[...] pode ter certeza que eu vou te encontrar – Gritou. [...]
Uma semana havia passado e Natasha continuava na mesma, a única boa noticia é que ela não deu mais nenhum susto, ficou estável toda a semana. As visitas eram alternadas, John era o único que ficava o dia todo, e com muita insistência ia para sua casa a noite tentar descansar.
John estava ao lado da cama da Natasha, já que ela não havia piorado a médica achou que não haveria problema transferi-la para um quarto. Já era noite e Ethan ficaria para dormir no hospital:
- Quanto tempo mais você ainda vai ficar assim? – Entrelaçou seus dedos aos dela – Eu preciso muito de você. Faça um esforço para tentar voltar, por favor. Ainda há muita coisa para você fazer aqui – Ele havia prometido a si mesmo que não iria mais chorar, mas estava difícil, ele não conseguia se controlar. Com esforço engoliu e respirou fundo – Eu não sei se está me ouvindo, mas eu vou contar uma coisa, é importante, algo que havia planejado antes do seu acidente.
Ele recostou sua testa sobre suas mãos entrelaçadas tentando reaver sua coragem e sua força para falar. Ele ergueu novamente a cabeça e olhou:
- Eu ia pedir você em casamento, eu já tinha o local e sabia o que fazer, mas isso eu não vou contar, só saberá quando acordar, porque eu sei que você vai acordar, e eu vou pedi-la em casamento da forma que planejei – Beijou sua mão – Depois do pedido eu ia levar você para o meu barco Há! Há! Há! É eu tenho um barco, mas nunca contei a você, seria uma surpresa, teríamos um lindo jantar e passaríamos a noite em alto-mar, e tenho certeza que adoraria... E nós vamos fazer isso, mas você precisar acordar, só precisa fazer isso. Por favor, minha linda. Não desista – Ele ficou de pé e beijou sua testa com carinho – Não desista, eu vou esperar por você o tempo que precisar. Para sempre. – Beijou outra vez – Eu já vou indo meu amor, mas eu volto amanhã de manhã. Durma bem.
Quando ele saiu acabou trombando com Taylor sem querer:
- Desculpe Taylor.
- Não se preocupe. Eu queria mesmo falar com você
- Diga – Respirou fundo.
- Na verdade queria lhe dar isso há muito tempo, só que nunca encontrava a oportunidade, ou não estava comigo – Taylor entregou a ele um DVD.
John estreitou as sobrancelhas sem entender e olhou para o senhor que explicou:
- São vídeos da Natasha do nascimento ate a formatura, você aparece também em alguns. Eu pretendia te entregar há bastante tempo, mas nunca dava, e bom, Ethan disse que estaria então eu aproveitei a oportunidade.
- Obrigado, com certeza é muito importante para mim – Esboçou um singelo sorriso.
- Eu sei – Tocou o ombro dele – Esse nosso pesadelo vai acabar, tenha fé – Taylor sorriu confiante – Se me der licença eu vou dar um beijo na minha filha.
- Sim, é claro – Deu passagem e seguiu para o elevador.John inseriu o DVD no aparelho e sentou no sofá esperando os vídeos começarem. A tela ficou branca e um pouco embaçada, mas logo as imagens apareceram. Susan e Taylor estavam saindo do hospital e tinham um pacotinho rosa nos braços. A câmera se aproximou e um homem que filmava falou:
- Olha só quem finalmente saiu do hospital. – Focou no rostinho rosado.
- Depois de um mês, minha princesinha finalmente vai poder ir para casa – Taylor falou mostrando um imenso sorriso olhando sua filha.
John sorriu olhando para aquele rosto delicado e redondinho. Muitos outros falaram, mas Susan estava louca para voltar para casa.
No outro vídeo era a chegada deles, Ethan foi o primeiro a querer ver a irmã, seus cabelos compridos na altura dos ombros balançavam de um lado para outro:
- Deixa eu ver ela mamãe, deixa – Pulou varias vezes.
- Tudo bem, mas tem que falar baixo, ela está dormindo – Susan foi ate o sofá e sentou com Nat no colo. Com cuidado empurrou o lençol do rosto dela e a virou para o garotinho que a olhava com curiosidade.
- Mas ela é tão pequena – Jogou a cabeça para o lado.
- É porque ela ainda é um bebê, você também já foi desse tamanho – Susan olhou com amor para os seus dois filhos.
- É isso aí campeão, agora você é o irmão mais velho, tem que cuidar da sua irmãzinha. - Taylor falou pegando seu filho no colo sentando no sofá ao lado das duas.
- Mas eu não sei cuidar de um bebê
- Não desse jeito, mas sim cuidar para que nada de ruim aconteça a ela, consegue fazer isso?
- Acho que sim – Deu de ombros e voltou a olhar sua irmã – Ela se parece com a mamãe.
Os outros vídeos eram da Natasha com a família ainda bebê. Ele passou alguns. Mas não resistiu ao ver um dela um pouquinho maior. Ela estava sobre um tapete de borracha com vários brinquedos em volta, usando apenas uma frauda e chacoalhava alegremente seu brinquedo. Susan estava sentada em frente a ela sempre com o olhar atento, até que Taylor apareceu e Natasha descartou seu brinquedo e abriu um grande sorriso soltando um gritinho:
- Ei cadê a princesinha do papai? Esse sorriso grande é para mim? É? – Ele largou sua pasta e se aproximou da filha, ajoelhando na sua frente. Natasha dava chutinhos no ar com os pés quando seu pai a carregou – Eu também senti muito a sua falta. Você está tão linda minha boneca – A beijou na bochecha.
- Ela fica numa felicidade só quando você chega Há! Há! Há! Ethan se cansou de brincar com ela e foi para o quarto fazer o dever de casa, e inclusive está esperando você para ajuda-lo.
- Certo. Eu vou lá ver, e depois tomo um banho para o almoço.
- Tudo bem
- Papai daqui a pouco volta princesa – A beijou deixando-a novamente no tapete. Ele levantou e foi andando ate a escada. Natasha fez alguns barulhos com a boca e se virou espalmando as mãos no chão, e com esforço engatinhou alguns centímetros.
- Aonde você vai moleca? – Susan começou a rir. John riu junto – Ela está querendo ir até você Taylor.
- Quer vir com o papai princesa? - Ele voltou e a pegou no colo – Vamos ajudar seu irmão no dever de casa? - Ela bateu palmas e arrancou risadas deles.
De repente apareceu um jardim, logo John reconheceu, era sua antiga casa, a mansão onde seus pais moravam. Seu coração ficou apertado quando viu seu pai ao longe em frente à churrasqueira, virando a carne enquanto conversava com Taylor. Mary estava pondo a mesa e Susan se aproximou dos dois garotos sentados no degrau:
- Oi meninos.
- Oi tia Susan – John olhou para cima e sorriu para ela.
- John você não quer deixar a Natasha no carrinho e ir brincar com Ethan?
- Não tia, deixa a Nati aqui, ela tá dormindo – Ela estava em seu colo e Ethan ao lado olhou para certificar se ela realmente estava dormindo.
- Tem certeza querido? Vocês deveriam está brincando.
- A gente se diverte com a Nat mãe, não se preocupe, vá preparar sua salada.
- Há! Há! Há! Está bem, mas quando cansarem basta me chamar ou a Mary, ok?
- Não se preocupe tia – John acenou quando Susan se afastou. Ela se aproximou de Mary rindo e contou o que eles haviam conversado.
- John não teve irmão, então Natasha e Ethan são como irmãos para ele.
- Mas vejo que John é mais apegado a Natasha do que ao Ethan.
- Hmmm! É eu já notei isso também – As duas trocaram olhares de cumplices.
- Oh! Por favor, não diga nada ao Taylor, ele teria um treco se soubesse o que estamos pensando.
- E se for verdade? John e Natasha no futuro podem ser namorados.
- Eu ia ficar muito feliz com isso, mas Natasha é a menina dos olhos do pai, qualquer cara que se aproximar dela vai ter de encarar sua ira – As duas começaram a rir.
John abaixou a cabeça e balançou de um lado para o outro enquanto sorria. Sua mãe estava certa.
No próximo vídeo, eles estavam em uma praia, e uma garotinha com um biquíni cor de rosa e chapéu branco veio correndo toda desengonçada na direção de Taylor. Natasha devia estar com três ou quatro anos:
- O que você tem aí na mão princesa?
- É um caracol – Abriu sua mãozinha mostrando sua mais nova aquisição.
- É parece que você achou outro, é uma ótima caçadora de caracóis.
De repente o caracol saiu da sua concha e Natasha ao sentir aquilo gelado e gosmento acabou largando. Ela fechou os punhos juntando ao corpo curvando-se enquanto ria bastante, sendo acompanhada pelo pai. Ela ergueu a cabeça mostrando um sorriso que não tinha mais tamanho.
John se sentiu feliz ao vê-la daquele jeito, o sorriso dela continuava o mesmo, mas seus olhos pareciam maiores quando era criança.
Os outros vídeos estavam voltados para o dia a dia dela, seus aniversários, as brincadeiras com o irmão e os primos, e ate mesmo com John, quando aprendeu a andar de bicicleta, a primeira vez que subiu no cavalo, suas peças no colégio, e até os dois concursos de música que participou. O último vídeo era da sua formatura, era o mais recente ainda iria completar um ano. Toda a sua família estava lá, e fizeram a maior festa quando ela subiu no palco para pegar o canudo. Ela correu para abraçar os pais e John pausou o vídeo no momento em que ela olhou para a câmera sorrindo abertamente. Ele levantou e se aproximou da TV para tocar a tela. Delineou seu rosto:
- Eu sinto tanta falta desse sorriso – Jogou a cabeça para o lado olhando com saudosismo para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simply, I love you
RomanceO que acontece em Paris deve ser levado para a vida toda. O que você faria se, literalmente, esbarrasse no amor da sua vida na cidade mais romântica do mundo? Natasha Donovan tinha acabado de se formar em Publicidade, e ganhou de seus pais como pres...