Capítulo 41

1K 82 8
                                    

Taylor Matthew

Eu conheço essa mulher, ela é muito familiar, mas de onde eu a conheço?

Lindsay que estava até então sem dizer nada, balança a cabeça e segura o braço da mulher com força.

— O que você veio fazer aqui? O que falei com você na última vez não foi o suficiente? — Lindsay olha séria para à mulher e ela rir alto.

Logo agora que estava tudo tão calmo essa mulher aparece para nos atormentar.

— Me solta, sua idiota! — Empurra Lindsay. — Você não me dá medo e quem deve ditar regras aqui sou eu, você que adotou Amber ilegalmente. — Olha com desdém para Lindsay.

Procuro as crianças com o olhar pra ver se elas estão longe o suficiente pra não escutar. Vejo eles brincando nos brinquedos mais ao fundo do salão com Gau e suspiro aliviado.

— Deixa a minha irmã em paz! Você abandonou ela quando bebê, pra que veio atrás agora? — Algumas lágrimas descem pelos olhos de Lindsay.

Me aproximo e seguro em sua mão. Ela respira mais calmamente.

— Você não sabe dos meus motivos e ela é minha filha, eu tenho o direito de conhecer ela! — Retruca raivosa e me ponho a frente de Lindsay.

Essa mulher tinha que saber seu lugar.

— Mãe que é mãe não abandona o filho, mesmo que isso seja passar fome com ele ao lado ou qualquer que seja o motivo. — Digo sério e ela me olha parecendo aumentar a raiva.

Por Amber eu enfretaria essa maluca.

— Vai a merda, seu babaca! A filha é minha e se preciso for eu vou na justiça! Garanto a vocês que eu ganho em um piscar de olhos e ainda vocês vão presos por adotar ilegalmente uma criança! — Cospe as palavras com ironia.

Lindsay começa a soluçar de tanto chorar. Perder Amber é um dos maiores medos de Lindsay e eu a entendo, a pequena é a luz da mansão e da vida de qualquer pessoa que se aproxima.

— Irônico é você querer se aproximar logo agora, nos dê motivos bons pra você querer conhecer Amber? E por que abandonou ela? — Questiono e ela fica estática.

Algo está errado, ela não iria querer se aproximar por nada.

— Não importa! — Volta ao normal com um olhar frio. Seu celular começa a tocar e ela bufa. — Eu vou embora, Philips, mas eu volto para ver a minha filha! — Olha pra Lindsay e se vira saindo do salão.

Abraço Lindsay que desaba mais nos meus braços.

— Calma Lindy, a gente vai dar um jeito. — Beijo o topo da sua cabeça.

Olho para os brinquedos e vejo Gau nos olhar sem entender. Susurro baixinho um "depois eu te conto", ela assente e volta a brincar com as crianças.

...

Estamos cantando parabéns pra Amber e Sebastian. Lindsay está meio longe mas disfarça com Amber no colo pulando de alegria. Sebastian está ao lado das duas as olhando admirando o momento.

— E de quem é o primeiro pedaço? — Gau pergunta quando terminamos a cantoria.

Sebastian e Amber se entreolham.

— TAYLOR! — Gritam em uníssono me olhando e fico surpreso.

Eu estava esperando Lindsay e até algum amiguinho, mas eu? Jamais. Ando até eles e pego o meu pedaço.

— Obrigado crianças! — Beijo a bochecha de cada um e volto para o meu lugar.

Os resto da festa passa rápido pois as crianças já estão esgotadas, todos começam a ir embora, Lindsay fica na porta de saída agradecendo e dando tchau à todos. Gau que está olhando Sebastian e Amber, os deixam sentados em uma mesa e vem até mim.

— Oi queridinho dos pequenos Philips! — Brinca ao chegar perto e nego rindo.

— Não é pra tanto. Cadê Nathan? — Pergunto olhando agora para Lindsay.

Gau segue o meu olhar.

— Foi no banheiro, ele sabe que tem intolerância a lactose e mesmo assim come coisas derivadas do leite. O que houve com ela? — Me olha agora preocupada.

Eu suspiro.

— Amber é adotada e aquela era a mãe dela. Está querendo aproximação com a filha. — Explico.

Gau me olha surpresa.

— Uau! Essa família é cheia dos segredos. E por que exatamente Lindsay não deixa a mãe de Amber se aproximar? — Pergunta confusa.

— O porquê certo eu não sei, mas acho que é porque Lindsay fica com um pé atrás com medo dessa mulher querer tomar Amber deles e porque é estranho essa mulher aparecer logo agora. — Dou de ombros.

Gau assente pensativa nos deixando em silêncio. Alguns minutos depois de todos irem embora, Lindsay vem até a gente com um sorriso triste.

— Todos já foram. Gau e Taylor será que vocês podem levar as crianças pra casa para mim? — Pede e estranho.

Eu olho para Gau que está igual a mim.

— Tudo bem. — Minto e pisco para Gau sem Lindsay ver. — Vamos, Gau? Nathan será que já voltou do banheiro?

Gau aponta sem entender pra Nathan sentado com as crianças e damos tchau a Lindsay, indo até eles.

— O que você está aprontando? — Gau me olha com a sobrancelha esquerda arqueada.

Faço sinal pra ela esperar.

— Quando sairmos daqui eu te falo. — Digo e chegamos perto da mesa.

— Amor, vamos? Lindsay pediu pra gente deixar as crianças em casa. — Gau chama Nathan que assente.

Pego Amber no colo e acordamos Sebastian. Eles tinham caído no sono, andamos para fora do salão, quando estamos no estacionamento e que colocamos as crianças dentro do carro resolvo avisar Gau.

— Eu vou ver o que ela vai fazer, ela deve está pensando que todos foram embora. — Explico e Gau assente.

Gau entra no carro com Nathan e se vão. Ando até o corredor do salão e quando chego na porta, paro tentando achar Lindsay, logo a vejo sentada no chão soluçando de tanto chorar. Ando até ela e me ajoelho no chão ao seu lado.

— Ei, vem cá! — Chamo e Lindsay me olha assustada — pensou que eu ia te deixar? Nunca mais. — Sorrio de lado e ela me abraça.

É tão ruim ver ela assim, eu também não quero que ela perca Amber e só de pensar em nunca mais ver a pequena já dá um aperto no coração.

...

O Motorista Dos Meus Pais | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora