Capítulo 6

32.2K 2.1K 413
                                    

Mariana P.O.V

Dany e eu estávamos deitadas no sofá. Tínhamos acabado de colocar as irmãs dela na cama.

- Já sabe com que roupa vai para a festa? - me perguntou.

- Acho que sim, mas não tenho certeza e você?

- Se você me emprestar aquele seu cropped azul, sim - rimos.

- Empresto - ela me abraçou.

- Se quiser, eu te ajudo a escolher a roupa.

- Valeu - apoiei minha cabeça no seu ombro - Vou precisar.

- Tá animada para amanhã?

- Amanhã? - levantei a cabeça - O que tem amanhã? - olhei para ela.

- Aula do hino de macho - se virou para mim - Vai me dizer que já esqueceu o beijo?

- Ah, não. Eu não esqueci. E eu tenho certeza que amanhã ele vai pedir desculpas de novo e vai dizer que isso não vai mais se repetir.

- Isso eu duvido - revirei os olhos - Não revire os olhos pra mim, garota. Ele não vai pedir desculpas.

- Então o que você acha que ele vai fazer?

- Eu não sei, mas tenho certeza que ele não vai pedir desculpas.

- Vamos ver - me levantei - Estou com sono, vou pra cama.

- Também vou - desligou a televisão e se levantou. Fomos para o quarto dela, ainda conversamos por um tempo e fomos dormir.

[...]

- Vamos logo, meninas - Dany gritou pras suas irmãs - A van já tá na esquina - elas desceram e a van chegou, elas se despediram da gente e entraram no automóvel.

- Tá pronta? - perguntei.

- Tá com pressa de chegar no colégio, não é?

- Sim, faltam menos de dez minutos pro sinal tocar - mostrei as horas na tela do celular.

- Merda! - correu até as escadas - Já volto - as subiu correndo.

- Anda, Dany! Você está aí em cima há um tempão - olhei para as escadas e ela apareceu correndo com a mochila nas costas - Aleluia, garota.

- Foi mal, eu não tava achando a blusa do colégio e também tinha colocado o material na bolsa.

- Tudo bem. Vamos logo, o Uber já chegou - ela concordou e saímos da casa.

Chegamos no colégio meia hora depois que a primeira aula começou, conseguimos enrolar o cara que fica nos corredores e fomos para o nosso andar.

- Quem vai bater na porta? - se virou para mim.

- Você, ué. Já tá aí quase na frente da porta - falei.

- Mas foi você que ele beijou - sussurrou - Ele não vai brigar se você entrar primeiro.

- Que besteira, Dany. Ele vai brigar de qualquer jeito.

- Bate logo nessa porta, Mariana! - me empurrou fazendo com que eu batesse minha mão e meu joelho na porta da nossa sala. Conseguia ouvir ela rindo de mim.

Ouvimos um "pode entrar" e eu abri a porta.

- Com Licença, professor - dei um passo para que a Dany também entrasse na sala.

- Estão atrasadas - ele falou olhando para mim enquanto levantava as mangas da camisa social que está usando.

Ele tem noção de quanto fica sexy fazendo isso?

- Desculpa o atraso - Dany falou do meu lado.

- Liberaram a entrada de vocês? - levantou uma sobrancelha.

- Sim - ela mentiu e eu concordei - Podemos entrar?

- Fiquem à vontade -  respondeu, a Dany passou a minha frente e eu fechei a porta. Fomos para os lugares vagos na sala.

- Sra. Neves?

- Sim? - levantei minha cabeça e olhei para ele.

- Gostaria de falar com você no final da aula - concordei com a cabeça e voltei a copiar as coisas que ele havia escrito no quadro.

- Ele vai falar sobre o beijo - Dany sussurrou perto de mim.

- Sim, ele vai pedir desculpas - olhei para ela e a vi revirar os olhos.

Voltei minha atenção para a aula, mas estava difícil com ele usando aquela camisa com as mangas levantadas exibindo suas veias ressaltadas e aquele cabelo levemente bagunçado por conta das vezes que ele passava a mão de forma rápida.

- Me ajuda a fazer essa questão aqui - colocou o caderno na minha mesa.

Peguei o caderno e percebi que era uma das questões que eu havia feito com o Rafael na segunda à tarde.

- É fácil, olha aqui - virei um pouco o caderno pra ela e comecei a explicar como se resolvia a questão.

- Então vocês realmente estudaram na aula segunda feira à tarde - olhei pra ela e sorri.

- E o que você achou que a gente tinha feito? - ergui uma sobrancelha.

- Se pegado, não é óbvio? - sussurrou e riu.

- Eu te falei pelo telefone, naquele dia que a aula tinha sido boa.

- Não achei que estava falando sério - ela falou e eu revirei os olhos.

- Já te expliquei como se faz, agora faz o resto - entreguei seu caderno de volta. Fiz minha atividade e esperei a correção - Conseguiu fazer? - olhei pra Dany.

- Acho que sim, vou esperar ele corrigir - respondeu.

- Deixa eu ver o que você fez - estendi minha mão.

- Claro, professora - me deu o caderno e eu ri.

- Só a letra "d" que está errada. Você não dividiu pela quantidade total de..- sou interrompida.

- Srta. Neves, Srta. Sampaio, algum problema? - o professor nos chamou.

- Não, ela só estava me ajudando a corrigir uma questão - ela falou e ele olhou pra mim.

- Sendo assim, Srta. Neves... - ele se apoiou na mesa - Venha fazer no quadro as duas primeiras questões.

Olhei pra Dany e me levantei. Fui até o quadro e ele me deu a caneta.

- Qualquer coisa, eu estou bem aqui - colocou a mão nas minhas costas.
Fiz as questões que ele havia pedido e me virei para frente, devolvo a caneta que ele me deu e me preparei para voltar pro meu lugar mas ele me impediu - Espera, vamos corrigir - ele olhou o que eu fiz no quadro e se virou pra mim - Muito bem, parece que você estudou em casa - olhei para ele e voltei para o meu lugar - Daqui a cinco minutos vou passar recolhendo essa atividade que eu passei, tudo bem? - falou com a turma.

Os cinco minutos se passaram, ele liberou os alunos de quem ele já havia pego os trabalhos. Vai demorar para ele chegar aqui já que eu estava na última carteira da última fileira Quando ele chegou até mim todos os alunos já haviam saído, até a Dany, mas ela falou que guardaria um lugar pra mim na sala da próxima aula.

Quando ele chegou até mim, jogou as atividades na carteira da frente e se apoiou na minha mesa.

- Porquê você não me disse que tinha namorado? - se aproximou de mim.

➡➡➡➡➡➡➡➡➡

Não esqueçam de votar, beijos!

Até o próximo capítulo.

Everything we shouldn't do is better |Completo|Onde histórias criam vida. Descubra agora