Cap. 7 - Rock In Roll"o"

441 73 14
                                    

Da esquina já se ouvia uma das bandas fazendo o cover de NX0, "Razões e emoções". A música preenchia a noite e a avenida famosa estava bastante movimentada. Derick, Lizi e Tatiane aproximavam-se do pub muito ansiosos, já que este era o primeiro evento do tipo que participariam.

"Underground". O letreiro indicava que estavam no local correto. Eles entraram e se impressionaram com o ambiente descolado.

Em uma área, havia mesas de sinuca, pôquer e um jukebox com luzinhas bastante convidativas. Mesas estavam espalhadas e grupinhos conversavam curtindo o som. Lá na frente, no pequeno palco com pôsteres de diversas bandas de rock, rapazes mostravam o que melhor sabiam fazer com suas guitarras, baixo, bateria e vocal.

Estava mal iluminado e o breu era cortado por luzes roxo e vermelho que dançavam junto ao som alto das guitarras. Lizi não conseguia se segurar, amava NX0 e logo começou a dançar feito uma alucinada enquanto seguia os amigos em busca de uma mesa, mas todas estavam ocupadas.

Caminharam um pouco mais, as pessoas se esbarravam e era tudo muito excitante, então resolveram ficar em alguns pufes próximos ao palco.

A banda cover começou a tocar uma nova música, "Cedo ou tarde". Algumas meninas sentadas em uma mesa próxima acompanhavam o refrão, Derick olhou para Lizi e a garota estava com os olhos lacrimejando.

— Você está bem? — cochichou ao ouvido dela.

— Eu adoro esta música — respondeu emocionada.

— Fiquem aqui, vou buscar alguma coisa para bebermos — Derick deixou as amigas e seguiu rumo ao bar, próximo a entrada do local. Comprou algumas latinhas de refrigerante e pacotes de salgadinho.

Quando retornava abeirando uma parede, sentiu um encontrão pelas costas, alguém o segurava pelo braço. Ele virou-se de supetão, e então a voz ressonou bem próxima à sua orelha:

— Está ocupado? — Era Lucas, e parecia alcoolizado — Vem comigo, eu... quero falar com você lá fora — indicou o caminho, então seguiu à frente.

Derick não o acompanhou. Perplexo, olhou ao redor para certificar-se de que ninguém os havia visto. O jogo de luzes embaralhava a visão, então, seguiu para o pufe onde as amigas aguardavam, e engoliu em seco.

— Meninas, vocês se importam se eu sair rapidinho?

— Sair? Bem, apenas não demore, a banda do Kaio já está montando os instrumentos — Lizi responde e em seguida volta a conversar com os amigos, Tatiane conversava com uma das garotas da sala.

* * *

Derick saiu do pub, aguardou um pouco na calçada e então ouviu o som de buzina vindo de um carro parado no acostamento. Lá dentro, Lucas o aguardava sentado no banco do motorista, porta aberta e as pernas para fora exibindo o tênis branco.

— O que você quer Lucas? — Se aproximou ficando frente ao rapaz.

— Relaxa, só quero conversar. Dá a volta aí e senta no outro banco — Ele estica-se dentro do carro e abre a porta do passageiro. Derick está com o coração acelerado, ele entra e fecha a porta observando Lucas fazer o mesmo, e ali, com as luzes apagadas, observa o movimento da avenida.

— Não posso demorar, as meninas estão me esperando e a banda do Kaio já está quase começando a tocar — Derick tenta disfarçar o nervosismo.

— Relaxa, eu só queria saber como você está? Não conversamos depois que tudo aconteceu, eu... queria me desculpar. — Lucas se ajeita no banco, virando-se para Derick.

— Quer saber a real Lucas? Eu achei uma sacanagem tudo o que houve com a Tatiane — Derick fala ríspido — E tem a sua namorada que sempre passa por nós fazendo cara feia.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora