Capítulo 55

1.8K 106 3
                                    

[Katherine Parker]

Aaliyah veio para minha casa e sugeriu que fôssemos ao shopping. Já tomamos sorvete, fomos ao cinema, ao qual Aaliyah lembrou de quando veio com Cameron aqui. Sentamos no banco da praça de alimentação e ficamos comendo nossas batatas.

Por um momento me pego pensando no dia em que eu e Shawn nos beijamos. Já havia pensado outras vezes e conseguia esquecer. Mas desta vez está sendo diferente. Quanto mais eu tento esquecer, mais eu lembro. Confesso, senti um pouco, somente um pouco, de ciúmes quando vi os olhares que Marina deu para Shawn. Afinal, foi em uma dessas olhadas que aconteceu o beijo na sala. E agora que ela está solteira tem mais probabilidade de algo acontecer entre eles.

Mas não estou nem aí. Ele pode ficar com quem quiser, abraçar quem quiser, beijar quem qui... Ah, quem eu tô querendo enganar? Eu estou com ciúmes mesmo. Mas deve ser ciúmes de amigo, afinal, prezo pela a amizade de Shawn. Aaliyah estala seus dedos em frente ao meu rosto e eu "acordo" do meu transe.

— Tá voando? — indaga.

— Não. Apenas estava... pensando. — suspiro.

— Hum... entendi. — Aaliyah fala.

Aaliyah decide voltar para casa e eu a acompanho. Chegamos lá e ela já têm a chave, então abre a porta. Ela paralisa e eu fico confusa. Mas quando levanto a cabeça...

— Katherine, Aaliyah... — Candace fala em um tom debochado, se afastando de Shawn. Sim, os dois estavam se beijando...

— Candace, acho melhor você ir... — Shawn fala, enquanto me encara. Candace vai em direção a porta, mas fica me olhando e sorrindo vitoriosa.
Ela manda beijo para Shawn e sai. Olho para Shawn, que está respirando rapidamente.

— Vamos para o seu quarto? — indago à Aaliyah, ignorando totalmente o que acabara de acontecer.

Aaliyah assente, ainda em choque, e eu não troco uma palavra sequer com Shawn. Entramos no quarto de Aaliyah e eu me deito de bruços.

— Vocês têm alguma coisa? — Aali indaga, fechando a porta.

Me viro bruscamente e a encaro.

— Não. — digo.

— Aconteceu alguma coisa que eu não sei... vai, me diz. — se senta ao meu lado.

— Não aconteceu nada. — digo.

— Eu te conheço, Katherine.

— Não insiste, por favor… — Aaliyah assente, relutante.

Ela coloca um filme e pede para que eu faça pipoca. Mas aí eu possivelmente posso me encontrar com o Shawn, então acabo negando.

Ela insiste, então eu decido ir. Enquanto desço as escadas, coloco, ou melhor, tento colocar na minha cabeça que não acontecerá nada se eu ver Shawn. Ué, não vai acontecer nada mesmo... Desço as escadas e procuro pela pipoca. Abro o armário e tiro uma pipoca de manteiga de lá. Ponho no micro-ondas e coloco os minutos exatos para a mesma ficar pronta.
Me encosto no balcão localizado no centro da cozinha, e encaro o micro-ondas, enquanto ouço a pipoca ser feita.

Me viro para sentar na banqueta e Shawn está sentado no sofá. Da cozinha dá para ver a sala, então... enfim. Finjo que não o vi e me viro para o micro-ondas. O mesmo apita, avisando que a pipoca finalmente está pronta.

Abro e tiro a pipoca de lá. Fecho a porta do micro-ondas e pego um pote. Ponho a pipoca lá e jogo o plástico no lixo. Pego o pote com pipoca e subo as escadas. Porém, quando estou no meio da escada, ouço a voz de Shawn me chamando.

— Katherine... — ele fala. Me viro e o mesmo está me encarando.

— Oi...? — digo.

— Você está me evitando? — ele indaga.

— Não. Por que? — digo.

— Você não falou uma palavra sequer comigo depois do refeitório. — ele fala.

— Não estou sabendo de nada. Agora eu tenho que levar essa pipoca. Vai esfri... — ele me interrompe.

— Vai insistir que não está me evitando? — arqueia uma sobrancelha.

— Eu não estou te evitando. — falo pausadamente. Ele suspira e se levanta.

— Pois eu não acredito em você. Apenas perguntei para ver o que ia falar. — ele diz e se aproxima.

— Tá, eu estava te evitando. Satisfeito? Agora eu tenho que ir. — digo, mas ele me para.

— Você está assim porque me viu com a Candace? — ele indaga e eu fecho meus olhos. Logo, me viro e o encaro.

— Não tem nada a ver, Shawn… — gaguejo.

— Sério? — ele indaga baixo.

— Claro. Nós não temos nada. Foi apenas um beijo. Nós não temos nada além de uma amizade. Você tem todo o direito de ficar com quem quiser. — digo, mesmo que tudo que eu diga doa em meu peito. Por que eu estou assim? Não era pra eu estar assim. Era pra tudo estar normal… Antes que ele profira ou se aproxime mais, eu subo o restante da escada e entro no quarto da Aaliyah.

— Finalmente! Achei que tinha queimado a pipoca. — ela diz.

Rio e ela dá play no filme. Aaliyah mais come a pipoca do que assiste. Olho indignada para ela, que ri. Puxo o pote de sua mão e ela me encara.

— Ah, qual é? — ela fala.

— "Ah, qual é?!" Digo eu. — falo. — Você comeu metade da pipoca.

Como o resto da pipoca e continuo a assistir o filme.

— Parece cinema mesmo... A gente come a pipoca inteira no trailer e não sobra nada para comer quando o filme está passando. — comenta e ri. Eu rio junto, concordando.

(...)

Após uma ligação da minha mãe, vou para casa. Fico conversando, via WhatsApp, com Cameron e, quando o sono vem, me despeço dele. Desligo o celular e o plugo no carregador. Deito e durmo...

(...)

Dia seguinte...

Acordo com o despertador tocando, mostrando que é 07:00. Que ótimo, estou atrasada!

Me levanto em um sobressalto e tomo um banho rápido. Me visto e escovo os dentes. Não dará tempo de tomar um café decentemente, então pego apenas algumas torradas, me despedindo de minha mãe. Saio rápido de casa, comendo as torradas. Vou correndo, pois se eu fosse andando, com certeza me atrasaria mais... Se é que dá pra se atrasar mais do que já estou. O porteiro não autoriza a minha entrada na sala, então fico esperando. Assim que o sinal toca para a segunda aula, subo correndo para a sala. Sento na minha carteira e Aaliyah me encara.

— Nunca mais, repito, nunca mais me deixe sozinha numa aula de Física. Tive que ficar com a metida da Phoebe, porque, coincidentemente, sua dupla também havia faltado! — Aali diz e eu dou uma pequena risada. Ela me olha furiosa.

— Tudo bem... Mas a culpa foi do despertador. — me defendo e ela semicerra os olhos, voltando ao seu lugar. O professor adentra na sala e começa a explicar coisas que eu não entendo. Como sempre, minha dupla é o Shawn, que não havia falado uma única palavra.

Decido, então, engolir meu orgulho... Na hora do intervalo eu falo com ele. Sei que ele vai exigir uma explicação, mas isso eu não vou dar. Já basta ter que deixar meu orgulho de lado...

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora