Segunda-feira. O colégio Dom Pedro estava fervilhando com a energia dos jovens que voltavam do fim de semana pós-início de aulas. O tempo estava perfeito, o sol aquecia o campus apagando a paisagem fria dos dias anteriores, refletindo sua claridade sobre as folhagens verdinhas dos pinheiros espalhados pelos arredores.
Derick entrou no prédio seguindo em direção à sala. Ao cruzar a porta notou que as colegas ainda não haviam chegado, então se sentou na segunda cadeira da fileira ao lado da janela. Tatiane ficava na primeira à frente do rapaz e Lizi na primeira da fileira logo ao lado dela.
De repente a vozinha conhecida entrou pela porta bastante empolgada:
— BA. BA. DO — Lizi vinha em sua direção com passinhos apressados. Ela puxou a carteira para mais próximo do colega começando a contar as novidades do dia. — Está rolando a maior fofoca de que o Lucas, o namorado da Caroline, mal chegou de viagem já colocou uma galhada nela.
— Como assim?! — Derick se aproxima para apreciar a fofoca. Desde o primeiro dia não se simpatizara com a garota loira cheia de si.
— Parece que ela os flagrou no parque, sábado. Nem acredito que perdi a cena por causa do enjoo.
— Nossa — Derick ouvia a história atentamente. Nem passava por sua cabeça que o tal "Lucas" era justamente o carinha misterioso que o havia beijado sem consentimento. — E como você ficou sabendo disso? — ele questionou.
— Estão comentando no banheiro. Dizem que vai ter briga na saída.
Os dois olham para trás observando outros alunos conversarem vários assuntos desconexos, e mais ao fundo, os materiais de Caroline que descansavam sobre a mesa. Ela já havia chegado, porém não estava por ali.
* * *
— Uh, aí é Tatiane — Os garotos na entrada tiraram sarro assim que ela atravessou o portão. Eles fechavam os braços em volta de si, e virados para o muro encenavam um amasso, colocando as línguas para fora como num beijo molhado.
A garota estranhou aquilo, apressando os passos para dentro do prédio. Na escada as chacotas persistiam, mas desta vez vindas de garotas que estavam paradas ali, a fofocarem sobre algo.
— Alguém sabe o que está havendo? — Entrou bastante corada, sentando-se junto a dupla que também estivera a fofocar. Derick ao ver a amiga ficou bastante constrangido, não sabia como reagir. Desde a cena de sábado eles não haviam conversado, o questionamento de Tatiane pendia no ar.
— Depende — Lizi exclamou — Sobre o que estamos falando?
Tatiane passou o olhar pela sala, incomodada. Algumas garotas na fileira perto da porta sorriam baixinho, disfarçando olhares em sua direção.
"Mas, que droga esta acontecendo hoje?" — pressentia que todo aquele burburinho estava relacionado a ela, por isso ajeitou os óculos e enquanto ouvia Lizi contar a novidade tentava escutar o que os outros cochichavam. Teve a atenção roubada quando Derick chamou-as para seguirem até o bebedouro, assim, caminhou junto a ele, deixando a sala.
Pelo corredor andavam bem juntinhos para conseguirem conversar, havia muita bagunça ao redor e não prestavam atenção em mais ninguém, com exceção de Tatiane, que ainda tinha uma pulga atrás da orelha com aqueles olhares retorcidos.
Resolveram descer para comprar chicletes, ao chegarem ao pátio se depararam com o portão fechado, decidiram voltar, comentando sobre o passeio ao parque.
Derick ignorava o fato de a amiga tê-lo visto beijando outro cara, ao que parecia, ambos ignoravam o assunto, pelo menos no momento, já que Tatiane estava mais concentrada em descobrir a razão de tantos cochichos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...