O enredo volta a Derick, que parado frente ao banheiro feminino questiona por quanto tempo Tatiane vai enrolar lá dentro. Os salgadinhos que ele trouxera já acabaram, e o refri na latinha está pela metade. Ali, no escuro, recostado a uma parede estilizada, o garoto observa o movimento agitado dos colegas, em resposta à animação de Kaio na guitarra. A voz do garoto ecoa pelo lugar, e mesmo buscando ignorar é impossível não sentir-se atraído por seu jeito sedutor de cantar.
Derick observa Lizi e Michael divertindo-se em outra lateral, vê Lucas deixando a namorada, e junto a Murilo, acompanhar alguns desconhecidos para a saída dos fundos. Logo em seguida Crícia deixa a mesa onde estão as amigas.
Derick meneia a cabeça tentando ignorar aquilo, então ao virar-se em direção à entrada, surpreende um Ian recém-chegado, que deslizando entre os frequentadores, parece procurar por alguém na multidão.
Com um nó na garganta e recordando o beijo na última noite de acampamento, Derick se esconde e observa Ian passar bem próximo ao lugar em que se encontra.
Ian usa uma jaqueta marrom e seus cachos caem por sobre a face graciosamente. O garoto fala com alguns colegas do time, interroga garotas da torcida, e por fim segue em direção ao lugar para o qual Lucas e Murilo foram.
Derick pressente que há algo errado ali, e Ian parece muito nervoso ao caminhar apressado para a região sinalizada. Derick vê a curiosidade pressionar sua garganta. Ele olha para um lado e outro, volta a conferir a porta do banheiro, e quando Tatiane finalmente sai, ele não resiste, toma-a pelo braço e pede que o siga sem fazer perguntas. Tatiane não compreende o que está acontecendo, por isso o acompanha.
A cena muda para a rua aos fundos do pub. Afastado próximo a um beco mal iluminado, Lucas confere os arredores, e sob conversas confidentes ele recebe algumas notas e retira do bolso o frasco de comprimidos coloridos, passando a colocar uma esfera na mão de cada garoto que o acompanhou. Murilo observa atentamente, a fim de aprender com Lucas. Ele olha para os lados temendo que alguém chegue de surpresa e os pegue, mas se sente aliviado quando o comércio termina e todos engolem a substância.
Lucas explica que aquela dose não é tão forte como as anteriores, pois desta vez teve problemas com o fornecedor, mas promete compensar na próxima festa. Ele despede os garotos, que deixando o local, voltam à entrada do pub.
Lucas fica para trás em companhia de Murilo, que chegando para mais perto questiona há quanto tempo faz aquilo. Lucas esboça um sorriso faceiro contando as notas que recebera, e enquanto sente o vento esvoaçar os cabelos, passa a responder sua pergunta. Ele explica que já trabalha com "revenda de balinhas" há alguns meses, que o lucro é bom, mas que agora, juntos, podem faturar muito mais. O garoto cede os lábios para questionar algo, porém o diálogo é interrompido pela chegada de Ian, que pedindo licença a Murilo, diz que precisa conversar com Lucas a sós.
O ponto de vista volta a Derick e Tati, que ocultos atrás de alguns latões de lixo observam a conversa dos garotos no beco. Por causa da música alta eles têm dificuldade de entender o que falam, e se encolhem quando Murilo retorna, entrando no estabelecimento. Agora Derick respira fundo, e Tatiane se sente nervosa por ele tê-la arrastado para aquilo. Ela quer protestar, mas Derick pede que faça silêncio, a fim de que possa ouvir o que está acontecendo entre Lucas e Ian.
Agora os garotos parecem discutir de forma mais acalorada. Lucas ensaia deixar Ian falando sozinho, mas Ian o toma pelo braço com pressão e Lucas se livra empurrando-o. Ian tenta uma segunda investida, mas Lucas não o deseja ouvir. Por fim, após um novo empurrão que faz Ian tropeçar na calçada e cair sentado, Lucas se livra, e ajeitando a jaqueta volta para o pub, passando bem próximo ao local que Derick estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...