[Katherine Parker]
— Como é que é? — indago incrédula.
— Sim, ué. Seria legal sermos amigas, sabe?! E aí, aceita? — indaga.
— Acho que eu estou escutando coisas. — murmuro.
— Não, Kat… — a interrompo. Quando que eu a autorizei a ter intimidade comigo assim?
— Katherine. — a corrijo.
Ela respira fundo e sorri fechado.
— Não, Katherine. Você não está escutando coisas. Realmente quero ser sua amiga. — ela diz.
— Acho que você teve amnésia. Porque não é possível que você tenha se esquecido do que fez no passado. — eu falo, negando com a cabeça.
— Vamos parar de pensar no passado e focar no presente. — diz.
— Acha que é assim? Você chega, pede para ser minha amiga, eu aceito e viramos Best Friends Forever. — ironizo com desdém.
— Não, podemos ir conversando, nos conhecendo. Eu posso ir à sua casa, nós pintamos as unhas, vamos ao shopping… — a interrompo novamente.
— Pode parando por aí. Eu não quero ser sua amiga. E, para a sua infelicidade, acha mesmo que eu acredito nesse seu discursinho barato de que quer ser minha amiga? — digo.
Ela põe a mão no peito e me olha chocada. Tudo farsa!
— Discursinho barato? Não! Eu não faria isso. — diz.
— Não sou tola, Candace. Sei que você tem outros planos, além de ser “minha amiga". — faço aspas com os dedos.
— Bom, eu vim para me redimir. Sabe… sobre o que aconteceu no passado. — diz.
— Achei alguém mais bipolar que eu. Até agora estava falando sobre esquecer o passado. — falo.
— Esse é o nosso último ano, Katherine. Quero ser amiga de todos. — diz.
— Não parece. Até agora pouco estava falando da Diana ser uma imprestável. — falo.
— É diferente. — se justifica.
— Não, não é dife… — antes de eu terminar de falar, ouço um berro vindo da parte da frente da sala. Logo, constato que é o professor.
— O que foi que você fez com esse trabalho? Isso era pra ser o Taylor? — me viro e vejo o professor com os olhos arregalados, enquanto vê o trabalho de Cameron.
— Sim, professor. Gostou? — Cameron diz.
— O que você fez? — Taylor dá a volta na mesa, e tem a mesma reação que o professor.
— Turma, apresento pra vocês, Taylor, o jumento. — ele vira o trabalho e a turma gargalha. Eu não faço diferente. Taylor bufa de raiva e o professor não resiste, ri também.
— Cameron, o trabalho está engraçado e tudo mais, mas era pra ter esculpido o Taylor, não um jumento. — Stilinski fala.
— Mas esse é o Taylor. Só que em uma versão mais avançada. — Cameron explica.
— Professor, o senhor tem que o punir por isso. — Taylor fala, emburrado.
— Cameron, isso não se faz. Por mais que seja engraçado. — o professor repreende Cam.
Rio discretamente.
— Ele é um colega da turma, merece res… — ele tenta resistir, mas acaba gargalhando. — res… respeito. — completa.
— Poxa, me esforcei tanto… — Cameron resmunga.
— Olha, vou dar uma segunda chance. Faça o trabalho em casa e traga-o amanhã. Ok? — Cameron assente e o professor se afasta, ainda rindo.
— Não acredito que esse retardado mental fez isso com meu irmão. — Candace bufa ao meu lado.
— Bom, ele mereceu! — falo. Candace vira rapidamente, me encarando com uma sobrancelha arqueada.
— Ah, é? E porque ele mereceu? Por causa daquele episódio no aniversário dele? Fala sério! — Candace fala.
— Não te interessa! — digo.
— Meu irmão não fez nada. — Candace defende Taylor.
— Você era mais esperta, Candace Clarke. Parece que o que está tendo de lerda, tem de bipolar! — digo.
(...)
Depois de toda a discussão com Candace, chega a hora do intervalo. Pego meu lanche e vamos até o refeitório. Aaliyah ainda está rindo do que o Cameron fez.
— Achei engraçado! — Shawn ri. — Mas não entendi o porquê de ter praticamente o chamado de jumento.
— Um dia você entenderá. — Cameron fala.
— Se eu soubesse que aconteceu tantas coisas que teriam que deixar guardado em segredo, não teria ido morar com meu pai. — Shawn murmura.
— Acredite, foi melhor você ter ido do quê ter que acompanhar a rotina dessa escola em anos anteriores. — digo.
Shawn dá de ombro.
— Hoje você vai pra minha casa, né, Kat? — Aaliyah indaga.
— Vou pensar. Eu tenho trabalho, Aaliyah… chego cansada e só querendo minha cama. — digo.
— Por favor! — ela insiste.
— Gente, estou honrada de como a minha presença é importante. Mas… eu estou de castigo também.
— Eu falo com a sua mãe. — Aaliyah diz.
— Ainda fala da gente. — Shawn se refere a ele e o Cameron.
— Vocês são convencidos em um nível extremo. — falo, negando com a cabeça.
(...)
Quando as aulas finalmente se findam, vou para a minha casa e encontro minha mãe regando a grama.
— Mãe, cheguei. — digo.
— Oi! Tem louça pra você lavar. — ela diz.
—Nossa, mãe. Boa tarde pra senhora também. — ironizo.
— Vai logo. — diz.
— Hoje eu vou para a casa da Aaliyah. — digo.
— Legal, agora vai lavar a louça. Quero ver tudo limpinho. — ela diz. Parece que ela esqueceu do castigo...
Resmungo e entro em casa. Jogo a bolsa no sofá e subo, entrando no banheiro. Tomo um banho e coloco uma roupa. Desço e almoço. Lavo todos os pratos, tudo direitinho, e subo. Pego meu celular e quando volto, minha mãe está com os olhos semicerrados e com as mãos na cintura.
— O que eu já falei sobre a bolsa no sofá? — ela diz.
— “Não pode deixar a bolsa no sofá". — repito sua fala de dias anteriores.
Pego a bolsa e coloco no meu quarto. Dou um sorrisinho para a minha mãe e me despeço.
— Apesar de você ter aprontado algumas coisas ultimamente, estou muito orgulhosa pelo seu esforço em trabalhar todos os dias. — minha mãe fala e eu sorrio. A abraço e me despeço.
Vou em direção ao meu trabalho.
Um tempo depois...
Passo na casa de Cameron, só que ele diz que tem que fazer algumas coisas. E que, provavelmente, vai para lá depois. Assinto e vou andando mesmo.
Chego lá e bato na porta. Enquanto espero, olha a rua e as pequenas plantinhas que contém na frente da casa dos Mendes. Quando ouço o barulho da porta abrindo, vejo Shawn sem camisa, enquanto está com seu celular nas mãos. Meu Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Novela JuvenilKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...