O anoitecer estava calmo. Várias estrelas ornavam o céu e lá embaixo senhoras passeavam com seus poodles nas calçadas do condomínio. O irrigador começou aguar a frente da residência, conferindo ao jardim florido e bem iluminado um aspecto mais imponente. Um jovem com o peitoral desnudo fazia a limpeza da piscina exibindo os atraentes músculos enquanto ouvia Enter the Ninja dos raper's do Die Antwoord.
— Quando foi que seu irmãozinho ficou tão gostoso? — Crícia e Beth, recostadas na janela, admiravam o irmão mais velho de Caroline.
— Eca. Que nojo suas vacas peitudas — Caroline começa a sorrir enquanto aumenta o volume da música Baby One More Time da Britney Spears.
— Eca nada. Ele ficou muito atraente desde o ensino fundamental — Elas continuam a observá-lo fazer uma dançinha ridícula lá embaixo.
— Okay sua taradas. Chega de falar sobre o meu irmão e vamos ao que interessa — Caroline se aproxima da janela, fecha as cortinas e as três sentam-se na cama.
— O que você queria dizer com Nerd BV? Eu não entendi — Beth pergunta enquanto fuça o whatsapp.
— Você é muito inocente não é garota? Me referi a safada da Tatiane. Vocês acharam que ela iria beijar MEU namorado e sair tranquila?
— seu EX-namorado Caroline — Crícia corrige a frase — Porque é isso que todos comentam, que ele não quer mais saber de você.
A garota olha para a Crícia e faz uma carinha de "Sério, não me diga". Então prossegue:
— O plano é o seguinte. Em alguns dias apresentarão a nova mascote do time de futebol, já me informei sobre tudo. Pois bem, será nesse dia que daremos uma lição nela.
Caroline prosseguiu contando detalhadamente o plano malévolo, e Beth dava risadinhas imaginando a cena de humilhação para autoafirmação da garota.
Crícia não estava de acordo com o trote, mas ainda assim, nada palpitou.
* * *
Quarta-feira — 10:45hs — Sala de Vídeo
"...O encontro entre os portugueses e os índios foi um verdadeiro choque cultural. Eles ficaram curiosos com os objetos, animais e roupas que os homens brancos traziam..." — O auditório estava em silêncio absoluto. A classe assistia a um documentário sobre o descobrimento do Brasil —"...No início, o objetivo dos portugueses era catequizar os índios, mas depois iniciaram o processo de colonização..." — O vídeo prosseguia.
Derick se ajeita na poltrona e olha para a direita onde Tatiane tirava um cochilo aproveitando o ambiente mal iluminado. Do outro lado, Lizi prestava bastante atenção e fazia anotações em um caderninho, história era sua matéria preferida.
O rapaz não conseguia se concentrar na aula. Aquilo estava entediante.
Esticou os braços espreguiçando-se e discretamente virou para conferir o que faziam os colegas sentados nas poltronas atrás.
Caroline e Crícia estavam na última fileira e mexiam nos celulares. Alguns alunos cochilavam — a exemplo de Tatiane— e outros faziam anotações ou simplesmente riscavam algo no caderno para passar o tempo.
Lucas não estava onde havia se sentado, no local ficara apenas a mochila. Desde o beijo, Derick passou a prestar atenção em seus movimentos, ele continuava a agir como se nada houvesse acontecido.
Continuou passando o olhar pela sala, foi quando os olhos encontraram-se com os de Kaio, e envergonhado virou-se para frente fingindo não ter reparado que o rapaz olhava em sua direção.
"Por que fica olhando para mim?" — Derick pensava enquanto fingia assistir ao filme — "Será que ele está afim?" — Abre um sorrisinho, mas em seguida balança a cabeça como se para afugentar aqueles pensamentos — "Não, isso não é possível, ele namora a Crícia" — o garoto continua a olhar o documentário, passava uma cena em que os índios dançavam em volta de uma fogueira. — "Porém isso não significa grande coisa. O Lucas também namorava e veja só no que deu".
Derick começa a lembrar-se da cena, desta vez imaginando Kaio no lugar de Lucas. Seu abraço arrochado, o calor do corpo quente, os narizes roçando enquanto mergulha na imensidão daqueles olhos azuis. O coração de Derick começa a palpitar, ele fecha os olhos e levemente mordisca os lábios, continuando a imaginar as bochechas grandes e a boca carnuda de Kaio, encostando-se à sua...
— Derick! — O garoto quase pula da poltrona quando Lizi o interrompe com um cochicho ao pé do ouvido.
— Ai garota... Quer matar, joga Counter Strike — Ele resmunga.
— Ai, desculpa — Lizi cochicha — Hoje nós vamos almoçar juntos?
— Me deixa confirmar — Derick vira-se e sacode Tatiane.
— Que foi? — Ela esfrega os olhos desnorteada — O filme já terminou?
— Ainda não, só queria saber se vamos almoçar juntos.
— Pode ser — Ela boceja enquanto ajeita os cabelos — falta muito para terminar?
Neste instante o sinal toca colocando fim às aulas daquela manhã. Os três pegam os materiais e seguem para o refeitório.
* * *
Arroz, feijão, massas e alguns tipos de carnes e verduras, o cardápio do refeitório estava de encher os olhos. O trio entra na fila e cada um serve-se do que mais gosta. Apenas Lizi colocou uma comida mais balanceada, pois, dizendo ela, estava de regime para o acampamento do meio de ano.
— Se uma pessoa ficasse olhando demais para vocês, o que pensariam? — Derick pergunta enquanto coloca uma porção de comida na boca.
— São sapatões — Lizi responde com a boca cheia e começa a dar risadinhas acompanhadas da colega.
— Sério suas patetas, eu não quis dizer com as duas juntas. É tipo, tem uma pessoa que toda vez surpreendo olhando para mim. Daí pensei... Sei lá... — O garoto coloca outra porção de comida na boca enquanto as colegas se entreolham e começam a caçoar:
"o Derick está apaixonado, o Derick está apaixonado..."
— Nada a ver. Nossa, que infantilidade — Ele diz irritado, até que...
— Quem está apaixonado? — De surpresa, Kaio chega por trás intrometendo-se na conversa, e Tatiane logo fecha a cara colocando um pedaço grande de carne na boca. Percebendo a reação da garota, ele prossegue — Relaxa gente, vim apenas chamar vocês para ouvir a banda tocar lá no underground hoje.
— Uma festa? — Lizi da um gritinho animada — E que horas vai ser? — Derick e Tatiane ficam olhando para a cara dela, mas a garota nem percebe.
— Vai ser à noite, lá pelas oito horas. E o melhor, a entrada é 0800. Não precisa pagar nada — Kaio faz uma leve pressão com a mão no ombro de Derick que sente um arrepio subir pela espinha. Ele continua — Então espero vocês lá — e retira-se de encontro aos colegas que o esperavam na saída, deixando Derick perdido em pensamentos sobre aquele aperto no ombro.
— Você está afim dele? — Derick tomava um copo de água e acabou engasgando, reação à pergunta inesperada de Tatiane. Somente após se recuperar compreendeu que a pergunta foi uma ironia direcionada a Lizi. Tatiane prossegue: — Porque não sei de onde você tirou que nós iríamos querer ver a banda deste playboy mauricinho — Ela encara a garota.
— Ah gente! Vamos? Vai ser legal — Lizi faz bico — Sem falar que não estou a fim de ser uma das caretas da sala pelo resto do ensino médio — continua, lamentando-se por não ser popular.
Uma breve pausa para pensarem sobre o assunto.
— Vocês querem saber? — Derick levanta-se e interrompe a discussão das duas. — Lizi tem toda razão. Não somos piores que ninguém nesta escola — Ele passa a mão no cabelo jogando a franja para trás — Nos vamos nesta festa, e vamos arrasar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...