[Katherine Parker]
O intervalo chega e Shawn sai em disparada da sala. Suspiro fundo e decido ir atrás. Não tive motivo para tratá-lo mal ou evitar ele. Devo uma explicação... só não sei qual. Não posso dizer que estava com ciúmes da troca de olhares entre ele e a Marina. Provavelmente ele não entenderia.
Ando pelo o monte de alunos que passam desesperados. Me esbarro em uns e por fim, chego ao pátio, onde Shawn está com Candace, conversando. Nesse momento, com o nível alto do meu orgulho, eu mudaria minha direção e lamentaria que eu não fiz nada durante o dia todo. Porém, faço o contrário. Vou até eles e encaro Shawn, evitando olhar para a Candace.
— Estamos tendo uma conversa. Depois você vem, fofinha. — Candace fala.
A olho cinicamente e sorrio debochadamente.
— No momento em que eu me referir a você, você fala alguma coisa. Por enquanto que eu não estou falando... Vai cuidar das suas amigas robôs. Aliás... achei que éramos amigas... — digo.
Ela fica nervosa, mas responde:
— Será que você é tão burra, ao ponto de não perceber que eu não queria ser sua amiga? Só quis isso para me aproximar do Shawn. — ela fala. — Passar bem, Katherine Parker. — diz e se levanta. Deixa um beijo estalado na bochecha do Shawn e sai.
A encaro, enquanto ela vai embora. Olho para Shawn novamente e ele está me encarando.
— Olha... — começo a falar e me sento ao seu lado. - Sei que está confuso e talvez com raiva de mim... mas é que, não sei explicar... Talvez eu não tenha uma explicação para você, do que realmente aconteceu para eu querer me afastar e te evitar. Muito menos de te tratar mal. Me desculpa... — digo e ele suspira. Passa a língua pelos os lábios, molhando-os. Poxa, não faz isso, cara!
— Eu podia muito bem não te desculpar e fazer com que você implorasse para ter meu perdão... Mas eu tenho uma mínima ideia do que tenha acontecido, mas não vou falar, porque sei que não vai admitir... — ele sorri.
— Amigos novamente? — ele assente. O abraço e ele retribui.
Fico feliz que eu engoli meu orgulho e voltei a falar com Shawn. Sei lá... senti uma sensação estranha ao abraçar ele. Mas mesmo assim, me sinto orgulhosa! Coisas boas acontecem quando você decide engolir o orgulho e pedir desculpas para alguém.
A última aula passa rapidamente. Vamos para casa e Cameron disse que passaria na minha casa à noite. Assinto e entro na minha casa. Minha mãe havia me avisado que não estaria quando eu voltasse da escola, pois tinha um compromisso. Tomo um banho, visto uma roupa e faço o almoço, meio receosa sobre o gosto que a mesma teria. Porém, para a minha surpresa, estava magnífica.
Me preparo para o trabalho e saio de casa. Ando até a cafeteria e chego ao meu destino. Cumprimento Jeremy e fico no balcão.
Um tempo depois...
À noite, volto para casa. Cameron entra na minha casa e se deita no meu sofá. Só é folgado assim quando minha mãe não está. Ele sabe que minha mãe não gosta disso... Me sento no outro sofá, pondo meus pés em cima, e começamos a conversar. Cameron entrou no assunto futebol e não parou mais.
— A ombrada que o cara deu, derrubou o adversário e ele desmaiou, cara! Eu fiquei pasmo... Tipo, co... — ele continua a falar de esportes.— Chega! Não estou afim de saber que alguém quase morreu. — digo.
— Tá, tudo bem. Tem comida aí? — ele indaga.
— Não aconselho ninguém a comer a sobremesa.
— Nem tava com fome mesmo… — ele diz.
— Cameron... posso te fazer uma pergunta? — digo, após um tempo em silêncio.
— Pode. — ele fala, vidrado no celular.
— Olha para mim, Cam. — digo e ele bloqueia o celular, me encarando.
— Tudo bem… — ele fala.
— Vamos supor que você abrace uma amiga, vamos dizer que a... Aaliyah! Vamos supor, mas pode ser verdade... — ele revira os olhos. — Vamos supor que você a abrace e sinta uma sensação estranha... tipo um calafrio, nervosismo, vontade de nunca mais sair daquele abraço... O que pode ser? — indago.
— Já aconteceu isso comigo... Mas não foi com a Aaliyah... — deixa claro e continua. — Eu descobri que eu estava apaixonado por essa garota. — tá, isso não pode ser... Eu? Eu apaixonada pelo o Shawn? Logo pelo o Shawn... meu melhor amigo? — Acabou que não deu certo, pois ela não correspondia. Por que? Aconteceu isso quando você abraçou o Shawn? — ele indaga.
— C-como assim? — indago, com meu coração acelerado. Ele olha debochado para mim e diz:
— Eu vi vocês se abraçando... — ele diz. — Juntei as peças rapidamente na minha cabeça e cheguei a essa conclusão. Você está apaixonada pelo o Shawn?
— Quê? Não... Apenas estava em dúvidas. Senti isso quando o abracei. — digo.
— Não pensou que podia ter sido gases? - o olho incrédula e rio.
Cameron fica aqui até minha mãe chegar. Me despeço dele e fecho a porta. Aquela conversa com o Cameron, ronda minha cabeça. Eu não posso estar apaixonada, logo pelo o Shawn. Mas na minha mente só vinha:
"Você está apaixonada pelo o Shawn"
"Você está apaixonada pelo o Shawn"
"Você está apaixonada pelo o Shawn"
"Você está apaixonada pelo o Shawn"
Mas eu dizia que isso era mentira, que eu não me apaixonava fácil... Mas era difícil quando você ainda não sabe se seu coração ainda está com armadura que você mesma criou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Novela JuvenilKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...