Capítulo 8

98 15 0
                                    

Ian está na quadra, é ensaio das líderes de torcida, e fantasiado, erra os passos da coreografia várias vezes seguidas. Por causa dele, Crícia resolve fazer uma pausa e o convida para conversar em um canto afastado. Ela está preocupada com seu baixo rendimento, e Ian desculpa-se e explica que vai procurar melhorar até a noite do jogo, que está apenas cansado devido a alguns problemas, mas que logo tudo vai ficar bem. Crícia então respira fundo, e compreensiva, determina uma pausa no ensaio para que todos se refresquem e descansem. Ian aproveita o intervalo para ir ao banheiro, e quando está a caminho dele, se esbarra com Derick que estava seguindo na mesma direção.

Tatiane e Lizi então surgem no corredor, elas trazem livros nas mãos para concluir o trabalho em casa. Vendo-as ali, Derick se afasta de Ian imediatamente, e Lizi se adianta em aproximar-se pedindo para falar com o rapaz. Aquilo deixa Derick insatisfeito, e ele chama Tatiane, seguindo à frente com ela, parando próximo ao bebedouro a aguardar.

Lizi então conversa com Ian em sigilo, falando sobre algo que este a prometeu no começo do semestre. Ele a questiona sobre Derick e Tatiane, e a garota diz que os amigos estão bem, apenas com problemas pessoais. Então Ian promete que irá ajudá-la sim, e se despedem com um abraço.

***

De volta a Derick, temos o garoto indo em direção à parada de ônibus em companhia das amigas. Derick está irritado com Lizi por ela tê-los abandonado a fim de ir falar com Ian, e fica jogando indiretinhas, por não concordar que ela goste dele. Lizi, porém não vê problema algum em ser amiga do rapaz, e quer saber os motivos para Derick ter tamanha implicância com ele. Derick tenta se explicar, mas simplesmente não encontra nada convincente para dizer, e gaguejando várias vezes, acaba por criar um climão.

Lizi então se irrita e diz que às vezes Derick passa dos limites, que deveria se controlar mais, porém o rapaz se enfurece com ela e começam um bate boca no meio da rua. Por fim resta a Tati tentar acalmar os ânimos, mas Derick fala algo sobre Kaio que a magoa, encerrando a tarde com os três de cara fechada.

***

Na manhã seguinte Derick corre apressado pela avenida a fim de chegar ao colégio antes que os portões sejam fechados. Ele foi dormir muito tarde pensando em tudo o que falou para as amigas, e em todas as verdades sobre "imaturidade" que Lizi jogou na cara. Chegando exatamente quando o porteiro está trancando os cadeados, o garoto implora para que ele o deixe entrar, e sob resmungos do homem, Derick penetra o gradeado e corre apressado em direção à sala.

Derick entra no prédio, e assim que chega olhando em direção à sua carteira, percebe que Tati e Lizi estão juntas a fazer um trabalho, ignorando completamente sua presença. Ele entra todo sem graça e se senta, tentando chamar a atenção delas, mas tanto Lizi como Tati combinaram de dar-lhe um "gelo", a fim de que Derick deixe o orgulho e peça perdão.

Neste ínterim Derick percebe que Ian não está na sala, assim como Lucas e Murilo. No fundão, Kaio parece distante a mexer no celular, e ao erguer a cabeça, por uma fração de segundos troca olhares com ele, que sem graça, volta a olhar para frente.

Então Derick faz cara de cachorro abandonado e volta a cutucar Lizi, pedindo para que falem com ele, para que esqueçam o que aconteceu na tarde anterior. A garota nada diz, mas sob um segundo cutucão, é forçada a olhar para Tati, e assim decidem por voltar a falar com Derick, desde que ele se desculpe.

Derick então se encolhe na cadeira, e as garotas fecham a cara esperando-o se humilhar, até que finalmente o garoto sussurra um quase inaudível "desculpe-me por ontem", e enfim o gelo é quebrado.

Minutos depois Michael passa pelo corredor gesticulando algo sobre a reinauguração do Pub, e Lizi precisa dar-lhe uma resposta até o fim do horário.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora