É fim de semana. O capítulo mostra uma visão sobre a rotina de três personagens, começando por Kaio, que deitado de short à beira da piscina observa o céu sob o sol quente. Usando óculos escuros, o garoto mantém os pensamentos distantes, recordando-se do ensino fundamental, da manhã em que correndo pelos corredores esbarrou em cheio com Tatiane. Respirando fundo, Kaio vira de lado, deslizando a mão pela água fria. A imagem da garota brava no acampamento preenche suas memórias, e então a força da mãozinha fria em contato com seu rosto o faz arrepiar. Milhares de pedaços de cartinha se espalham pelo ar e ele ofega.
Kaio não sabe mais o que pensar sobre Tatiane, e não entende porque não pode ser normal como as demais garotas. Por fim, ofegando pela segunda vez, ele rola jogando-se dentro da água.
Do outro lado da cidade temos Tatiane sentada na cama, de pernas cruzadas a observar a expressão no espelho. Ela está silenciosa, analisando as bochechas, os ombros, os dedos miúdos do pé. Na porta, um pôster a convida para dançar, a melhorar o astral, mas ela quer ficar quieta, silenciosa com suas memórias, a refletir sobre tudo o que rolou. Ela pensa nas coisas absurdas que Derick contou sobre Kaio, absurdas porque sabe que algo assim nunca seria capaz de acontecer, ao menos não com ela. Um popular gostando de uma garota nerd? Isto é ridículo? Ela até deseja acreditar, mas é como se nada fizesse sentido, como se tudo não passasse de um conto de fadas mal escrito.
Enquanto isso, trancado em seu quarto, Derick vasculha o facebook em busca de atualizações sobre a festa da noite anterior. Ele até tenta dar ouvidos às amigas, porém é mais forte. Os mistérios que envolvem Lucas e Ian são mais fortes que tudo, e ele não consegue deixar de vasculhar em suas investigações. O problema é que os garotos não possuem perfil ativo, Lucas até tem um, mas a última atualização fora do ano anterior, uma notificação sobre joguinhos de luta.
Então, restando-o desistir outra vez, Derick se lança sobre a cama, ficando a fitar o teto. Ali no quarto a escurecer, recordar-se do beijo roubado pelos dois garotos. Às vezes ele pensar que está paranoico, como Tatiane diz, mas a sensação de espioná-los o faz bem. É como se aquilo trouxesse outra vez a sensação da boca deles em contato com a sua, do toque dos dois. E tocando os lábios, Derick acaba por adormecer.
A semana recomeça, e sob o soar do sinal o colégio fica agitado. Todos estão comentando a festa no pub e o sol brilha radiante. O assunto sobre as novas partidas de futebol está por todo lado e vários grupinhos se espalham a cada corredor. Em um canto, os nerds discutem sobre lançamentos de games, noutro, as patricinhas comentam sobre maquiagem e Derick, Tati e Lizi caminham lentamente, jogando fora o papel de chicletes que levaram à boca.
Tatiane está nervosa, será naquela tarde a tal "entrevista de emprego" e ela não sabe como agir. Para piorar, a mãe de Derick exigiu que ele chegasse mais cedo em casa, e quanto a Lizi, tem agenda com o dentista exatamente no horário da entrevista de Tati. Assim, sobrará à garota baixinha ir sozinha ao encontro. Derick tenta acalmá-la, tenta dar dicas sobre como se comportar e diz que tudo dará certo. Lizi também tenta acalmá-la, e retruca que a amiga é muito inteligente, que se a futura patroa não conseguir enxergar isso, deve ter algum problema na cabeça.
Eles seguem para a sala, Tati e Lizi entram na frente enquanto Derick fica para trás, a tomar água, e então ao seguir para a porta secando os lábios, ele entra de uma vez e dá uma trombada com Lucas, que vinha em direção à saída.
O garoto simplesmente congela ao ficar frente a frente com ele, esta é a primeira vez desde o acampamento que ficam assim, cara a cara, sem poder fingir que não se viram.
Lucas tem a expressão séria, mas Derick congelou sem saber o que fazer. Então, como se já nada os ligasse, Lucas cede os lábios e questiona de forma arrogante se o garoto não vai sair da frente. Derick engole em seco pela insensibilidade e pedindo desculpas cede caminho. Seu rosto queima de vergonha e com coração muito apertado ele volta para a carteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...