Capítulo 12

2.8K 193 23
                                    

[Shawn Mendes]

Passei a maior parte da noite com a Candace. Depois do parque, ela pediu para irmos ao restaurante de seu tio. Se ela não tivesse insistido para ficarmos mais, já estaria em casa a muito tempo. Ela pediu até para que eu dormisse em sua casa, mas não aceitei. Quando levei-a em casa, fui para uma festa que estava tendo. Fiquei até umas quatro horas da madrugada e voltei para casa.

Agora estou aqui, abrindo a porta de casa. Assim que entro, encontro tudo desligado. Apenas a luz da cozinha que está ligada. Vou até lá e tem uma garota com um pijama, colocando água no copo. Ela não me vê, pois está de costa. Toco em seu ombro e ouço ela sussurrar:

— Meu Deus, por favor, eu não quero morrer agora. — diz com medo na voz.

Rio discreto e a viro, assim que constato de quem é a voz.

— Você quer me matar do coração, garoto? — indaga, pondo a mão no peito.

— Desculpa. — dou uma risada. — É que eu não estou acostumado a ver uma mulher, a não ser a minha mãe e minha irmã, na cozinha de madrugada. — digo, a olhando.

— Tá. Mas não precisava me dar um susto desses, né? — diz.

— Desculpa mais uma vez. — rio.

— Agora se me dá licença, eu preciso ir.

— Ir pra onde? E o que você está fazendo aqui? — indago curioso.

— Vim dormir aqui. Sua irmã me chamou. — diz.

— Ah, tá! Que bom que voltaram a ser amigas. Eu vi vocês no parque. — ela rapidamente se vira. para mim. — O que foi?

— Você viu a gente? Achei que estava muito ocupado beijando a Candace. — cruza os braços. Me aproximo dela ficando a centímetros de seu corpo. O nervosismo dela é evidente. Semicerro os olhos e falo:

— Ficou me observando? — sorrio de lado.

— V-vi sem querer, idiota! — ela gagueja. Não falei… ela está nervosa com a nossa aproximação.

— Delicada como um coice. O que foi? Ficou com ciúmes? — me aproximo mais ainda dela.

— Eu? Com ciúmes de você? — ela debocha, me encarando.

— Sim, ué. Vai dizer que não tem vontade de… — ela me interrompe.

— Nem termine. Não, eu nunca ficaria com você. Você é até bonito e legal, mas não tenho nenhum interesse em você. — diz.

— Tá. E eu sou casado com a Emma Watson. — ironizo.

— E eu com o Ian Somerhalder. — é sarcástica.

Nos entreolhamos e damos uma gargalhada. Mas aí lembramos que está de madrugada e todo mundo está dormindo e cessamos o riso.

— Mano, a gente brigando por causa da Candace? Fala sério!

Rimos mais uma vez.

— Tá escorrendo… — fala.

— O quê? — indago confuso.

— Veneno. — gargalhamos novamente.

E assim foi… durante a madrugada, ficamos conversando e rindo. Acabamos que esquecemos que depois de umas horas, teríamos aula. Então, quando amanhece, vou para o meu quarto e faço minha higienes. Me enrolo em uma toalha, colocando-a abaixo da cintura. Meu cabelo está pingando, indo direto para o meu abdômen. Quando estava indo até o meu guarda-roupa, ouço baterem na porta. Vou até lá e a abro, vendo Katherine.

— Uou! Me de-desculpe! Outra hora eu volto. — olha para o mim e se vira para ir embora, mas a puxo pelo braço e ela me olha, parecendo estar nervosa.

— Não, pode falar. — digo.

— Sua irmã meio que está com birra pra acordar. E eu estou com uma ideia na cabeça; porém a casa não é minha, então… — diz rápido e com nervosismo evidente na voz. Solto seu braço e dou um riso discreto.

— Espera aí. Vou só trocar de roupa e você me conta. — ela assente.

Visto uma roupa, meu tênis e passo perfume e desodorante. Penteio os cabelos e saio do quarto.

— Tá, pode dizer. — falo, entrando na sala.

— Então… — ela conta todo o seu plano.

(...)

Pegamos um balde, enchemos de água e colocamos um pouco de café dentro, uma coisa que a Aaliyah odeia. Katherine ia levar o balde, mas eu decido levar. Pego o balde e levo até o quarto da Aaliyah.

— 1, 2, 3… — contamos e eu jogo a água com café que estava dentro do balde, em cima da Aaliyah. Ela pula da cama e fica procurando ar. Logo, olha para a gente, com uma expressão brava.

— O que é que vocês têm na cabeça? Merda? Fala sério! — passa a mão no rosto e sente o cheiro do café. — Isso… isso é café? — indaga incrédula.

— A-hã. — Katherine assente, enquanto gargalhamos.

Aaliyah dá um grito e corre para o banheiro. Faço um toque com a Katherine e sorrimos.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora