— Onde aquele garoto se meteu?
Sentadas à mesa do refeitório, Tatiane e Lizi terminavam o jantar. O local estava movimentado e lá fora a escuridão era rompida pela grande e luminosa lua cheia.
— Tente novamente Tati. Ele deve estar tomando banho.
Lizi murmurava para que a amiga continuasse a telefonar.
Desde antes do jantar elas tentavam localizar o colega desaparecido, todavia, a ligação chamava até cair. Ninguém atendia e isso era preocupante, já que Derick nunca se afastava do aparelho.
Envolvidas em sua missão, as garotas desatentas foram pegas de surpresa pela voz de Ian ecoando pelas costas.
— Oi meninas — Ele disse aproximando-se — Vocês viram o Derick por aí? — questionou observando Tatiane ignorar a pergunta.
— Iríamos perguntar a mesma coisa Ian — Lizi gaguejou — Estamos ligando para ele há algum tempo. Você não o viu no dormitório?
Para desconforto de ambas, Ian passou uma das pernas por sobre o banco, em seguida sentou-se bem ao lado, tomando uma maçã que estava no cesto logo à frente.
— Justamente por isso estou o procurando. Ele esqueceu o celular — esclareceu.
— Estranho — Lizi tornou a gaguejar — É mais fácil o sol nascer quadrado que o Derick esquecer o telefone — e desviando o olhar observou a mesma professora com a qual conversaram naquela manhã aproximar-se pela lateral contraria à mesa.
— Olá meninos — ela os interrompeu trazendo um novo envelopinho branco em mãos. Ian e Lizi permaneceram calados, observando a entrega ser feita à Tatiane, que corou.
— Você recebeu outra cartinha?! — Lizi enfim questionou quando a professora afastara-se. Aquilo era realmente impressionante, Tatiane receber duas mensagens seguidas, era quase, inacreditável.
— Bom, pelo visto, sim — A garota respondeu deslizando os olhos pelas mesas. Bastante constrangida, procurava por Michael no local em que o vira há pouco, porém o garoto já havia deixado o refeitório e saído com os amigos.
— Está esperando o quê para abri-la? — Lizi questionou curiosa, e imediatamente compreendeu o olhar de esguelha que a colega lançou para Ian, envolvido a conversar com um amigo que parara no corredor. Então o garoto encerrou o assunto e virou-se para as duas.
— É o seguinte meninas, o pessoal está combinando de ficar conversando lá na piscina. Vocês querem vir? — Olhou fixamente para a expressão no rosto de Lizi e também para Tatiane que permanecia em silêncio ao lado dela — Quem sabe o Derick apareça por lá — ele completou na tentativa de fazê-las dizer algo.
Enfim Lizi tomou a dianteira.
— Eu, não sei Ian — disse sem fitá-lo — O que você acha Tati? — questionou a amiga que guardava a cartinha no bolso.
— Acho o quê?! Quero dizer, descer para a piscina? — pelo visto ela não ouvira nada do que fora dito — Bom, a noite está fria, e bem, é... — estava indecisa. Se havia uma aglomeração na piscina, Michael certamente estaria lá. E se Michael estaria lá, corria o risco de tentar algo novamente.
— Puts. Se decidam — Ian resmungou levantando-se — todos vão ir, até o Derick deve aparecer. Mas, tudo bem se não quiser vir Tati, espero que pelo menos você apareça Lizi — e lançando um olhar para a garota, deixou a mesa seguindo até Kaio que deixava o refeitório. Quando os dois garotos sumiram ao longe, Lizi virou-se a questionar,
— E então Tati? — tinha a voz nervosa — Você vai vir?
— Não sei Lizi — Tatiane ainda estava hesitante — E se o Michael tentar algo? E se ele me chamar para conversar? — a garota expressou sua apreensão remexendo o envelope guardado no bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...