Lucas e Caroline estão se beijando na lateral da quadra de esportes. Naquela tarde haverá um treino das líderes de torcida, e ela chegou cedo para encontrá-lo. Ela está muito feliz com tudo o que vem acontecendo, desde terem voltado a ficar juntos, até Crícia enfim está voltando ao "caminho". Ela diz que a garota parece muito interessada em saber sobre Murilo, e questiona a Lucas sobre o que ele fez para "mudar o astral" da garota. Lucas diz que aquilo é um "segredinho masculino", que não pode compartilhar, mas que resolve metade dos problemas.
Caroline não insiste em saber o que Lucas fez, ela está mais interessada nos resultados, e espera que Murilo e Crícia se acertem logo, agora que o namorado da garota finalmente saiu do caminho.
Lucas fala que já está cansado de falar sobre aquilo, e diz que é a hora de Carol retribuir o favor, e beijando-o, ela diz que fará tudo o que ele pediu, que só espera pelo momento certo.
Nesta cena descobrimos que Lucas estava envolvido na brincadeira de mau gosto que Caroline fizera com Tati no início do ano. Fora ele quem trancara Ian no vestiário, enquanto Ian vestia a fantasia, a fim de que Caroline conseguisse colocar Tati no caixote antes da apresentação da mascote.
O núcleo vai para Derick e Ian na lanchonete, o garoto está perplexo com o que ouvira. Ele não consegue assimilar os fatos, e quer saber como é possível aquilo, afinal, Lucas e Ian em nada se parecem, a começar pelo cabelo. Sorridente e ainda tomando seu milk-shake, Ian explica que Lucas é mais novo apenas alguns meses. Explica que Lucas puxou mais para o lado do pai, e que ele puxou mais para o lado da mãe, que são filhos de homens diferentes.
Derick parece interessado na história, e Ian não vê problemas em prosseguir. Ian conta que o pai de Lucas não é seu pai biológico, e que a mãe o conheceu quando Ian já tinha nascido. O romance deles acabara por terminar em compromisso e foram morar juntos, com Ian sendo tecnicamente "adotado" pelo pai de Lucas.
Então, alguns meses mais tarde a mãe engravidou e Lucas nasceu. Os dois cresceram juntos, mas logo o pai de Lucas começou a demonstrar ter mais interesse no filho legítimo quê em Ian, passando a ignorá-lo.
Ian parece não se importar muito com o homem, e Derick percebe pelo tom pesado em sua voz que algo aconteceu entre eles, mas respeita sua decisão de não querer falar sobre isto agora.
Derick volta a questioná-lo sobre os comprimidos que Lucas o dera, e Ian tenta pela milésima vez explicar que não são drogas. Todavia Derick insiste no assunto, e Ian questiona o motivo para ele insistir tanto, então Derick deixa escapar o que "viu" no acampamento, sobre Lucas ser o revendedor na escuridão da quadra (ele não teve coragem de contar que fora Tatiane a ver a cena). Isso faz Ian ficar desconfortável, e olhar ao redor para certificar-se de que ninguém os ouviu, por fim Ian desarma, e pede encarecidamente para que não conte nada daquilo a alguém. E assim, entram em uma nova fase de revelações.
Agora Ian ajeita-se melhor e pede alguns biscoitos. Derick recusa, e apenas observa o garoto um tantinho nervoso enquanto come, é quando Ian prossegue dizendo que sim, que estava tentando esconder os fatos, mas que Derick tem razão. Ele sabe o que Lucas anda fazendo.
Vendo que Ian finalmente deu o braço a torcer, Derick enfim sente que pode confiar nele (mesmo não querendo), e Ian conta como descobriu.
Na penúltima noite do acampamento, Kaio viera procurá-lo dizendo que precisavam conversar. Ian e Kaio sempre foram bons amigos graças a Crícia, com quem Kaio namorava. A princípio ele achou que Kaio queria falar algo sobre garotas, já que ele estava dedicado a escrever cartinhas para conquistar alguém no acampamento, todavia, o assunto fora completamente diferente.
Kaio contou que havia tido uma briga com Lucas, e que sem querer acabara perdendo o controle e golpeando seu rosto. Ian quis saber o motivo da briga, e Kaio, preocupado, acabou por contar que presenciara Lucas revendendo os comprimidos para garotos do time de futebol. Ian ficou sem chão, pois Lucas havia prometido que não faria mais aquilo, o que visivelmente ele não cumpriu.
Derick interrompe Ian com a seguinte exclamação: "Como assim, não faria mais aquilo?". Ian engole em seco, mas já que decidira abrir-se com ele, resolveu contar toda a história.
Tudo começou no ensino fundamental, quando certo dia, sentindo dores após ter brigado com um cara do colégio, Lucas chegou em casa detonado e acabou tomando um dos comprimidos por acidente. Acabou que o efeito do remédio de Ian "drogou" Lucas, que gostando da sensação e sem que Ian soubesse, passou a usá-los vez por outra quando se sentia deprimido. Lucas não podia usar os remédios, pois ele não estava doente a exemplo de Ian, e quando a mãe descobriu foi uma confusão.
Lucas prometeu que não usaria mais, pediu desculpas a Ian e as coisas voltaram ao normal. Só que aí veio a bomba, os pais se separaram depois de muitas brigas, e isso mexeu com a cabeça de Lucas, que começou a passar mais tempo com colegas "estranhos".
Então um dia, precisando de dinheiro, Lucas acabou roubando alguns comprimidos e revendendo a estes colegas que gostaram do efeito que faziam. Lucas passou a gostar do lucro que poderia ter com os remédios, porém havia uma barreira: ele não podia simplesmente sair revendendo o remédio do irmão como se fosse água.
Foi quando os frascos de comprimido começaram a sumir, e Ian passou a ser culpado pela mãe por "não saber onde deixava as coisas". O pior é que Lucas havia decidido ir morar com o pai do outro lado da cidade, em um ferro velho onde o homem tinha uma mecânica. Então: ou Ian estava perdendo o remédio, ou os ratos estavam carregando eles durante a noite.
Mas Ian não era idiota e sabia que algo não estava encaixando, e isso foi se arrastando até que descobriu o que Lucas estava fazendo.
Nessa época Lucas já estava muito estranho, mas outra vez prometeu que não faria novamente. Ian deu um voto de confiança, e nada contou a mãe ou ao pai de Lucas. Porém Lucas não cumpriu a palavra, e meses depois, no acampamento, Kaio contaria o que presenciou.
Derick estava embasbacado com toda a história, e pior, sentiu-se péssimo por ter julgado Ian sem conhecê-lo bem. Foi quando muitas coisas começaram a fazer sentido, muitas coisas que vira, que ouvira, e que somente agora começavam a se encaixar:
1. Por qual motivo Ian e Lucas sempre estavam juntos no acampamento? Resp: Eram Irmãos.
2. Como Ian fora parar no mesmo quarto que Lucas? Resp: Eram Irmãos.
3. O que significava Lucas pedindo um comprimido a Ian, e este, mesmo relutante, dando-o um para "aliviar a dor"? Resp: Lucas sabia dos efeitos do remédio.
4. De onde Lucas tirara os comprimidos que estivera a revender no acampamento? Resp: Roubando na mala de Ian.
5. Por que Lucas aparecera com o queixo machucado no jantar? Resp: A briga recente que tivera com Kaio.
O capítulo termina com Derick e dois grandes pontos de interrogação sobre a cabeça:
1. Afinal, quando conversou com Lucas no quarto e ouviu dele aquela proposta horrível, o garoto estava sóbrio ou drogado?
2. E quanto a Ian, o beijo roubado fora efeito do medicamento, ou o garoto fizera conscientemente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...