Capítulo 45

2K 116 1
                                    

[Katherine Parker]

Assim que me canso de ficar dançando, vou até o local onde as bebidas se localizam. É um local mais afastado, mas mesmo assim, ainda vemos algumas pessoas. Pego uma bebida qualquer, sem álcool, e dou um gole profundo. Pego mais outro e vou bebendo aos poucos. Mas, quando eu menos espero, já tinha tomado-o todo. Me viro e vou escolher outra bebida. Em meio a dúvida, sinto braços me rodearem. Obviamente, me assusto.

Viro-me e encontro Dustin sorrindo de lado.
— O que você está fazendo aqui? — indago.

— Ah... Aquele dia na festa da Alice. Acho que seus amigos gostaram de mim. — ele responde.

— Ah, entendi. — digo ainda confusa.

— Aliás, parabéns pela organização. — diz.

— Obrigada! — agradeço.

— Sabe o que eu queria fazer agora? — nego, vendo ele se aproximar. — Isso... — ele se aproxima e quando ia fazer o que ele queria, ao qual eu não estava com a menor vontade de fazer, ouço uma voz, quase sussurrando. Me separo dele e vejo Marina com os olhos marejados e com uma expressão desolada.

— Dustin e... Katherine? — indaga, me olhando frustada.

— Não enten... — não consigo completar minha frase, pois Marina acaba de me dar um tapa, fazendo meu rosto virar-se rapidamente. Abruptamente, coloco a mão no local em que, consequentemente, está vermelho. Olho indignada para ela e ela nega com a cabeça.

— De todas as coisas que você podia fazer comigo, essa foi a que me doeu mais. — ela diz.

— Espera aí... do que você está falando? E por que me deu um tapa? — indago totalmente confusa.

— Ah, vai se fingir de desentendida? Fala sério!

— Eu não preciso fingir, eu realmente não sei o que está acontecendo. E o porquê de você ter me dado um tapa, sendo que eu não fiz nada. — falo.

— Ah, quer dizer que ficar com meu namorado é "não fazer nada"? — indaga e eu fico totalmente em choque.

— C-como assim? — encaro Dustin, que tem a expressão apreensiva e os olhos arregalados.

— Amor, e-eu posso explicar! — tenta tocá-la, mas ela não deixa.

— Explicar uma ova… — Marina fala.

— Mas, meu amor… — ele insiste.

— Dá pra parar? Eu vi vocês dois se atracando, enquanto você me disse que ia pegar uma simples bebida. — ela diz.

— Ela que veio pra cima de mim e disse que me desejava. — ele diz, mentindo.

— Como é que é? — digo. Isso foi o ápice! O tapa que levei por conta desse cretino, eu descontarei. Levanto minha mão e o marco, deixando seu rosto vermelho e, sem dúvidas, dolorido. — E, Marina, eu não sabia que ele era comprometido. Se eu soubesse, nunca ficaria com ele. Parabéns! Parabéns por colocar a culpa em mim, quando quem te prometeu fidelidade foi ele. — saio dali, já enxugando as lágrimas que temem cair.

No caminho, vejo Shawn vir em minha direção.

— Katherine? — não dou ouvidos e sigo porta a fora. Ele me segue. — Katherine, volta aqui! — continuo a andar, sem dar a mínima para ele. O que eu menos quero é pessoas me julgando por uma coisa que eu nem sabia. — Katherine, espera. — ele segura meu braço e vê as lágrimas que rolam pelas minhas bochechas.
Arregala os olhos, preocupado, e me puxa para um abraço. Nesse momento eu já soluço. Shawn faz um carinho terno em meu cabelo, enquanto eu ainda soluço e choro descompassadamente.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora