— Lizi.
A voz chamou por seu nome enquanto se aproximava. A garota estava sentada na grama, abraçada pelo baixinho chamado Michael e aproveitava a manhã ensolarada à sombra de uma árvore de espessa folhagem, nas proximidades da quadra de esportes. Tinha o rosto inchado, estava tão triste que não parecia aquela garota enérgica com a qual Derick conversara há poucas noites.
Ao perceber sua aproximação a garota corou, afastou-se envergonhada do peitoral de Michael e ajeitou-se aguardando a chegada do colega. Derick subia pelo calçamento de pedras, o caminho que conduzia à quadra de esportes.
— Oi — ele parou ofegando pesadamente. Aquela subida não era nada fácil, principalmente estando com o corpo tão cansado por não ter dormido direito.
Agora que estava diante da colega não sabia como reagir, ficara sem jeito por Michael estar ali — ainda não haviam sido apresentados formalmente — e percebera de imediato como ambos sentiram o mesmo. Todavia, para seu alívio, o próprio garoto foi sensível à situação. Beijando a testa da namorada (ou ficante) levantou-se para cumprimentar o rapaz, demonstrando simpatia, e em seguida os deixou a sós, havia muito a conversar.
— Gostei dele — Derick quebrou o clima quando o garoto se afastou — Parece bastante simpático — concluiu virando-se para a amiga com um sorrisinho de aprovação.
O nó que havia na garganta de Lizi se desfez e ela pôde respirar aliviada, confortável ao perceber que apesar de tudo, o amigo não a julgava traidora.
— Fiquei tão receosa de você não compreender — ela falou com os olhinhos lacrimejando — Eu gosto tanto dele Derick, tanto. Como nunca gostei de outra pessoa — Disse ao receber um abraço do colega.
Eles se sentaram no gramado e ficaram ouvindo o movimento no lugar. Então foi a vez de Derick prosseguir.
— Quem sou eu para julgar. O que fiz foi muito pior. Eu sabia perfeitamente quem era o remetente das cartas, não me custava ter revelado de uma vez por todas, mas até agora não entendo porque agi de forma tão idiota — concluiu observando alguns passarinhos que disputavam um pedaço de fruta caído ali perto.
— Eu já desconfiava — Lizi passou a falar — Sempre reparei que você se referia ao Kaio de uma forma diferente, porém, preferi ficar quieta para não causar uma situação desconfortável — Lizi virou-se para ele e exibiu um sorrisinho muito sem graça — e veja só onde estamos.
— Poxa — Derick ofegou — Eu estava ficando sufocado com esse segredo, mas... — respirou fundo, não iria chorar novamente — eu tinha medo de magoar a Tati. Foi por isso que acabei ficando com o Lucas, e então aquele idiota voltou com a Caroline, e aí... — E assim Derick desabafou tudo o que o sufocava havia meses. Ao fim daquele ínterim, se sentia anos mais leve — Você tem a visto?
— Quando voltei para o quarto ela já estava dormindo, ou pelo menos fingindo — Lizi respirou — e quando acordei já tinha saído. Acho que nunca vai me perdoar — olhou para o amigo com cara de tristeza.
Houve um instante de silêncio, eles observavam o movimento de garotos ao redor da quadra de esportes. Comemoravam a vitória de um time que havia ganhado no torneio entre escolas. Então Lizi continuou:
— O Mickey contou que a viu rasgar as cartinhas e jogá-las na cara do Kaio, isso depois de dar-lhe um tapão. E agora ninguém sabe onde anda se enfiando.
Houve outro instante de silêncio, então Derick questionou:
— Mickey?
Lizi sorriu.
— É o apelido que coloquei no Michael — sempre que tocava no nome do garoto os olhinhos brilhavam com uma luz encantadora — Não é fofo? Combinou perfeitamente com as orelhinhas dele. Você reparou no quanto são bonitinhas? — e muito sem graça recolheu o sorriso — Perdão — disse observando um Derick distante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no Colegial
RomanceImagine um Brasil do futuro, onde estudantes de ensino médio podem dirigir e as escolas públicas tornaram-se aconchegantes a nível internacional. Imaginou? Agora utilize este cenário como palco para as aventuras de um garoto gay não assumido (Derick...