Taylor Perry
— Você já trabalhou em alguma empresa antes? — O homem em minha frente olha para o meu currículo escasso de informações e logo desvia os seus olhos para os meus com análise.
Só com esse olhar já sei que não irei conseguir esse emprego. Os entrevistadores precisam de informações e nessa entrevista, considerando o meu estado atual, não posso dá muitas, passaria do limite de referências que a minha vida permite.
— S-sim, Senhor! — Gaguejo sentindo um pouco de nervosismo, isso por conta de tudo, principalmente por não conseguir mais um emprego.
Os olhos do homem tornam a voltar para os papéis em sua mão novamente, me avaliando rigorosamente.
— Pelo o que estou vendo você já terminou os estudos, fazia faculdade de Medicina há um tempo, mas parou neste ano. Por quê? Medicina é um área bem concorrida e difícil, creio eu que você não ia fazê-la por nada.
Merda! Merda! Merda!
Não posso simplesmente dizer a verdade, mesmo sabendo que isso que vai decidir o rumo dessa entrevista, mas na real, sempre soube o rumo que ela daria, pois em todas as outras foram assim.
— Meus pais não podem mais pagar a minha faculdade por motivos particulares e financeiros. — Minto tentando transmitir uma falsa verdade pelos olhos. Uma última tentativa antes de receber o baque.
No fundo sei que isso não vale de nada, essa mentira sem fundamento, eu poderia ser um bolsista já que não possuo dinheiro ou nem tentaria essa área. O homem em minha frente não é burro, deve saber.
— Hmm... Aqui não diz quem são seus pais? — Arquea uma sobrancelha, ainda de olhos fixos nos papéis. Ele só está me enrolando, conheço muito bem isso.
Seguro um suspiro de derrota. Não que eu não esteja acostumado à ir ao fracasso desde a minha ruína pessoal, porém é apenas frustação, muita frustação.
— Eu esqueci de colocar. — Minto novamente, dessa vez sem me atrever acoitar a mentira. Sei quando perco algo, por isso nesse momento me rendo.
Fico cabisbaixo. Também nunca criei expectativas altas mesmo, tendo em mente o meu histórico de entrevistas mal sucedidas. E a desilusão é apenas uma decorrência dos fatos.
— Espere que entraremos em contato com você. Obrigada, pode ir! — Me comunica secamente e vira de costas para mim sem nenhum resquício de interesse. Escuto o barulho do meu currículo caindo no lixo perto da janela enorme de vidro. Percebi a lixeira logo que entrei, havia outros currículos dentro dela.
E claro que não vão ligar!
Só se forem burros de fazerem isso.
As últimas três entrevistas foram desse jeito, sem nenhum retorno. Não os culpo, minha vida virou de cabeça para baixo de uma forma que nem mesmo eu imaginei.
Saio da sala com um peso infinito em minhas costas e ando devagar pelo corredor cheio de salas com as portas fechadas, isso parece enaltecer mais ainda o meu estado atual. Escuto duas vozes alteradas de dentro de uma sala próxima do elevador e isso aguça a minha curiosidade.
Tenho certeza que a minha vida não vai degenerar mais do que está, por ouvir uma conversa. Aproximo a minha orelha da porta e tento escutar o que estão falando do lado de dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Motorista Dos Meus Pais | Livro 1
RomanceTaylor está fugindo do seu passado trágico e de pessoas que o perseguem. Um dia, em mais uma entrevista de emprego mal sucedida, ele conhece os empresários Philips e por acaso é contratado como motorista. Lindsay Philips, por mais que seja uma garot...