Capítulo 25

78 11 0
                                    

É a noite do primeiro jogo interescolar e o colégio Dom Pedro está movimentado. Há vários alunos de várias escolas da região por ali, assim como pais, representantes, docentes. A noite está fria, as bandeirolas são agitadas e o som de festa ecoa na quadra, com as líderes de torcida animando a multidão.

Os jogadores que passam por Lizi, Derick e Tati possuem o rosto pintado com linhas nas cores de suas escolas, e Lizi está muito animada com tudo. Ela troca mensagens incessantes com outras colegas, e Tatiane parece bastante animada, embora seu passatempo preferido seja falar mal das líderes de torcida que desfilam rente a eles.

Derick também está mais corado, mais animado, lembrando-se o tempo todo do fim de semana. Ele não contou as meninas sobre ter ficado com Ian, até porque não sabe se vai continuar, já que se sente estranho por Ian ser irmão do Lucas. Lizi, porém, sabe que os garotos estiveram juntos, mas Derick sabe que ela nada vai mencionar, porque pensa que eles não a viram.

A determinado momento Lizi diz que precisa se ausentar, pois uma colega precisa de ajuda. Derick e Tati se despedem dela, e dizem que a encontrarão nas arquibancadas.

O colégio continua movimentado. Derick observa a diretora passar apressada em companhia de alguns organizadores, e então vê Kaio chegar em companhia dos pais e de Diogo, que vieram assistir ao jogo. Ao visualizar Tatiane, Diogo imediatamente acena cumprimentando-a, todavia não vem ao seu encontro. Tatiane acena para ele, observa Kaio por alguns instantes, e seu coração bate mais rápido. Ela ainda quer acreditar que tudo o que Derick contou é apenas uma ilusão, que Kaio não passa de um sonho impossível e que ele nunca foi afim dela.

Enquanto observa o garoto ajeitando o uniforme, trocam olhares por um minuto. Constrangida, Tati desvia o foco e puxa Derick rapidamente para mais junto de si, convidando-o para irem à quadra.

Em outro núcleo, Murilo e Lucas discutem acerca dos planos para aquela noite. Tudo foi organizado e não tem como dar errado. Se as coisas correrem como planejadas, os colegas se livrarão de dois problemas: 1. A denúncia feita por "Kaio" à diretoria (eles não sabem que a denúncia partiu de Ian) e 2. Do próprio Kaio, que vem fiscalizando Murilo, deixando-o sufocado. Aliás, eles possuem apenas esta noite para resolver todos os pormenores relativos ao playboy, do contrário, Murilo precisará se afastar de Lucas. O prazo que Kaio dera a Murilo fora até a noite do primeiro jogo, e o fato dos pais também estarem ali, deixa Murilo mais ansioso.

Eles remexem a mochila, tudo o que vão precisar está dentro dela, e com tudo combinado, respiram fundo e deixam o vestiário, seguindo para a quadra de esportes. O jogo está prestes a começar.

Kaio está reunido com os demais jogadores, e nervoso, observa o relógio, irritado com a enrolação de Murilo e Lucas. Quando ele ergue os olhos, enfim observa que os garotos estão vindo lado a lado para a quadra, e quando finalmente estão sob a vista de todos, Kaio encara Murilo de forma interrogativa. Murilo não dá bolas para ele, pelo contrário, junta-se aos demais e agora o time está completo.

No centro da quadra, as líderes de torcida e a mascote já estão se retirando, o treinador se posicionou com o microfone e anuncia que o jogo vai começar.

Uma ovação começa quando o time do colégio Bom Futuro entra em campo, e maior bagunça acontece quando o time do Dom Pedro I (os Panteras) entram em seguida.

Líderes ao centro, Kaio e o artilheiro do time adversário cumprimentam-se, e após o jogo de cara e coroa, o treinador se afasta deixando a bola em posse do time adversário.

O apito é ouvido, os gritos de torcida se intensificam, e com um chute, o jogo inicia.

Kaio consegue tomar a bola do garoto adversário, ele vai chutando de um lado para o outro, topando com uns aqui e ali, passando a bola para os colegas, recebendo de volta, até que após um cruzamento, consegue fazer o primeiro gol, a plateia vai ao delírio. Infelizmente, menos de cinco minutos após o primeiro ponto, alguém consegue tomar a bola dos Panteras e lançá-la no gol, o jogo fica empatado, e irritado, Kaio começava a gritar ordens para um e outro, a fim de recuperarem a bola perdida. A cena muda de núcleo.

Confusões no ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora