[Katherine Parker]
- Surpresa! - ligamos as luzes e todos gritamos, assim que avistamos Shawn entrando, juntamente de Cameron e Aaliyah. Ele sorri e adentra a casa, fechando a porta.
Ele está sorrindo, mais do que o normal. Aaliyah, apesar das desavenças com o irmão, também mantém um sorriso e bate palmas. Muitos vão o cumprimentar e desejar-lhe parabéns. Dentre eles, sua mãe.
O pai de Shawn e Aaliyah já está na cidade. Ele está no jardim, esperando que eu leve Karen, Aaliyah e Shawn até ele. Sorrio, imaginando como será a cena.Foi bem difícil levar ele até o jardim sem que a Karen visse. Mas eu pedi para que ela fosse buscar algo na parte de cima da casa e levei-o ao jardim. Além de ter sido difícil, eu cheguei atrasada porque sai mais tarde do trabalho e ele acabou achando que tínhamos desistido.
Após Shawn ficar um pouco "livre" de pessoas lhe desejando parabéns, eu vou até ele, ainda sorrindo. Ele me vê e abre os braços. Eu faço o mesmo e lá, no meio de todos, nos abraçamos. Me aconchego em seus braços, esquecendo que já estamos ali a um bom tempo. Me desvencilho do abraço e seguro suas duas mãos.
— Isso foi ideia de vocês, não foi? — ele indaga. Assinto, dando um riso fraco. - Por isso que estavam estranhos…
— Pois é. Parabéns, Shawn! Continue sendo esse cara legal e gente boa que você é, que você irá longe. Valeu por não se misturar no grupo dos babacas! — rimos e o abraço novamente.
— Obrigado! - sorri.
— Mas eu tenho uma surpresa pra você. Na verdade, - me corrijo. - não só para você... para a sua irmã e sua mãe. Considere isso um presente bônus.
— O que é? — indaga.
— Vem comigo. — pego em sua mão e vou até Karen e Aaliyah que estão falando com um dos convidados.
As chamo para um canto, pedindo, gentilmente, um minuto para conversarmos, e profiro:
— Karen, Aaliyah... A festa acabou de começar, mas eu queria que ela fosse bem mais que especial. Vocês poderiam me acompanhar rapidinho? — elas me olham confusa, mas assentem. Sorrio e nós vamos até o jardim. As luzes do mesmo estão apagadas, então, não dá pra ver muita coisa.
Seguimos até a parte de trás da casa, onde ainda continua o jardim, e o vejo sentado num banco, de costas.
— Quem é ele? — Karen praticamente berra, enquanto apontava para o ex-amor de sua vida.
Ele, abruptamente, se vira e nos encara. Quando Shawn, Aaliyah e Karen vêem quem é, lágrimas já rolam por suas bochechas.
— Pai! — Shawn corre ao seu encontro, o abraçando apertado.
Nesse momento, não consigo segurar as lágrimas. O momento é realmente emocionante. Shawn havia me falado que sentia saudades do pai e que queria poder, um dia, o visitar novamente. Karen e Aaliyah continuam paralisadas, no lugar em que estão. Shawn se desvencilha do abraço e fala algo inaudível. Em seguida, Manuel olha para as duas, com as mãos no bolso de sua calça.
— Karen... Aaliyah. — falo, as incentivando a ir até Manuel.
As encaro.
— Não vão cumprimentar Manuel? — indago.
As duas não se movem.
— A-ah... Eu não sei o que dizer. — Karen murmura.
— Se abracem, apertem as mãos… — dou ideias.
— Eu não sei o que dizer, pois não era pra ele estar aqui. — me encara, com lágrimas nos olhos.
— E por que não? — indago.
— Não te interessa! — Karen diz e sai rápido, enquanto enxuga as lágrimas.
Eu encaro o chão, com o cenho franzido, e tentando entender o porquê de ela ter falado daquela maneira comigo e o porquê de ela não querer a presença de Manuel. Entendo que eles já foram casados, mas não é motivo para querer o outro longe. Será que ele a traiu?
— Shawn, eu... vou deixar vocês à sós. — falo e sorrio fraco, forçadamente. Quando vou sair, Shawn fala, segurando meu braço:
— Por favor, não fique chateada com a minha mãe. Eu posso te explicar depois. — fala, sussurrando.
— Tudo bem. — sorrio, novamente fraco. — Tchau, Manuel. — aceno e vou para a casa.
Todos estão enrolados em uma conversa, bebendo suas respectivas bebida... Respiro fundo e vou até Cameron e Aaliyah que parecem estar discutindo.
— Hey, o que houve? — indago me aproximando deles.
— O Came…— Aaliyah ia falar, mas Cameron cala sua boca, com sua mão. Aaliyah o encara, de canto de olho.
— Não fala. Ela vai me matar, sem eu ter culpa. — ele fala.
Cameron tira a mão de sua boca, após a mesma resmungar coisas que não deu pra entender.
— Não fala! — diz.
— Eu vou falar, sim. Ou você acha que ela não vai saber? — Aaliyah murmura.
— Mas ela vai... — Aaliyah o interrompe.
— Escuta aqui: ela vai saber de um jeito ou de outro. Ou você acha que isso vai passar despercebido? Óbvio que alguém vai comentar com ela. — diz.
— Tá, mas a Katherine tem que prometer que não vai surtar. — Cameron fala.
— Já chega! — esbravejo. — Algum dos dois me fale o que está acontecendo. — eles se entreolham. — Agora! — exigo e eles se assustam.
— A Candace veio para a festa! — Aali fala e eu fico tentando "digerir" o que eu acabara de ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Teen FictionKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...