Capítulo 20

63 10 0
                                    

"Será que existe algum remédio capaz de 'anestesiar' a mente das pessoas, fazendo-as se esquecer das coisas que praticaram?" Com esta pergunta Derick inicia sua terça-feira, sentado junto a Tatiane abaixo das árvores. Ele esperava que a garota, a mais inteligente entre eles, soubesse lhe responder, mas a amiga não faz a menor ideia sobre o que está falando, já que a exemplo de Lizi (que não está ali), agora não desgruda do celular.

Ele já está de saco cheio daquilo, da falta de atenção das amigas. Lizi ao menos tem uma explicação, já que Michael é seu namorado, mas e Tatiane? Por que a garota não sai daquele whatsapp?

Ele se sente curioso, respira fundo ao olhar para o distante, até que por fim perde a paciência e grita com ela. Tati se assusta e por pouco não derruba o celular no chão. Ela coloca a mão no coração e questiona qual o problema dele, mas Derick devolve o mesmo questionamento, querendo saber qual o problema Dela. Tati diz que não é um "problema" e sim uma "obrigação". Ela está aproveitando o horário vago para ajudar Diogo a responder seu trabalho de matemática, e mostra ao garoto as fotos que ele envia de seu caderno para ela dar uma luz. Derick revira os olhos, ele não acredita naquilo, não acredita que a amiga vai começar a passar o tempo todo focada em ajudar o novo "aluno", e por isso começa a se sentir sozinho.

Observando o campus, Derick atenta-se ao movimento dos garotos do time de futebol que treinam ao longe, repara nas líderes de torcida que fazem alongamentos por ali e também na diretora que cruza o pátio conversando confidentemente com o treinador.

Todo o colégio se prepara para o jogo de futebol que se aproxima, e ele está naquele marasmo, tentando assimilar toda a conversa que tivera com Ian.

O garoto veio ao colégio, mas ainda não se encontraram. Derick nem sabe se quer voltar a revê-lo, e a lembrança do beijo roubado no acampamento volta à mente o tempo todo. É quando se vira para Tatiane e ofega deixando escapar baixinho: "O Ian me roubou um beijo".

Derick espera reação da garota. Na realidade Derick espera qualquer coisa da parte de Tatiane, mas a amiga simplesmente parece abduzida pela telinha cintilante do celular. Então ele repete em alto e bom som, pausadamente, cobrindo a tela do celular com a mão: "O Ian me beijou".

Tati fica olhando para o rosto dele como se tentando entender o que Derick pronunciou, várias interpretações passam por seu cérebro, até que enfim a frase faz sentido. Ela franze o cenho, e surpresa ajeita os óculos: "O Ian fez o quê?".

Derick finalmente tem a atenção da garota em si, que pedindo para que Diogo aguarde um minuto, torna a ele. Ela parece confusa com o que acabou de ouvir e quer saber exatamente como isso aconteceu, ficando chocada ao descobrir que Derick esconde o acontecido desde o acampamento. Derick tenta explicar que não fez por mal, que apenas não soube como lidar.

Tatiane está sem chão, ela simplesmente não sabe o que falar. Ela questiona o motivo, o porquê de ele ter feito isso, se Derick deu alguma liberdade, mas o garoto diz outra e outra vez que não sabe, que ele simplesmente se aproximou de supetão e roubou o beijo. Então a garota ajeita os óculos, olha para o distante, e exclama completamente confusa: "O que estão colocando na água deste colégio?".

Em outro núcleo vemos Lizi caminhando em passos apressados pelo corredor em direção a uma salinha afastada no fim do bloco. Seus sapatos quicam pelo soalho e ela tem uma feição misteriosa enquanto olha repetidas vezes para trás, a fim de certificar-se de que ninguém a está seguindo. Quando vai chegando próximo à porta além da qual vemos algumas sombras se movimentarem através do vidro embaçado, é surpreendida por Ian deixando o vestiário com a cabeça da fantasia de pantera em mãos. Ele imediatamente a surpreende.

— Lizi?

Lizi fita-o, e respirando fundo esboça um largo sorriso retornando alguns passos.

— Ian? Que bom que está aqui, vem comigo.

Puxando o garoto pelo braço, mesmo sob protestos, Lizi o faz entrar na salinha, trancando-o junto aos demais que estão ali. Ian respira fundo tentando explicar que não pode demorar, que conseguiu uma pausa nos ensaios apenas para ir ao banheiro, e que Crícia pode achar ruim sua demora. Lizi pede que ele dê apenas um minutinho a ela, pois precisa acertar alguns detalhes sobre o "plano" que estão bolando em secreto.

Ian olha ao redor, e vê os vários rostinhos em sua direção. Algumas garotas (mais malucas e excêntricas que Lizi) acenam para ele, e o garoto esboça um sorriso nervoso voltando à amiga. Eles dialogam sobre algo, e Ian faz uma pausa penteando a cabeça da mascote. É quando ele questiona sobre o paradeiro de Derick.

Lizi diz que a última vez que o viu ele estava no estacionamento, mascando chicletes em companhia de Tati, e Ian esboça um sorrisinho, pensando no garoto. Lizi estranha sua atitude, aquele sorriso parece especial, mas ela não tem tempo para questionar, já que os horários livres serão apenas os dois primeiros.

Então Ian questiona se ela pode dar um recado a Derick, dizer que gostaria de encontrá-lo na saída, no mesmo lugar da semana anterior. Lizi responde que dará o recado (mesmo confusa) e como num coro de Lizi's excêntricas, as várias garotas espalhadas pelo local se despedem dele, que deixa a sala seguindo para a saída no fim do corredor.

Tati quer ouvir a história toda de novo, desde o começo, e toda vez que Derick conta inclui algum fato ignorado anteriormente, transportando a garota de volta àquela noite. Tati ainda não acredita que Ian o beijou, ela nunca imaginou que ele sequer curtisse garotos, por isso, levanta a questão sobre Ian talvez saber sobre o lance entre Derick e Lucas, já que eles são irmãos. A teoria de Tati é bastante confusa, mas ela pode ter um fundo de razão. Acaba que os dois continuam a ver navios, olhando para o distante.

Neste ínterim Michael aparece em companhia dos colegas, questionando-os sobre o paradeiro de Lizi. O garoto está completamente suado, pois acabara de sair do treino de futebol. Tati retruca que achou que estivessem juntos, e Michael explica que Lizi sempre assiste aos treinamentos, mas de uns dias para cá não vem comparecendo. Derick acha aquilo muito estranho, não é a primeira vez que Lizandra some e ninguém sabe onde se enfiou.

Com a promessa de que eles a localizarão, Michael agradece e retirar-se com os amigos.

Minutos após quando o intervalão termina e todos precisam voltar à sala de aula, a dupla se encontra com Lizi que está sorridente ao despedir-se das amigas. A garota parece bem empolgada ao reencontrá-los, e Derick questiona porque tanta purpurina nas mãos. Lizi diz que estava fazendo um trabalho para uma colega, mas Derick desconfia daquilo, então ele conta que Michael a estava procurando. O sorriso de Lizi fica ainda maior, ela questiona para onde o garoto foi. Derick, responde que foi para o vestiário e que disse encontrá-la depois do horário. É quando Lizi lembra-se de dar o recado de Ian, questionando-o sobre esta "estranheza".

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora