Em uma noite escura de 15 de Fevereiro de 2014, às 23h59min, eu enviava o primeiro capítulo de confusões no colegial para o Nyah Fanfiction. Na época não tinha a menor noção de onde as aventuras desta turminha iria parar, a única coisa em que podia pensar, era no meu desejo de ser lida por alguém, de compartilhar os pensamentos malucos e românticos que permeavam minha mente confusa, de experimentar viver um romance através da escrita. Então digitei o começo do meu primeiro romance entre garotos, imaginado cada ceninha, cada detalhezinho dos tempos de escola, sentindo os personagens ainda misteriosos sussurrarem seus conflitos aos meus ouvidos. Na manhã seguinte retornei logo cedo para ver se alguém havia lido, e para minha surpresa, um comentário estava em destaque na tela inicial. Você pode imaginar o quanto fiquei feliz em saber que alguém tinha dedicado alguns segundos para comentar aquelas palavras solitárias?
Deste dia em diante, todas as vezes que eu ia tomar banho, uma ideia maluca me surgia à cabeça, e eu me pegava a sorrir como uma boba imaginando a cena acontecer. Trocava de roupas rapidinho, e corria a digitar tudo no computador, revisava empolgada e no mesmo dia enviava para o Nyah. Porém, algo aconteceu e meus leitores simplesmente sumiram da noite para o dia. Eu atualizava a página de hora em hora, mas nada, apenas o vazio e a solidão.
Pensei em desanimar, a ideia parecia tão legal, mas, não havia ninguém para compartilhar. Entretanto, pelas costas, o Derick queria falar, e o Kaio me irritava querendo tocar Rock, e a Tati queria brigar com a Lizi, e eu... minha nossa, eu não podia desistir deles assim, eu precisava me esforçar. Foi então que descobri o Social Spirit. Postei o primeiro capítulo nele também, sem muitas expectativas, e minutos depois naquele mesmo dia, Oh my God... Eu havia descoberto vida do outro lado da telinha. Recebi dois comentários, e então me empolguei de novo, insisti. Na manhã seguinte outro comentário surgiu, digitei um pouco mais, postei e PUFF... três, quatro favoritos. As semanas foram passando, a história se desenvolvendo, e os leitores surgindo dos quatro cantos da internet. A cada novo envio eu conseguia mais fofuxos, e aquilo foi me deixando animada, até que a vida me chamou para os compromissos de adulta.
Trabalho, família, ler minha nova coleção de livros. O final de Confusões no Colegial havia ficado "confuso", como o próprio nome sugerira, mas, tudo isto por que eu estava cansada e depressiva. Em determinado momento pensei: "Puts, daqui uns dias ninguém vai se lembrar dessas palavras, e logo se esquecerão do Derick", porém, as coisas não foram bem como eu imaginei. No Social tudo estava parado após a conclusão, no Nyah nem se fala, e no Wattpad, isso funcionava mesmo? Foi quando certa manhã entrei de bobeirinha no site "laranjado" e então percebi um movimento estranho acontecendo ao redor da publicação. Haviam reviews não respondidos, uma lista de favoritos, estrelinhas. Parece que a notícia sobre o trio maluco do primeiro ano"C", foi passando de boca em boca, e num PUFF manteve-se no ranking de leituras de uma hora para outra. Minha primeira história havia dado certo ali também. Cheia de erros e bugs, mas havia dado certo. Tinha gente comentando que estavam relendo, outras que estavam "trilendo". Comentários de pessoas dizendo que minha história havia as incentivado à leitura, de outras que se identificavam com os personagens e suas loucuras.
Minha primeira fic Yaoi, minha primeira história contada ao mundo. Uma história tão simples e sem grandes pretensões havia mexido com as emoções de milhares de pessoas por todo o Brasil. Precisei revisar. Precisei desfazer aquele final escrito de forma desleixada. Precisei prometer a cada lindinho que um dia, a história do Derick teria sua conclusão.
Em 2017 eu voltei a escrever, seria a parte final que os fãs do Derick mereciam, mas o destino não foi muito gentil comigo, e neste mesmo ano descobri estar com uma doença um pouco séria que acabou por me deixar desmotivada. Ainda tentei, e como tentei dar prosseguimento com as postagens na internet, mas após mais e mais notícias negativas sobre meu tratamento, acabei por surtar e sem pensar no que estava fazendo, acabei por apagar todos os originais, não somente desta história, como de várias outras que estava escrevendo.
E assim Confusões no Colegial ficou sem esperanças de conclusão, e outra vez os fãs foram desrespeitados e o fantasma do Derick persistiu a me perseguia após o "pôr do sol" na saída do acampamento de férias. O que eu poderia fazer em respeito ao carinho que os leitores possuem por mim e por meus personagens, mesmo passados tantos anos? Eu até poderia continuar tentando prosseguir, mas sei que apenas me arrastaria e no fim voltaria a morrer na praia. Então, como solução, resolvi divulgar o "roteiro" de Semestre Apaixonado, ao menos como forma de sanar as curiosidade, e dar-lhes a oportunidade de descobrir o que de fato aconteceu.
Os anos passaram, muita coisa aconteceu, e neste ano de 2021 ocorreu um milagre: eu consegui recuperar sete dos capítulos escritos para o segundo livro da história. Os sete capítulos perfeitamente escritos, perfeitamente narrados... me sinto tão emocionada. Então você que chegou até aqui terá esse presente do Papai Noel. Os sete capítulos originais seguidos pela continuação em formato de roteiro. Desejo do fundo do coração que esta história possa aquecer suas noites frias, como um dia aqueceu as minhas.
Com amor,
Angeli Pietro.
Dezembro/2021.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...