Capítulo 31

2.3K 127 4
                                    

[Aaliyah Mendes]

Eu fiquei corada e com vergonha quando o senhor Dallas, pai do Cameron, perguntou se eu era namorada de seu filho.

Mas quando volto para a casa de Katherine, a tia Eli está brigando com ela. Porém, eu não ia ficar do lado de fora, esperando que ela parasse de brigar com ela. Por isso, entro e fecho a porta. Dou um sorriso forçado e fechado e me sento ao lado de Katherine, que, por incrível que pareça, está de cabeça baixa, escutando tudo o que a mãe fala.

— Eu só espero que isso não volte a acontecer! Eu já estou cansada de ter que cuidar de uma filha rebelde e sem modos como você. — Elizabeth grita, apontando o dedo, e sobe as escadas.

Fica um silêncio estranho na sala.

— Você está bem? — indago.

— Estou. — Katherine funga o nariz. — Já estou acostumada com os gritos de minha mãe.

— Não, você não está. Desta vez foi diferente. Quando ela brigava com você, e eu estava aqui, você ficava de cabeça erguida, com um sorrisinho de canto e a encarando. Enquanto na sua cabeça, você estava cantarolando a música Switch da Katy Perry. — ele ri fraco.

— É impressão sua. Mas eu estou bem, sim. Só me contentei de que ela está certa de tudo o que fala. Ah, e amanhã eu não irei com vocês pra escola. Minha mãe irá me levar. Ela irá falar com o diretor sobre o ocorrido. — ela diz.

— Quer que eu dê um conselho?! — pergunto retoricamente. — Para de agir como a filha rebelde. Para de agir como a maioria dos adolescentes de hoje em dia. Você é diferente, Katherine. Mostre isso aos outros.

— Aaliyah… não é questão de eu ser igual aos outros adolescentes. Essa sou eu. Não tem como eu mudar. Eu sou a que só faz burrada, e, em algumas vezes, se arrepende, mas não tem como voltar atrás. Eu sou a que bebe, fica bêbada e faz mais burrada. Sou aquela que é julgada pela maioria por ficar com muitos garotos. Mas se eu quero, eu faço. Ou você acha que eu sou de seguir regras? — arqueia a sobrancelha.

— Tá. Eu te entendo. E não, você não segue regras. — a abraço. — Mas eu vim aqui pra passarmos o tempo, não foi? Então vamos. Eu pensei em fazermos algumas compras. Mas você está de castigo, então não dará certo.

— Não, ela pode ir. — Elizabeth desce as escadas. Encaro Katherine, que também me encara.

— E-eu posso? — Katherine pergunta.

— Pode. A Aaliyah é responsável. E, por mais que você esteja de castigo, vou deixar que você vá. Mas esteja aqui às 20h. Sem atrasos. Mas não esqueça, você ainda estará de castigo quando voltar. — Eli diz rígida.

Tá, eu não entendo o porquê de, repentinamente, ela ter deixado a Katherine ir. Será que ela ouviu nossa conversa?

— Então vamos? — Katherine assente, enquanto eu vou me despedir de Elizabeth.

Saímos da casa e vamos a pé mesmo. Não é tão longe.

— Até agora não entendi essa mudança de opinião da sua mãe. — comento.

— Como ela disse, você é responsável. Se EU pedisse a ela, tenho certeza que a resposta seria outra. — responde, com as mãos nos bolsos do moletom.

— Acho que ela ouviu nossa conversa. — falo.

— Também acho. — andamos mais um pouco e chegamos ao shopping. Entramos e Katherine já vai em direção à praça de alimentação.

Nananinanão, mocinha. Iremos começar pelas roupas. — digo.

— Mas eu tô com fome. E pra quê iremos comprar roupas? — indaga.

— Tô precisando de peças novas. — digo.

— Então vai você. Eu vou comer. — ela diz, já saindo.

— Quem é a responsável aqui? — digo, cruzando os braços. Ela se vira rapidamente, me encarando.

— Não estou vendo. — finge demência.

— Sou eu, tá? — balanço os cabelos e rio. — Vou só ver um vestido. Esqueceu que esse ano tem o baile? — indago.

— Mas ainda é no final do ano. — ela diz, tentando me convencer.

— Mas eu quero sonhar acordada. Tipo, o tempo está passando rápido. Daqui a pouco, nós já estaremos fazendo faculdade, trabalhando e com nossos homens dos sonhos. — digo.

— Tá lendo muito fanfic, dona Aaliyah. — ela fala. Rio. — Tá. A gente vai. Mas depois vamos comer, tudo bem?

— Como quiser. — sorrio.

(...)

A ida ao shopping foi realmente legal. Diante das reclamações de Katherine, eu comprei um vestido. Não sei onde eu irei usá-lo; ainda.

Ah, e sobre o vestido do baile… eu vi alguns, porém não me decidi. Tenho muito tempo ainda.

Depois, fomos a praça de alimentação. O que fez com que Kat ficasse satisfeita com a ida ao shopping. Não tocamos mais no assunto do ocorrido anterior. Katherine realmente se divertiu!

Após deixar Katherine em casa, peço um Uber e fico esperando. Não estou nem louca de andar sozinha pelas ruas dessa cidade, ainda mais à noite.

O Uber chega e eu entro no carro. Seguimos caminho e ele estaciona. Pago, desço e entro em casa. Shawn está jogando videogame, enquanto xinga o pobre personagem.

— Boneco de merda! — ele diz.

— Ei! Sem palavrão! — minha mãe o repreende, da cozinha. Fecho a porta.

— Oi, family. — digo sorrindo.

— A outra quer dar uma de bilíngue. — Shawn resmunga.

— E você quer dar, ou melhor, você é um babaca. — respondo.

— Nada de brigas. Sejam decentes, pelo o menos uma vez na vida. — nossa mãe fala.

— Ele que começou. — falo.

— Chega! — ela lança um olhar ameaçador para nós dois. — Bom, mudando de assunto… como foi na casa da Katherine?

— Ah… foi legal. — prefiro não contar sobre a bronca que a tia Eli deu em Kat. — Fomos ao shopping também.

— Entendi. Se divertiram? — assinto. — Fiz macarrão com molho de carne.

— Eu ouvi macarrão com molho de carne? — Shawn levanta-se, vindo até a cozinha.

— Sim, querem? — minha mãe oferece.

— Óbvio. — Shawn fala.

— Depois eu como. Acabei de voltar do shopping e comi dois hambúrgueres. — digo.

— Nem chama. — Shawn murmura, como se não quisesse nada.

— Sabe o que é noite das garotas? Pois bem… — sorrio sarcástica e subo as escadas, indo ao meu quarto.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora