Em outro núcleo vemos um novo dia começar. O trio de amigos se encontra na escadaria do colégio, e caminhando juntos, seguem para a quadra de esportes. Esta é a manhã em que a diretora e o treinador darão informações sobre a primeira partida do torneiro interescolar, e estão todos animados.
Ali, reunidos aos integrantes do time de futebol, às líderes de torcida, e aos demais curiosos, aguardam o início da reunião.
Enquanto há várias conversinhas paralelas, Derick, Lizi e Tatiane encontram um espaço na arquibancada, e se acomodam ainda a dialogar. Tatiane parece pela primeira vez tão animada quanto os demais, e seu rosto corado demonstra certa empolgação nas palavras. Ela vai explicando que está se dando muito bem no trabalho novo, que Diogo é bastante inteligente e educado. Todavia, Derick ainda não acredita que a garota acabou indo trabalhar no mesmo condomínio em que Kaio mora, e quando resolve questioná-la sobre ele (que agora vem surgindo na extremidade da quadra em companhia de alguns amigos), ela prefere mudar de assunto. Resta a Derick falar sobre a conversa que tivera com Ian, o que deixa as duas completamente surpresas, já que mesmo Lizi não sabia sobre o grau de parentesco dos rapazes.
Enquanto acontece o diálogo, o trio observa Crícia entrando na quadra vestida em sua roupa de líder de torcida, e nada feliz. Ela até tenta demonstrar estar bem, porém a feição sem vida deixa bem claro que a garota não está nada legal. Caroline também está por ali, ela e Beth recepcionam Crícia e caminham para uma lateral afastada. Derick fica observando-as conversar, Tati e Lizi seguem seu exemplo. Eles não são capazes de ouvir o que dizem, mas parece que Crícia esta irritada com Caroline, e a garota pede desculpas, mostrando algo no celular. Pelo visto Carol tenta encontrar alguma nova desculpa sobre o "vazamento" das fotos (assunto sobre o qual já conversaram bastante), e isto é respondido em seguida, quando o núcleo muda de ponto de vista.
Agora estamos dentro da conversa das três. Desde que as fotos foram publicadas, esta é a terceira vez que Crícia coloca Caroline contra a parede. Ela quer saber como tudo aconteceu, pois sua mente está em branco, e não se recorda de quase nada do que ocorreu após voltar do banheiro. Lembra-se apenas de estar sentindo-se mal e querer ir embora, e então de repente sentir-se com vontade de sorrir como se estivesse flutuando. Caroline olha para Beth em confidencia e diz que talvez Crícia tivesse bebido demais.
A garota insiste que tomara apenas refrigerante, mas Caroline insiste que não havia refrigerante na mesa, apenas bebidas alcoólicas.
Crícia não sabe o que deu em si para ter ficado tão "solta", e consequentemente ter tirado aquelas fotos com Murilo, não sabe sequer se eles ficaram mesmo, como andam dizendo por aí.
Então Caroline diz que ela e Beth nada viram, porque Crícia simplesmente as deixou sozinhas após as fotos e foi dançar com o garoto. Explica mais uma vez que o envio das imagens para o facebook não foi proposital, mas um "erro" do aplicativo que "selecionou" todas de uma vez. Diz então que se Crícia quer saber a verdade, deveria conversar direto com Murilo, e não com elas, e já irritada Crícia retruca que fará isso mais tarde.
Do outro lado do campus, deixando as árvores para vir em direção à quadra, Lucas abre o aplicativo de mensagens e lê um torpedo enviado por Caroline. Então, sorridente, diz a Murilo que as coisas não podiam ter saído melhor, e que Crícia perguntou por ele e em breve vai procurá-lo para conversar. Murilo fica muito contente, e questiona sobre quando isso acontecerá. Lucas diz para manter a calma, pois as garotas tem um jeito diferente de chegar nos caras, mas que Caroline vai facilitar as coisas. No momento, precisam apenas se concentrar no plano contra Kaio, que já pode ser visto ao longe, treinando embaixadinhas enquanto a reunião não começa.
O ponto de vista volta ao trio na arquibancada. Tati está observando Kaio fazer as embaixadinhas, e não consegue desviar os olhos de sobre o garoto. Todos os jogadores estão uniformizados, e há por ali alguns estudantes do colégio Bom Futuro e outras duas instituições. As informações sobre o primeiro jogo serão passadas para todos, e assim, o colégio está movimentado.
Tati fica a imaginar tudo o que vem lhe acontecendo, e novamente sobre o encontro inesperado dela com Kaio na casa de Diogo. Embora ele estivesse igualmente constrangido, ao menos não a tratou mal, mesmo depois da bofetada.
A garota fica imaginando se já superou o ocorrido, e meneando a cabeça, concentra-se na voz do treinador que agora começou a falar.
O senhor Mário e a diretora revezam o microfone. Estão a explicar regras, datas, premiações e coisas do tipo. Aquilo tudo é muito entediante, e enquanto olha para as laterais, Tati vê Diogo aparecendo mais abaixo, procurando um lugar para se sentar. Lizi a cutuca de imediato, e diz para convidá-lo a sentar-se com eles, mas a garota não sabe se é uma boa ideia, já que não seria legal "misturarem" as coisas.
Ela olha para Derick, que arqueia a sobrancelha, e ele, com sua forma nada discreta de falar, taca um: "Qual é? Eu não vou morder seu namoradinho". Tatiane franze o cenho e assoviando, Lizi toma a iniciativa.
Diogo ergue os olhos e vê o trio, Tati fica corada quando Lizi o convida a sentar-se ali, e ajeitando o óculo (Diogo também usa óculos), o garoto despede-se de um colega, e sobe apressado para sentar-se junto a eles. Diogo a princípio não sabe como agir, ele cumprimenta o trio e fica feliz por Lizi tê-lo convidado para se sentar, mas pergunta se não esta incomodando. A garota cede os lábios para responder, mas é Tati quem toma a frente e responde por ela.
Diogo então puxa o único assunto que lhe é possível, e lado a lado, eles passam a falar da matéria que cairá na próxima prova. Tati gosta de ver a empolgação do garoto e se sente feliz por estar conseguindo ajudá-lo, então, aos poucos, vão se entrosando, deixando Derick de lado, cujos pensamentos só conseguem vagar para longe, para aquele momento no banheiro, quando socorreu Ian, e para a conversa que tiveram na lanchonete.
Ele atenta-se à entrada da quadra e vê quando Lucas entra em companhia de Murilo, buscando a lateral dos jogadores para se sentar, então, curioso, interrompe a conversa das garotas e questiona Diogo sobre seu irmão estar no time de futebol. O rapaz confessa que também ficou surpreso ao saber, já que ultimamente Murilo anda estranho, passando mais tempo com Lucas, que em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...