— Perfeitos. Simplesmente perfeitos. — suspiros — Aqueles abdomens malhados, braços musculosos e os bumbunzinhos... — mordisca os lábios e então continua — de parar o salão de beleza.
— Concordo totalmente. Olha aquele ali — aponta com o dedo — Um deus grego...
— Grego nada — Tatiane corrige a frase — aquele é carioca, "O" carioca.
— Que seja, não deixa de ser um Deus — Lizi completa o diálogo.
À sombra das árvores, as duas colegas admiravam o treino do time de futebol, ou melhor, admiravam os jogadores divididos em dois grupos: os com e os sem camiseta, para loucura das colegiais.
— Vamos panteras, vamos — o treinador grita — Vocês são melhores que isso — Ele corre e assopra um apito azul pelo campo, acompanhando os garotos, que suados, se esforçam para fazer um gol.
A bola está a rolar, todo o time se movimenta buscando a melhor chance. Alguém chuta para Kaio — time dos com camiseta —, ele corre fazendo alguns dribles, e com toda velocidade vem em direção de Lucas — time dos sem camiseta — dando-o um esbarrão proposital, quase o derrubando.
— Que sacanagem é essa? — Lucas revida o esbarrão.
— Eu é que pergunto — Kaio o empurra.
— Qual é vacilão? Está tirando onda? — Lucas provoca.
Uma discussão começa e o time interrompe o jogo por causa da confusão.
— Olha lá Lizi, está rolando alguma coisa — Tatiane observa o movimento.
— São o Kaio e o Lucas — Lizi tenta enxergar melhor — O que será que houve?
— Testosterona. Excesso dela — A amiga faz piada e seguem para mais perto, tentando assistir ao bate-boca.
— Você vai ver quem é o vacilão quando eu der uns murros nessa sua cara. — Kaio se prepara para iniciar uma briga, porém o treinador interrompe a aglomeração.
— Já basta — empurra os dois, um pra cada lado — Por que desta palhaçada? — grita com ambos que mesmo afastados permanecem se encarando — Não aguentam um esbarrão? Então procurem um clube de mulherzinhas, porque futebol é pra macho, e macho não fica de frescagem — Kaio e Lucas continuam se encarando, algo rolava.
Ninguém entendeu a razão da confusão. Passou despercebido, poderia ser apenas uma briga boba por causa da tensão do treino, que logo foi suspenso. Era o fim das aulas daquela sexta-feira.
Tatiane e Lizi deixaram o local subindo em direção aos armários no prédio. No caminho foram discutindo sobre a ausência do colega.
— Você conseguiu falar com o Derick? Por que ele faltou esses dois dias? — Lizi perguntou.
— Parece que está gripado e só volta semana que vem — Tatiane responde enquanto abre o whatsapp revelando a conversa que tiveram na tarde anterior. Derick em momento algum mencionou a noite com Lucas, ninguém sabia que eles tinham ficado após o encontro no pub.
Tatiane tranca o armário e segue para o banheiro que ficava próximo dali. Lizi permanece organizando algumas coisas, seu armário parecia uma selva, literalmente. Roupas sujas misturavam-se a livros, trabalhos antigos manchados por uma barra de chocolates derretida, restos de salgadinho e CDs que pegara emprestado e precisava devolver.
— Lizi — A garota estava envolvida em sua faxina "discreta", quando Kaio a surpreendeu pelas costas.
— Ai garoto — Ela se vira de supetão batendo a porta do armário. Não queria que ele visse sua bagunça particular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...