Capítulo 9

3.1K 185 48
                                    

[Cameron Dallas]

Dia seguinte...

Calço meu tênis, pego meu celular e minha bolsa e desço as escadas. Minha mãe se encontra na cozinha, meu pai com certeza está trabalhando. Então, eu vou com meu carro mesmo. Faço umas panquecas e coloco num prato. Termino de comer e me despeço de minha mãe. Entro no carro e dou partida até a escola.

No meio do caminho, vejo Aaliyah andando sozinha, com sua bolsa nas costas. Aos poucos, vou parando o carro ao seu lado. Inclino a cabeça e ela me olha.

— Que susto, Cameron. — põe a mão no peito.

— Desculpa. Mas por que está indo sozinha? O Shawn ou a Katherine não vão? — indago.

— O Shawn já está matriculado; vai para a escola, mas disse que não vai me dar carona. — diz.

— Não vai me dizer que é por conta do conflito entre vocês… — falo.

— Não é bem isso… — diz, provavelmente não sabendo como falar.

— Tudo bem. Entra aí, eu te levo. — digo.

— Não vou dizer que não quero, pois eu quero muito. — ela ri discreta e senta no banco ao meu lado.

— Tá, pode me contar. — falo, de olho na estrada.

— Eu meio que falei grosso com a Katherine. Mas foi na hora da raiva. Falei algumas coisas que não eram para serem ditas. Mas no momento eu não pensei. — diz, tentando se explicar.

— O que você disse exatamente? — indago, temendo o que ela vai dizer em seguida.

— Disse que o que ela mais sabia fazer era ficar com os garotos e beber. — fala baixo, mas eu ouço.

— Poxa, Aaliyah! Sério? — digo, inconformado. Katherine não gosta de tocar em assuntos como esse, pois muitos já a julgam na escola.

— Sim. Mas por favor, não me dê mais um sermão. Já levei sermão do meu irmão e da minha mãe, que descobriu através do Shawn.

— Você sabe como a Katherine é com esses assuntos! — falo, olhando por um momento para ela. Mas logo, volto a atenção para o caminho.

— Eu sou muito burra, mesmo. — diz.

— Ainda bem que você sabe. — digo e ela me encara, com tédio. — Mas sabe o melhor a se fazer? Pedir desculpas. É o mínimo que você pode fazer. A Katherine é sua amiga desde os seus quatorze, quinze anos. Não merece ouvir isso, logo de você. — aconselho, a deixando pensativa.

Estaciono na frente da escola e nós descemos. Quando estamos em frente ao portão principal, vimos Shawn e Katherine conversando e rindo. Quando ela direciona o olhar para a gente, fala algo para Shawn e sai em disparada.

— Ela não quer falar comigo, mesmo. — Aali lamenta.

— Tente. Se você não tentar, não saberá se irá conseguir. — digo. Vou até o Shawn e ele suspira forte ao ver Aaliyah.

— Será que todo mundo está com ranço de mim? — Aaliyah pergunta retoricamente, mais inconformada.

— Ranço é uma palavra muito forte, mas, sim. — digo.

— Eu vou para a sala. Vamos, Cameron? — assinto. Vamos até a sala e Katherine se encontra sentada na cadeira do professor, com seus fones de ouvido, mexendo no celular. O professor ainda não chegou.

— Parker! Nem fala com os amigos… — digo, me referindo a ela ter me visto na entrada e ir sem cumprimentar-me.

— Quanto drama, hein?! — diz, negando com a cabeça.

— Virou professora, por acaso? — me refiro a ela estar sentada na cadeira do professor.

— Foi. Professora que ensina como ser trouxa. Nova matéria. — diz.

Ela fala e o professor chega. Esse professor parece que odeia todo mundo, pois só está de cara fechada. Nos sentamos nos nossos lugares e ele começa a aula. Aaliyah entra e se senta em frente a Katherine, que finge que não a vê.

— E essa briga com a sua irmã e a Katherine? — sussurro para Shawn.

— Fiquei bem desapontado com ela, mais do que já estava. — ele resmunga, girando a caneta em seus dedos.

— Também. Ela me contou o que ela fez. Dei carona a ela. — falo.

— É verdade o que a Aaliyah falou? Que a Katherine fica com o primeiro que vê? — indaga parecendo interessado.

— Então… ela fica com quem ela quer. Ela não tem isso de ficar de dizer que não quer, sendo que é o que ela mais quer. Se ela quer, ela faz. Deu para entender? — digo.

— Entendi. — se encosta novamente e dá atenção ao professor.

Katherine é muito frágil quando tocam nesse assunto. Ela se faz de forte todo o tempo, mas os amigos dela, eu, Aaliyah, sabem que um simples grito que derem, é capaz dela chorar. Um simples comentário maldoso acaba com a semana dela, não só o dia. E nós fazemos de tudo pra fazê-la esquecer de todos os problemas do dia a dia.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora