Entrei na sala um pouco atrasada, pedi ao professor permissão para entrar e ele permitiu.Agradeci e toda a sala começou a cantar parabéns para mim. Morri de vergonha, todos vieram me cumprimentar, até o professor de física.
Voltamos para a aula.
- Você atrasou..- Dany falou ao meu lado - Rafael te acordou de um jeito especial? - ela perguntou.
- Digamos que começamos o dia muito bem - ela sorriu - E o meu atraso..- coço minha garganta - Me despedi dele no carro de uma maneira bem especial - pisquei para ela e fingi limpar o canto da minha boca.
Ela arregalou os olhos e começou a tossir sem parar.
Ainda bem que o professor tinha saído da sala.
- Sua safada..! - ela cochichou sorrindo.
- Nunca disse que era santa, amiga - falei - E não venha com essa para cima de mim. Sei que muito bem como você é.
Ela apenas riu.
O professor voltou para a sala e continuou sua aula.
O sinal tocou e agora é hora da minha aula favorita..se é que me entendem...
Ele entrou na sala, cumprimentou a todos.
Olhou para mim e sorriu fraco e discretamente.
- Formem quatro grupos, cada um com dez alunos - falou - Faremos uma competição.
Nos dividimos e ele começou a explicar.
- Colocarei um problema no quadro, vocês terão cinco minutos para resolver. Cada grupo terá a cada rodada uma pessoa que virá aqui e fará a conta e me explicar como pensaram e resolveram, tudo bem? - perguntou.
Assentimos e ele começou.
- Três, dois, um e..valendo! - bateu palma.
Começamos a pensar e resolver a questão. Já tinha visto aquela questão antes. Mostrei ao pessoal e conseguimos.
- Acabamos! - Luan falou alto.
- Todos os grupos parem, soltem os lápis - ele pediu - Quem resolveu a questão? - se direcionou ao meu grupo.
- A Mariana, professor - Luan respondeu apontando para mim.
- Certo, Srta. Neves - me chamou - Venha até o quadro e nos fale como resolveram a questão.
Tivemos mais umas dez rodadas, essa aula foi bem produtiva. Meu grupo ganhou, acertamos 5 questões.
°▪°▪°▪°▪°▪°
Chego em casa e vejo minha tia, Eduardo, Dany, Lucas, Caio e Vinícius na sala, ao redor de uma mesa com bolo, salgado e doces.
- SURPRESA! - gritaram.
Quase caio para trás de susto.
Fecho a porta e vou até eles e os abraço.
- Parabéns, minha linda - Caio foi o primeiro a me abraçar - Muitos anos de vida, juízo, festas e dinheiro! - rimos.
- Parabéns, cunhada - Lucas falou rindo - Rafael não pode vir, mas disse que estará aqui de noite - falou ao meu ouvido - assenti e a Dany me puxou.
- Mana! - me apertou nos seus braços - Dezoitão, hein?! - rimos - Deixei uma surpresa no seu quarto, veja depois - assenti e fui até o Vini.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything we shouldn't do is better |Completo|
Teen Fiction- Nunca ouviu aquele ditado que diz "proibido é mais gostoso"? - Já, mas nunca pude tirar a provar para ver se o ditado está certo - cruzei os braços. - Não? Então não se preocupe que eu posso mostrar para você - se aproximou de mim - Você quer?