Domingo — Pátio do Colégio Dom Pedro I — 18:00hs
Sentados abaixo dos pinheiros, Lizi, Derick e Tatiane observavam o céu arroxeado e o movimento dos estudantes que ainda organizavam as malas nos bagageiros dos ônibus. Era o fim da tarde de Domingo. Estavam reunidos para a partida ao acampamento, evento que marcava o início das férias do meio de ano.
— Alguém me explica como seis meses passaram tão rápido?
Derick sorri lembrando-se de cada episódio confuso que vivera até ali: o beijo roubado no parque de diversões, a paranoia com Kaio, o último dia de virgindade, o desfile de Beyoncé na frente de toda a escola. Momentos realmente inesquecíveis.
— Vocês são os melhores amigos que alguém poderia ter, sabia?
Tati recosta-se no ombro de Derick e Lizi sentada do outro lado faz o mesmo. Eles dão as mãos e permanecem assim por algum tempo observando o escurecer, então ouvem ao longe o coordenador anunciar que a frota estava de saída.
Derick levanta-se, sacode a poeira da calça e junto com as amigas descem os degraus rumo ao ônibus — férias finalmente — os três apostam corrida para ver quem chegaria primeiro e como esperado, Lizi acaba por ganhar.
O veículo sai lentamente do estacionamento. Tatiane e a colega estão sentadas em uma das poltronas na parte central. Derick ficou atrás delas com uma garota desconhecida ao lado. De repente o coordenador faz um sinal e o ônibus para antes de atravessar os portões. Apenas mais alguns instantes de enrolação para que colegas atrasados pudessem embarcar, e após o som de buzinas a viagem enfim recomeça.
Derick coloca os fones de ouvido, álbum da Marjorie Estiano. Ele olha pelo vidro e observa o prédio com as luzinhas já acesas. No fundão rapazes fazem bagunça, Kaio está entre eles e parece liderar a farra.
Tatiane e Lizi estavam no celular. Tatiane jogava Angry Birds e Lizi conversava no Whatsapp com uma nova amiga. Derick ajeita-se na poltrona, fecha os olhos e sonolento viaja na canção. O ônibus começa a chacoalhar, a viagem finalmente seguiria sem interrupções e o garoto acabou por adormecer.
Quando a última música do álbum terminou, Derick abriu os olhos e observou pelo vidro a paisagem correndo lá fora, já não estavam na cidade. O ônibus seguia por uma região de mata, estava escuro e os postes iluminavam a avenida. Ele ajeitou-se na poltrona, havia apenas algumas garotas conversando baixinho. As amigas sentadas a frente, acabaram cochilando escoradas uma na outra.
O vento entrava por um pequeno espaço aberto na janela, balançava seus cabelos trazendo uma sensação agradável. Derick amava sentir o vento. Ele tornou a ajeitar-se na poltrona observando as pequenas lâmpadas no teto que deixavam o ambiente semi-iluminado. A garota sentada ao lado lia algo em seu tablet, algo que ele não tivera curiosidade em descobrir.
Após algum tempo o veículo entra em um acesso sem iluminação, estrada de terra, estavam próximos do local. Sua visão permaneceu focada na paisagem lá fora. O ônibus fez uma curva e o coordenador anunciou a chegada. Agora era possível ver os alojamentos ao longe. As amigas acordaram, todos despertaram. Era hora de começar a agitação.
* * *
Derick pegou sua mala e dirigiu-se para um dos quartos localizado no fim de um corredor com piso de madeira. No cubículo havia dois beliches e uma grande janela com vista para o camping. Não foi possível ver a paisagem com maiores detalhes, apenas vultos de altas árvores. Era noite.
Derick colocou sua mala na parte inferior de um dos beliches. Pegou uma roupa mais confortável e trocou-se. Enquanto guardava alguns objetos que tirara da bolsa ouviu a porta ser aberta e os companheiros de quarto entrarem sorridentes.
Não pode ser. O coração quase saiu pela boca, seu estômago deu um nó. Os rapazes eram nada mais, nada menos que Ian e Lucas.
Merda. O garoto ficou observando para ver se aquilo realmente era verdade, e sim, era sim. Lucas e Ian jogaram as malas no beliche ao lado, cumprimentaram o garoto e saíram fazendo molecagens.
Desde quando eles se tornaram amigos? — Derick pensou — Este vai ser o pior acampamento da minha vida.
Ao terminar de fechar a mala, Derick seguiu para a porta. Quando colocou a mão na maçaneta, sentiu-a sendo empurrada, alguém iria entrar.
NÃAAAAOOOOOOOO.
Derick gritou por dentro e quase teve um treco, aquilo só podia ser uma piada de mau gosto. A pessoa que entrava era o último dos quatro ocupantes do alojamento. A pessoa era Kaio, com seus belos cabelos loiros e os charmosos e brilhantes olhos azuis.
— Olá Derick — o garoto sorriu.
Sem dúvidas essa seria uma experiência para guardar na memória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...