Capítulo 46

1.9K 123 21
                                    

[Shawn Mendes]

Pegamos vassouras, panos, rodos, enfim, itens de limpeza. Começamos tirando todos os copos jogados no chão, confetes, balões...
Tiramos tudo e colocamos no lixo. Primeiro afastamos alguns móveis da parte da cozinha e começamos a varrer. Katherine está morrendo de sono. Mas, mesmo assim, sempre toma um susto quando volta a realidade. E, como um ótimo amigo, eu rio dela. Assim que terminamos de varrer, pegamos alguns itens de limpeza e passamos o rodo no chão. Vejo que ela dorme em pé, então resolvo fazer algo.

— Olha, vai descansar que eu termino de arrumar. — me aproximo.

— Não, Shawn. Eu... — interrompe sua fala, quando boceja. — eu posso terminar com a limpeza com você. — completa.

— Eu estou vendo que você está com muito sono. E irá perdê-lo limpando aqui, sendo que eu posso fazer sozinho? — digo.

— Shawn, eu já disse que… — ela insiste.

— Eu já disse que pode ir pra sua cama e pode dormir.

— Tem certeza? — indaga.

— Tenho. Vai lá... — falo e ela assente, sorrindo, com os olhos fechados. Dou um beijo em sua testa e ela sai, parecendo que está bêbada. Mas realmente ela estava... só que de sono.

Rio e continuo a passar o rodo. Vejo quando Aaliyah bate a mão no rosto do Cameron, quando ela vira. Ele resmunga algo, virando a cabeça para o lado contrário. Aaliyah continua a bater e ele se acorda, irritado.

— Que merda você está fazendo? — indaga à Aaliyah, que se levanta rapidamente.

— Que susto, Cam. — Aaliyah fala.

— Não te dei essa intimidade, queridinha! "Cam"? — ironiza.

— Se eu quiser eu chamo você de cavalo. — ela fala.

— Vamos parar de brigar, né? Vão, saiam daqui. — digo.

— Olha lá, expulsando a gente… — Cameron resmunga.

— Tá bom. Aproveita e limpa meu quarto. — Aaliyah diz e eu reviro os olhos.

— Vão, vão embora. — falo, batendo a ponta do rodo neles. Eles sobem e eu vou terminando de limpar tudo.

Sento no sofá, totalmente cansado, mas volto a arrumar. Coloco todos os móveis no lugar, o que faz com que eu fique mais cansado ainda. Enxugo minha testa suada com as costas do braço e suspiro. Porém, esqueço que a parte das bebidas estão meio reviradas. Bufo e sigo até lá. Tem copos vazios e algumas bebidas reviradas e vazando. Limpo tudo, jogo os copos no lixo e subo as escadas. Tomo um banho demorado, de aproximadamente meia hora, e enrolo uma toalha em minha cintura. Volto ao quarto e coloco apenas uma calça moletom e um casaco preto, descendo as escadas.

Com sono eu estou, mas eu preciso comer algo. Por mais que eu tenha comido uns três pedaços de bolo; torta e mais algumas coisas que tem na festa. Pego os itens para fazer as panquecas e começo a preparar. Enquanto ele não fica pronto, eu ligo a tv, pois, nesse horário, passa o meu canal preferido.

As panquecas ficam prontas e eu as coloco em um prato. Ouço passos vindo da escada e olho para a mesma. Vejo pernas, ao meu ver, femininas, descendo lentamente. Franzo o cenho e, por fim, vejo Katherine descer com um moletom e uma calça larga.

— Shawn? Por que não está dormindo? Está tarde... — ela fala e cruza os braços, para deter o frio.

— Ah... eu não consegui dormir. Então resolvi fazer panquecas. — sorrio.

— Dessa vez eu como... — sorri também, se aproximando.

Ela inala o cheiro das panquecas e sorri satisfeita.

(...)

Sentamos no sofá, satisfeitos com as panquecas, e ficamos assistindo ao programa. Katherine ri quando lembra da minha quase queda na cozinha. O piso está muito liso...

— Tive uma ideia. — diz.

— Qual? — indago.

— Que tal imitarmos uma coreografia de alguma música? — indaga.

— Eu não sei dançar, Katherine. — digo.

— Eu também não. Mas será divertido. Vamos, vai… — diz, insistindo.

— Não… — nego novamente.

— Por favor… — ela praticamente implora. No fim, eu acabo aceitando…

Ela coloca uma coreografia de uma música que eu não sei o nome na televisão, e então nós começamos.

Eu realmente não sei dançar… nem dá para disfarçar. Katherine está sempre rindo da minha forma de imitar a coreografia. Continuamos a dançar e o que se ouve é a risada da Katherine. Está de madrugada, é provável que alguém acorde, então, eu a alerto.

— Para de rir de mim. Senão eu vou desistir. Além de que todos estão dormindo, eles podem acordar. — digo.

— Não dá. Você parece uma lagartixa dançando, Shawn. — ela diz, gargalhando.

— Está vendo, eu disse. Não sei dançar. — eu digo. — Só aceitei por você. — digo e ela encerra o riso, me encarando.

— Por mim? — indaga.

— P-porque você implorou… é claro. — eu tento esclarecer a frase que pra mim saiu sem eu nem perceber.

Eu não sei o que está acontecendo ultimamente. Estamos tão próximos que para mim está difícil entender os meus sentimentos por Katherine. Se é apenas um sentimento de amizade ou é algo a mais.

— A-ah… entendi. — ela gagueja, meio sem graça.

E, ali, perdemos totalmente a vontade de dançar e apenas ficamos sem graça, encarando tudo, menos um ao outro.

— Então… — ela começa, coçando a nuca.

— É… — tento dizer algo, mas nada sai. Katherine me olha e então eu me permito a encarar também.

— Isso é tão estranho. — ela murmura. Assinto. — Parecemos dois estranhos que acabaram de se conhecer e não sabem o que conversar… — ela completa.

— Mas esse não é o nosso caso. — digo, me aproximando. Ela faz o mesmo.

— Sim… — ela concorda, com a voz rouca e baixa.

A medida em que nossos corpos se aproximam, meu coração acelera mais, minha respiração fica ofegante e irregular.
E, quando eu menos espero, já estamos envolvidos em um beijo.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora