Capítulo 16

63 12 0
                                    

Receber a mensagem de Lucas deixou Derick confuso. A ligação entre o garoto e Ian ficara inegavelmente clara, e isto é um mistério que o corroi. Para piorar, agora começam a rolar boatos de que o responsável pelo tráfico de drogas enfim fora identificado, e que este já está sendo monitorado pela diretoria. Derick teme pelo que poderá acontecer a Lucas, ele sabe que o garoto pode se complicar, mas não gostaria de vê-lo encrencado. Ele sabe que Lucas é um cara idiota, mas que no fundo ainda resta um pouquinho de bons sentimentos nele, exemplo disso é aquela mensagem, que o garoto relê outra vez antes de erguer os olhos e observar Murilo e Kaio conversando próximos à quadra.

Enquanto isso, no outro núcleo...

Kaio observa Murilo em companhia dos garotos do time, eles estão afastados a sorrir e conversar sobre futebol quando o rapaz se aproxima. Kaio está bastante preocupado com os boatos que andam rolando, e isso o deixa apreensivo quanto ao primo, que vem insistindo em não dar ouvidos, permanecendo a andar com Lucas.

Ele o observa bem, e antes de se aproximar certifica-se de que finalmente conseguirá conversar sem interrupções. Tocando-o no ombro, Kaio o observa se virar, e imediatamente o sorriso no rosto de Murilo acaba. Kaio diz que gostaria de conversar com ele um minuto, Murilo tenta desconversar explicando que está ocupado a resolver detalhes sobre sua entrada no time. Kaio fica surpreso com a novidade, mas Murilo diz que sua fama o precede, por isso o treinador o incluiu ao grupo sem necessidade de testes.

Kaio então insiste que será rápido, e de saco cheio Murilo acaba pedindo licença aos rapazes e acompanha o primo até uma das árvores ali perto.

Kaio então busca encontrar as melhores palavras. Começa a conversar tranquilamente, tentando ser próximo, até que impaciente Murilo pede que deixe de enrolação e adiante o assunto, pois está ocupado.

Kaio olha para um lado e outro, e respirando fundo, passa a ser o mais direto possível. Ele quer saber por que Murilo tem andado com Lucas mesmo já tendo sido advertido sobre o garoto.

Murilo retruca que Kaio não é ninguém para ficar julgando Lucas, e tentando manter a calma, Kaio busca colocar juízo em sua cabeça. Ele tenta de forma "suave" convencê-lo de que Lucas não tem uma boa índole, e que principalmente agora, que entrou no time de futebol, precisa manter distância dele a fim de não se prejudicar.

Murilo não entende (ou ao menos finge não entender) o porquê de tanta implicância de Kaio com o colega. Ele tenta defender Lucas e Kaio perde a paciência contando tudo o que está rolando.

Murilo então descobre que Lucas realmente está sendo investigado pela diretoria, pois (segundo Kaio) alguém o denunciou como sendo o traficante do colégio.

Murilo se sente desconfortável com a menção dos entorpecentes, mas procura disfarçar, fingindo nada saber. Ele defende Lucas, diz que aquilo é mentira e que ninguém pode provar nada. Então diz que aquele assunto já foi longe demais e que Kaio está paranoico, porém antes de se afastar, é imobilizado pelo braço e Kaio pede mais uma vez que tenha juízo e pense ao menos nos pais. Diz que se Lucas realmente tiver envolvimento com a história das drogas, quem estiver andando com ele pode ser prejudicado.

Por fim o garoto o deixa partir, e afastando-se bastante irritado a massagear o braço, Murilo espera que Kaio esteja longe de vista para só então pegar o celular e ligar para Lucas.

Lucas está irritado com o que Murilo contara. Ele tem certeza que foi Kaio quem o denunciou, e respirando fundo pensa em como fará para virar o jogo. Caminhando de um lado para o outro na elevação de concreto frente à fábrica desativada, tem os olhos do colega postos sobre si, e outra vez ouve Murilo questionar acerca de como Kaio fora descobrir já que sempre buscaram ser discretos e cautelosos. Então Lucas é forçado a parar de supetão, e massageando as têmporas contar toda a história.

Ao que parece, desde o ano anterior, Lucas começou a andar com Kaio por causa da amizade entre as namoradas. Lucas nunca fora com a cara de Kaio, mas devido às insistências de Caroline, foi se aproximando do garoto e deixando a amizade rolar. Era uma missão complicada, já que Kaio tinha uma visão diferente da dele, e seus assuntos eram completamente oposto.

Mas então Lucas passou a ser convidado para frequentar as festinhas que Kaio organizava, e viu nesta popularidade do garoto uma boa oportunidade para comercializar seus produtos. Kaio, porém, viria a descobrir que ele estava vendendo drogas nos eventos (geralmente realizados no pub), e os dois acabaram se desentendendo.

Depois da discussão Lucas e Kaio nunca mais se deram bem, e mesmo buscando uma relação pacifica, sempre mantiveram aquele clima de desconfiança um do outro.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora