Capítulo 14

72 12 0
                                    

Derick respira fundo e Tati está verde, parecendo que vai vomitar. Ela está sem chão, sentada à sua frente a responder as atividades atrasadas. Passou a noite inteira imaginando mil coisas e não conseguiu adormecer, está com olheiras horríveis e não quer conversar. Derick até tenta acalmá-la sussurrando que se quiser pode ajudá-la com as tarefas, mas a garota não faz muita questão, principalmente porque quanto mais trabalho tiver para responder, mais tempo poderá ignorar a presença de Kaio logo ali, ao fundão.

Lizi também não pode falar agora, está adiantando o trabalho de química para o próximo horário, e por isso resta a Derick a solidão, por não ter com quem conversar. Incomodado, ele olha para trás, e confere Kaio por um instante, lindo como sempre a conversar com os amigos sobre futebol. Ao centro Murilo também responde alguns trabalhos sozinho, o que o faz questionar quanto ao paradeiro de Lucas. Fica a refletir sobre o que vira no pub, mas resolve que precisa respirar. Ajeitando as roupas, ele ergue-se dizendo às amigas que vai ao banheiro, e despedindo-se delas, assim o faz.

As horas passam, ele caminha pelos corredores observando as salas fechadas onde estão havendo aulas. Desce algumas escadas, e entra no banheiro do andar inferior. Procurando um reservado, ele fecha a portinha, e neste momento, ouve um ruído no ambiente ao lado. É som de choro e de respiração ofegante, aquilo é estranho, e curioso tenta ouvir melhor, ficando imóvel, deduzindo que alguém está passando mal.

Derick não sabe como proceder, é complicado lidar com situações assim. Ele deixa o reservado e olha para os lados do banheiro, vê que não há ninguém por ali, então dá duas batidinhas perguntando se está tudo bem com o garoto do outro lado da porta. Não há respostas, apenas suspiros, e afastando-se Derick resolve deixá-lo sozinho, mas algo lhe diz que não deve sair, que deve saber o que está havendo.

Então ele volta, torna a questionar se a pessoa do outro lado precisa de ajuda e observa a porta sendo aberta lentamente. Seu coração dispara, e ele engole em seco ao observar a cena diante de si.

Ian está ali, caído próximo ao sanitário, encolhido a passar mal. Ele está chorando e trêmulo, tem profundas olheiras e parece que esteve a vomitar. Derick de repente não sabe o que pensar, apenas vê-se obrigado a agir, e entrando no reservado toma Ian pelos braços e o ajuda a sair.

Sentando-o em um banquinho, Derick o abana e caminha até a pia pegando um lenço para que limpe a boca. Ian está muito gelado, seus cabelos estão umedecidos pelo suor e Derick coloca a mão em sua testa tentando ver se está com febre. Ele diz que terá de chamar alguém, pois Ian está péssimo, mas o garoto o segura pelo braço com força e implora para que ele não faça isso, para que ele não conte a ninguém e apenas avise Lucas.

Derick não entende o porquê daquilo. Ele não entende porque o garoto prefere que chame Lucas em vez alguém da enfermaria. Ian, porém está com falta de ar, e Derick não pode enrolar, então, pedindo para que fique onde está, deixa o banheiro apressado em busca do garoto.

Ele passa em frente à sala de aula mas não o vê ali, então encontra-se forçado a entrar e questionar a Murilo sobre o paradeiro do amigo. Derick não é de conversar com Murilo, e ao vê-lo cochichando com o garoto Kaio estranha, mas nada diz. Murilo então diz alguma coisa sobre o estacionamento, e Derick segue para lá apressado.

Por sorte Lucas está exatamente onde Murilo falou, e interrompendo a conversa do garoto com alguns amigos, Derick o puxa para um canto. Antes que Lucas possa retrucar algo desaforado, ele o interrompe dizendo o que está acontecendo com Ian. Arregalando os olhos, Lucas imediatamente o empurra para o lado e corre para o banheiro.

Lucas entra no ambiente e Derick entra em seguida, vigiando a porta para ele. Derick observa o garoto parar ao lado de Ian, e curvando-se, afere seu pulso e a temperatura, em seguida corre até o armário e abrindo-o, revira alguns pertences e aproxima-se trazendo em mãos um pequeno frasco com comprimidos. Derick engole em seco. Ele nada pode retrucar ao ver Lucas colocar o comprimido na boca de Ian e fazê-lo engolir. Em seguida Lucas senta-se ao lado do garoto e o veste com sua blusa de frio, ele tenta aquecer suas mãos e o garoto fixa seu olhar rangendo os dentes, por fim Lucas acolhe Ian nos braços e abraçando-o com força, vai aquecendo-o pedindo para que tenha calma, enquanto acaricia seus cabelos.

Derick está perplexo, ele não está entendendo nada e Lucas agora fixa seu olhar. Seja lá o que o garoto está fazendo tem dado certo, e aos poucos Ian está parando de chorar e tremer, voltando a respirar calmamente quase adormecendo. Seu olhar igualmente fixa a Derick, exatamente como o de Lucas que agora beija o topo de sua cabeça.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora