Capítulo 3

4.3K 244 35
                                    

[Katherine Parker]

Uma semana depois…

Uma semana se passou e aconteceu algumas coisas: Aaliyah já se contentou com a volta do irmão; o Cameron está doente e eu não pude visitá-lo, mas conversei com ele pela a janela. Meu castigo acabou hoje e minha mãe descobriu que eu peguei o celular naquele dia. Só não sei como.

— Tchau, amiga. Umas 17:00 eu vou na sua casa. — me despeço da Aaliyah, já que já estamos em frente à sua casa.

— Tudo bem. Minha mãe provavelmente não vai estar em casa, então quando tiver perto, mande uma mensagem. Sou muito distraída e só ando no celular. — ela diz, e rimos. Assinto e nos despedimos novamente. Vou andando mesmo, minha casa é perto da escola.

Ando mais um pouco e chego em minha casa. Verifico a casa toda e minha mãe não está. Subo as escadas e ponho minha bolsa na minha cama. Entro no banheiro, me dispo e tomo um banho.

Saio do banheiro, visto um moletom e ponho uma blusa. Vou à cozinha e abro as panelas. Que bom… o almoço já está pronto. Coloco a comida em um prato e pego um garfo e uma faca. Após comer, vou até o meu quarto e pego meu celular. Desligo a televisão e desço as escadas, encontrando minha mãe abrindo a porta.

— Mãe, e aí? — digo.

— Oi. Me ajuda com essas compras aqui. — ela fala.

— Ok. — pego algumas sacolas e ponho em cima do balcão da cozinha. Minha mãe abre a geladeira e vai pondo todas as coisas que são para pôr lá.

Enquanto isso, eu vou colocando as coisas que tem que ficar no armário. Entre uma das compras, está um Sucrilhos.

— Aí, mãe, valeu. Lembrou de mim, que bonitinho. — sorrio e a abraço de lado. Ela me olha, franzindo o cenho.

— Isso daí é meu. — diz, ainda confusa.

— Mas vai dividir, né? — indago esperançosa.

Ela me olha, sorri e assente. Sorrio e beijo sua bochecha. Termino de colocar as compras nos seus lugares e subo.

Eu estou pensando em juntar dinheiro para a faculdade. Daqui a pouco eu já terei que escolher o que fazer, ver se eu passarei… enfim. Será corrido. E eu não quero que minha mãe pague tudo por mim. Quero pelo o menos ser um pouco independente dela, já que ela sempre fez tudo por mim. Tenho que retribuir. Por isso, abro meu notebook, entro na internet e procuro por empregos do tipo lanchonetes e lugares relacionados. Assim que acho um lugar aqui perto de casa, anoto o nome e o endereço. Amanhã mesmo eu vou para lá. Fecho meu notebook e vou procurar minha mãe.

— Já vou, tá? Vou na casa do Cameron. — falo.

— Viu. Não volte tarde, você que fará o jantar.

— Vou expulsar a senhora daqui, minha comida é péssima e a senhora sabe. — digo, franzindo os lábios.

— É, eu sei. É porque talvez virá uma visita aqui. Se ela come sua comida, ela corre daqui. Entendeu a estratégia? — ela fala e eu rio.

— A senhora é péssima. — rimos e eu me despeço. Saio de casa e fecho a porta. Vou até a casa do Cameron e toco a campainha. Ele abre. Está com uma cara horrível. Cabelos bagunçados, olheiras fundas e olhar baixo.

— E aí? — abraço ele e ele fecha a porta. Entro na casa e o encaro. — Tá melhor? — pergunto.

— Tô melhorando… — Cameron diz. Assinto e olho para trás. Há um garoto sentado no sofá, mexendo no celular.

Por mais que ele esteja com a cabeça um pouco abaixada, dá para ver os traços de seu rosto. Ele tem cabelos castanhos, sobrancelhas bem desenhadas e bochechas rosadas.

Ele mexe no cabelo por um momento, fazendo com que alguns fios caiam sobre seu rosto. Assim que ele percebe minha presença, ele bloqueia o celular e me encara.

— Uau! — penso alto e continuo a manter o olhar fixo nele, assim como ele.

Saio do meu transe e falo:

— Oi, tudo bem? — sorrio fechado.

— Tudo e com você? — sorri. Mas que sorriso...

— Bem também. Katherine, prazer. — me apresento e ele se levanta, me abraçando.

— Prazer, Shawn Mendes. — ele diz, me deixando completamente perplexa e com os olhos arregalados. Ele me encara confuso pela a minha surpresa e, talvez, pela a cara extremamente estranha que eu fiz ao ouvir ele se apresentar. Rio sem graça e olho para o Cameron.

— S-shawn Mendes? — gaguejo um pouco, indagando.

— Sim, por quê? — indaga.

Dou um riso sem graça, negando com a cabeça. Encaro Cameron, o puxando pelo braço, indo até a cozinha.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora