"Garoto estranho".
O sol sumia no horizonte e Derick apoiado no peitoril da janela observava um grupo que jogava três cortes um pouco distante dali. Entre eles estava Ian, aquele garoto intrometido de cabelos cacheados.
Ian usava um short com estampa havaiana, camiseta branca e tênis. Quando tentavam acertá-lo com a bola, fazia todo um teatro de curvas chegando a jogar-se na grama como um idiota.
"Tomara que acertem bem na cara dele".
A iluminação dos postes havia sido acesa, o começo da noite já se fazia notar, o quarto onde Derick estava também já ficara escuro.
"1, 2, 3... corta".
Um garoto moreno bateu com força na bola lançando-a em direção ao rapaz. Ela foi girando, girando e paff...
"Coitadinho!"
Em um reflexo Derick espanta-se e seu coração palpita forte, a bola acertara Ian em cheio. "Mas, como assim Coitadinho?!" — O garoto estranha a própria reação — "Coitadinho o caramba. Bem feito pra ele" — Completa o pensamento tentando ignorar a sensação de importar-se.
A bola acertou Ian entre o peitoral e a barriga, mas o garoto conseguiu segurá-la e o adversário teve que entrar para o meio da roda. Derick abre um sorrisinho abobalhado e torna a recostar-se ao peitoril.
Lá embaixo Ian faz uma dançinha ridícula zombando da cara do colega e Derick observa aquele sorriso gostoso e sapeca que mais parecia uma propaganda de creme dental.
De repente a porta do quarto é aberta e a luz acesa. Derick vira-se de supetão e dá de cara com Kaio, que suado, vinha de uma recente partida de futebol.
— Ah. É você que está ai?! — Kaio fecha a porta e sem constrangimentos vai retirando a camiseta suja e jogando em uma lateral. O coração de Derick quase sai pela boca. Kaio estava simplesmente se despindo ali mesmo, bem na sua frente, sem nenhum pudor.
Com o peitoral exposto, o garoto loiro escora-se na parede, curva-se e puxa os tênis jogando-os ao lado da camiseta. Mais que depressa leva as mãos ao short, rompe o velcro e revela as coxas brancas ao deixar o tecido deslizar sobre as pernas. Não demora e a sunga segue o mesmo destino.
Derick tenta agir naturalmente, estava bastante constrangido e ficando vermelho. A garganta deu um nó, ele ficou nervoso e para disfarçar sentou-se na cama fingindo procurar algo na mala. Kaio nada reparara, estava apressado e nem passava por sua cabeça que o colega era gay, ou pior, que Derick sentia uma atração por ele.
Ele respirou fundo, Kaio enfim encontrou uma toalha e seguiu para o banho. Instantes após ouvia-se o chiado do chuveiro e o eco da porta batendo ao lado de fora. No nervosismo Derick deixou o quarto apressado.
* * *
— Onde você estava?
— Eu? — Lizi gaguejou — fui procurar o Derick — Respondeu sentando-se à mesa de madeira envernizada.
— E achou ele? — Tatiane perguntou observando a fila para o jantar formando-se próximo ao balcão do refeitório.
— Não — Lizi estava estranha. Ela parecia um tantinho misteriosa — Vamos para a fila? — Levantou-se e acompanhada da colega seguiram até o local.
O barulho de conversas e gargalhadas misturava-se à cena de bocas mastigando e talheres revirando os pratos com a refeição.
O cheiro estava ótimo. Arroz, feijão e carne cozida com verduras.
Sobre as mesas, vários copinhos descartáveis com refrigerante e ao lado a sobremesa, doce de banana.
— Aha. Encontrei vocês — Derick senta-se. Ele estava bastante atrasado e com os cabelos úmidos. Um pouco de água escorria pelo pescoço, acabara de tomar banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
Roman d'amourImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...