A semana termina com mais burburinhos no ar: a partir dos próximos dias serão feitas revistas em todos os armários, e a maioria dos estudantes não parece nada satisfeita com a invasão de privacidade.
Sentado em sua cadeira, Derick mantém-se tranquilo a ouvir os ruídos que se propagam. Enquanto aguarda o fim do período, rascunha alguns desenhos para passar o tempo e ignorar a presença sentada às suas costas.
Ian veio para a escola, mas está muito quieto, e nada disse desde que retornou. Derick até sentiu vontade de questionar sobre o que aconteceu, mas preferiu manter-se à parte, principalmente depois dos boatos sobre a descoberta do traficante.
Lucas não está ali, e isto já não é novidade, e pelo visto Murilo está junto com ele.
Derick observa Lizi retornando de algum lugar após o sino tocar, suas mãos estão sujas de purpurina e a garota diz que é devido a alguns enfeites que estão fazendo para a estreia da nova temporada de jogos.
Erguendo os olhos rapidamente para além dela, Derick observa Kaio na porta a conversar com alguns amigos, ele respira fundo se ajeitando, e cutuca Tati querendo saber o que ela fará no fim de semana. A garota diz que ficará em casa.
O tempo passa, o professor retorna e minutos após o sinal soa. Finalmente a turma é liberada e Derick levanta-se ajeitando a mochila.
Lizi saiu à frente para encontrar-se com Michael que já a aguardava, e Tati o acompanha até o portão. Antes, porém, de chegarem à saída do prédio, Derick sente uma mão em seu ombro e ao virar-se dá de cara com Ian.
Ele não sabe como reagir, não consegue disfarçar o constrangimento, e olhando para Tati, Ian pergunta se ela poderia deixá-los conversar a sós por um momento.
Derick tenta retrucar que está com pressa, mas Ian insiste, então Tati diz que precisa ir à frente porque resolverá um problema para a mãe antes seguir para a casa de Diogo. Resta a Derick encarar Ian sozinho, e engolindo em seco, Ian aponta o caminho até uma lanchonete logo ao fim da avenida.
Derick simplesmente não sabe o há consigo, ele só sabe que não está nada bem da cabeça para ter aceitado acompanhar Ian até a lanchonete. Sentando-se frente a frente com ele, ouve o garoto questionar se deseja comer algo, mas Derick nega, mesmo com Ian pedindo um milk-shake para os dois. Eles se sentam em uma mesinha afastada, em uma lateral bem oculta da lanchonete, e ficam ali, a degustar a bebida. Derick não sabe como reagir, e Ian faz piada sobre tudo, até que cansando de tanta enrolação o garoto é direto, questionando sobre o que deseja, e principalmente sobre o que houve no banheiro.
Ian faz o sorriso morrer e ajeita os cachos. Respira fundo e chega para mais perto, então conta sobre "crises de ansiedade generalizada". Derick acha interessante toda a história, mas tem dificuldades de acreditar nele, já que tudo para Ian é uma enorme piada.
Ian explica que tem o problema desde criança, que no início sofreu muito, pois sequer a mãe entendia o que se passava, e que por muitas vezes ela teve de buscá-lo na escola por ter tido crises fortes e ido parar na enfermaria.
Derick quer entender porque ele tem aquele problema, mas Ian se sente constrangido em explicar. Percebendo isso, Derick resolve tomar o milk-shake e muda de assunto. Ele questiona sobre como Lucas sabia exatamente o que fazer naquela situação, e Ian olha para ele confuso. Derick não entende o porquê da surpresa do garoto, até que a bomba cai sobre sua cabeça: Ian revela que Lucas é seu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...