Cap.10 - Whatsapp

437 64 18
                                    

Msg Kaio: Oi. Tudo bem?

O ícone na tela alertava que o rapaz recebera uma nova mensagem. Kaio acabara de adicionar seu telefone aos contatos e iniciava uma conversa. Como ele conseguiu o número não era a pergunta importante, e sim, "o que poderia querer?".

O estômago de Derick dera um nó, seu nervosismo causava tremor e por isso errou a grafia das palavras três vezes. Apagou tudo, digitou novamente e por fim enviou a resposta:

Msg Derick: Ótimo e você?

Passaram-se alguns instantes, até que Kaio voltou a digitar.

Msg Kaio: Melhor agora — ilustrou a fala com um emoji sorridente.

"Melhor agora?" A mente de Derick criava mil interpretações para aquilo, o tremelique intensificou e após errar novamente a grafia das palavras prosseguiu.

Msg Derick: Sério? Por quê? — questionou observando o status logo acima informar que o rapaz digitava uma resposta. Então, precisou apenas aguardar.

Msg Kaio: Porque finalmente vamos conseguir conversar.

Derick hesitou por alguns instantes, aquilo estava estranho. Por fim respondeu.

Msg Derick: E sobre o que você quer falar?

Msg Kaio: Sei lá. Sobre você — Kaio respondeu.

Neste instante Derick já não conseguia controlar a respiração nervosa. Ajeitando-se na cama, olhou em direção à porta para certificar-se de que estava bem fechada, então prosseguiu:

Msg Derick: Sobre mim? — enviou junto ao texto uma carinha confusa, e logo aquela mesma expressão tomou conta de seu rosto:

Msg Kaio: Eu sei de tudo!

Msg Derick: Sabe de tudo? — tentou disfarçar — De tudo o quê? — Ele certamente estaria jogando verde por algum motivo.

Msg Kaio: Não precisa desconversar Derick. Você sabe que eu sei.

O garoto tornou a olhar para a porta certificando-se de que os pais não estavam próximos. Podia ouvir o som da televisão exibindo a novela lá na sala, e respirando fundo prosseguiu:

Msg Derick: Não estou entendendo. Sobre o que está falando? — Aguardou um instante.

Msg Kaio: Do colégio — Kaio respondeu.

"Do colégio?" — O suspense corroia seu estômago. Sobre exatamente o quê Kaio falava? Relacionado à escola ele guardava desde segredos absurdos até os mais relevantes. Não podia cair naquele joguinho, sabia que Kaio estava blefando.

Msg Derick: Seja mais claro, por favor.

Msg Kaio: Já reparei o jeito como você me olha.

Derick congelou.

Msg Derick: O jeito como te olho?

Msg Kaio: Não precisa fingir mais. Já reparei que fica nervoso quando estou por perto.

Derick estava atônito, não sabia como reagir. Tinha vontade de desligar o celular e ocultá-lo debaixo do travesseiro. Então resolveu levar aquilo tudo na zuação.

Msg Derick: Kaio, você está bêbado?

Msg Kaio: Talvez — não demorou a responder.

Msg Derick: Só não vai dirigir assim. Pode sofrer um acidente — aproveitou para desviar o assunto, postando uma carinha sorridente.

Msg Kaio: Não se preocupe, não corro o risco. Estou estacionado.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora