Capítulo 13

74 12 0
                                    

A manhã de aulas fica para trás, e graças aos afazes dos amigos Tatiane encontra-se sozinha. Ela sente borboletas agitando no estômago enquanto aguarda na sala de TV. A senhora que a recebeu foi buscar um suco e disse para ficar a vontade, e Tati se senta em uma poltrona colocando a mochila de lado. Há por ali várias fotografias de família, mas ela sequer consegue repará-las. A única coisa em que consegue pensar é no que falaria para a dona da residência, que se interessara por seu perfil no site de classificados.

Então a mulher retorna com uma bandeja e senta-se à sua frente, servindo Tatiane de forma simpática. Percebendo seu nervosismo, ela tenta acalmá-la e passa a questionar sobre muitas coisas relacionadas à escola, e aos poucos, Tati vai ficando mais a vontade, principalmente quando descobre que a seu exemplo a mulher também adora ler.

Tati descobre que possuem gostos em comum e "trocando figurinhas", chegam ao assunto que as levou ali: a vaga de emprego. Tati ouve com atenção sua proposta sobre ajudar o filho, e questiona em qual colégio ele está matriculado. Ela a princípio achou que se tratava de um garotinho, mas o baque veio quando a mulher mostra a foto de Diogo e Murilo. Tati quase tem um treco percebendo o porquê de reconhecer aquele lugar, e quando gagueja ensaiando dizer algo, vê a porta ser aberta e Kaio entrar.

Há uma pausa constrangedora enquanto o garoto a fixa com completa surpresa, e quebrando o clima, o primo mais novo surge às costas congelando ao seu lado (Diogo é tímido e não esperava ter visitas). Tati fica sem chão e sem reação ao vê-los ali, não imaginava que aquele era o condomínio de Kaio, e como não pode simplesmente correr, apenas cora. Ela parece desnorteada por um momento, e sem saber onde enfiar a cara vê a senhora rompe o silêncio para "apresentá-la" aos garotos. Kaio se aproxima dizendo à tia que eles já se conhecem, o que a deixa bastante surpresa, Diogo, por outro lado, fica constrangido pela mãe ter cumprido a promessa de contratar alguém para ajudá-lo com as notas ruins na escola.

Conversa vai, conversa vem, e por fim, todos terminam sentados para discutir sobre aquilo. Tatiane é forçada a ficar frente a frente com Kaio por longos minutos, calada, e ele aparenta estar amando aquilo, ver que desta vez não tem para onde a garota tímida correr.

Enquanto isto em outro núcleo, Murilo e Lucas comemoram às margens de um lago sua parceria com o fornecedor de drogas do bairro vizinho. Eles estão no terreno de uma antiga fábrica desativada, tomando vodca enquanto atiram pedras pela água fria do rio que corre à frente. Ao longe é possível ver a cidade, o sol se pondo vagarosamente sobre ela. Murilo o lembra de que logo vai anoitecer, e reforça que precisa chegar cedo desta vez. Neste momento Lucas respira fundo.

Perguntando se ele andou a ver o facebook naquela manhã, Lucas atenta-se a Murilo dizendo que não, pois não tivera tempo suficiente. Lucas aproxima o celular e o garoto pode ver o perfil de Caroline, com as fotos divulgadas recentemente. Ele se sente surpreso com aquilo: "vê-se abraçado e tão íntimo de Crícia", e ao mesmo tempo acha estranho, por não recordar daquele momento com clareza.

Então Lucas explica que devido ao efeito das "balinhas" em combinação com a bebida, às vezes é normal ter um "branco" nas primeiras vezes. Murilo então quer ter certeza do que aconteceu, e Lucas explica que em determinado momento, quando todos estavam dançando, eles apenas se aproximaram e decidiram ficar.

Murilo fica muito confuso, sem saber se pode ou não confiar no que Lucas diz, então o garoto vê-se na obrigação de mudar o assunto.

Tocando na questão "pneus do carro de Kaio", Lucas observa um largo sorriso formar-se nos lábios de Murilo. Disto sim o mauricinho se lembra, já que fora ele o responsável. Eles sorriem zombeteiros, e Lucas explica que deveriam fazer melhor na próxima vez, quem sabe colocar fogo na Range Rover, e Murilo sorri surpreso com sua malícia, mas não reprova a ideia.

Voltando a Tati, vemos a garota entrar em casa com o coração acelerado. A mãe se aproxima perguntando o que houve, e beijando sua testa, a auxilia com a mochila. Tati busca colocar os pensamentos no lugar, e abraçando o irmãozinho que surgira da escadaria, apenas diz que está muito cansada. O pai também aparece, e Tati explica que conseguiu o emprego e que começa no dia seguinte, então todos querem saber detalhes, mas Tati diz que conta durante a refeição, pois precisa tomar um banho, está toda suada.

Apressada a garota sobe para o quarto, e fechando a porta, lançar-se na cama embasbacada. Com o escurecer, ela fica a observar o lustre enquanto reflete sobre toda aquela loucura. Ela não sabe como proceder, não sabe como lidar, mas uma coisa é certa, não pode abrir mão daquela vaga de emprego por causa dos medos.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora