Capítulo 6 - Primos

108 19 0
                                    

Derick não sabia como reagir. Apenas olhava para Tatiane e Lizi a conversarem animadas sobre algo que aconteceu na sala, enquanto mastigava um pedaço crocante de batata. Era o horário do almoço.

"Ian, a mascote do time de futebol".

O ocorrido na quadra de esportes já havia sido há alguns meses, mas ainda assim, incluir Ian àquele episódio só reforçava a péssima imagem que Derick tinha dele. Se as amigas soubessem sobre isto, assim como a diretora, certamente se questionariam quanto ao papel que o garoto de cachinhos desempenhara na organização dos planos de Caroline, isto é, será que ele realmente havia sido trancado no banheiro? Ou será que cooperara com a ação dela? Se Ian estivesse envolvido com aquilo, Lizi certamente ficaria muito chateada, já que ela era amiga dele, e não passava por sua mente que Ian participara dos planos de Caroline. Então teve os pensamentos interrompidos:

— Derick, você ouviu o que eu falei? — Lizandra questionou, engolindo uma poção de salada, enquanto o encarava.

— Sobre o quê, exatamente? — ele meneou a cabeça tomando um pouco de refri, e tornou a ela.

— Sobre o trabalho de Geografia. Estive pensando em fazê-lo esta tarde, aqui na biblioteca mesmo.

— O trabalho de Geografia? — Derick gaguejou, voltando a mastigar as batatas — Eu, não sei Lizi, eu...

— Derick. É para entregar amanhã, na primeira aula — Tati retrucou em seguida, olhando fixamente para seu rosto. O garoto parecia perdido no assunto, completamente confuso. — O que está havendo com você?

— Comigo? — ele a encarou, tomando outro gole do refrigerante — Não é nada gente — sorriu sem graça, olhando para uma mesa distante, onde Kaio comia acompanhado dos primos — Eu só... — procurou colocar os pensamentos no lugar, não podia deixar tantas coisas atrapalhar sua cabeça — Okay. A que horas nos encontramos?

— Pode ser as três, ou se preferir, sequer vamos para casa, já ficamos por aqui mesmo.

— Ótimo — respirou fundo, voltando a mastigar — O que vocês decidirem, está decidido.

***

Murilo ergueu os olhos e fitou a mesa à lateral do refeitório, as líderes de torcida estavam reunidas nela e a garota dos olhos cor de avelã se destacava entre as demais, sorridente a mostrar-lhes algo que desenhara no caderno. Seus olhos fixavam a garota como um gato observa sua presa, e ao lado, Kaio comia com os pensamentos distantes, ignorando completamente o que ocorria no ambiente. Diego também estava ali, ele já havia terminado sua refeição, e ajeitando o boné, jogava algo em seu celular, um jogo antigo do pac-man. Foi quando, para sua alegria, Murilo observou a silhueta de Lucas entrar pela porta e seguir diretamente para a mesa das garotas, parando ao lado de Crícia, chamando-a para uma lateral a fim de dar-lhe algum recado. Imediatamente se levantou tomando a mochila, e se afastou, gesto que chamou a atenção de Kaio.

— Ei, Murilo? Não vai terminar de comer?

Ele virou-se rapidamente para o primo curioso, e percebeu que o irmão também o encarava.

— Eu, vou resolver um assunto e volto em dois minutos. É coisa rápida — deu de costas novamente, mas Kaio o interpelou.

— Que assunto?

Murilo parou, Kaio era muito intrometido.

— Sobre a moto Kaio, contei-lhe sobre isso ontem, lembra-se? — ele disse sem paciência, precisava se apressar, ou perderia a oportunidade de chegar perto "dela" — Mas já volto, não saiam dai.

Diego olhou para Kaio e arqueou a sobrancelha, e o primo nada disse, apenas virou-se novamente para o caminho que o rapaz tomou, e o observou alcançar a lateral onde as líderes de torcida estavam sentadas, e agora, se aproximando de Lucas como se fossem amigos há séculos, dar-lhe um leve golpe no ombro.

Ele não gostava nadinha daquela proximidade entre os dois. Na realidade, Lucas era o problema, desde os últimos dias do acampamento, desde que tornara a flagrá-lo com os... bem, era bom não pensar nisto agora. Ainda não tinha se decidido quanto ao que fazer, tentara dar um jeito de ajudá-lo de forma menos evasiva no dia anterior, mas pelo visto não havia dado certo, o que se provara real naquela manhã. Aff, tomar uma decisão assim era tão complicado. Lucas era um idiota e não sabia como fora andar com ele por tanto tempo. Não devia, mas dava graças aos céus por ter terminado com Crícia meses antes, assim, evitava encontros desnecessários com o garoto, já que sempre era forçado a estar com ele quando ainda namoravam as amigas.

Ele meneou a cabeça desviando o olhar, e foi neste momento que seus olhos repousaram na mesa à entrada, onde Derick conversava com as amigas, enquanto mastigava algumas batatas. Ficou um momento parado a observá-los, Tati estava de costas, ajeitando uma presilha de borboleta que afixara no cabelo. Louca, baixinha e confusa. Franziu o cenho tentando convencer-se de que o que sentia por ela era apenas capricho, e outra vez encarou Derick. Cartinhas. Bufou. Afinal, será que deveria vencer o orgulho e se aproximar dele outra vez? Quem sabe tentar compreender o motivo para Tatiane ter reagido daquela forma?

Não. Absolutamente não. Ele continuaria a evitá-los o quanto pudesse, a ele e a ela. Nunca fora feito de trouxa antes, e ainda não conseguia engolir o que acontecera nos últimos dias da viagem. Puxa, após todos seus esforços para fazer algo "novo" a fim de conquistá-la, ela simplesmente reagia daquela forma confusa? E pior, como Derick, em quem ele confiou, podia simplesmente vir procurá-lo no dia seguinte de forma tão desaforada?

Meneou a cabeça pondo-se a ajeitar a mochila que puxou para sobre o colo. Observou então Murilo retornar com um largo sorriso no rosto, parando rente à mesa. O primo, no entanto, não se sentou, viera ali apenas para avisá-los que não voltaria para casa agora, que tinha feito planos com Lucas e que se quisessem, já não precisavam esperar.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora