XXI

366 43 0
                                    

         Confesso que quase não acreditei quando vi a mensagem... Ele realmente marcou uma reunião comigo! Eu poderia conversar com Viktor Bartholy! A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi contar ao Sebastian. Mas logo percebi que seria uma má ideia. Então, eu poderia conversar com Serena. Pedi ao Jean que me passasse o número dela e entrei em contato. Não sabia se ela iria atender ou não. Apenas insisti.

         _ Alô?

         _ Sou eu... A vampira!

         Silêncio do outro lado da linha.

          _ Quem você disse que é?

          A voz do outro lado não era da amiga que eu esperava escutar. Apesar de ser parecida.

          _ Eu... Sou amiga da Serena. Ela está?

           _ Minha filha está se arrumando para a reunião com a alcateia. Não sei quem é você mocinha. Mas não fazemos amizade com vampiros! Fique longe da minha filha!

           Ela desligou o telefone e eu fiquei encarando o vazio me sentindo mal. Outra mãe que me rejeitava! Me senti como se estivesse na escola e a mãe da Serena afastasse a filha, dizendo que sou má influência. 

           _ Conversaram?

           _ A mãe dela atendeu. 

            Jean fez uma expressão de pânico muito engraçada. Tive que rir. 

             _ Não quero criar problemas para ela. _ eu disse.

              _ Eu resolvo.

              _ O que você vai fazer Jean? Ela está se arrumando para ir ver a alcateia!

              O brilho que passou nos olhos dele era muito perigoso.

               _ Nem pense nisso. 

               _ Me cobre com o chefe!

               _ Sabe onde ela mora?

               _ Sei!

                Foi impossível segurar ele. Thierry ficou olhando sem entender.

                _ Ele foi ver a loba, Chef. 

                _ Ah!

                Como se isso explicasse tudo, ele voltou ao trabalho. Era realmente o melhor chefe do mundo.

                 Esperava que Jean voltasse antes de anoitecer. Aquela seria a terceira noite de lua cheia! Era perigoso ficar perto dos lobisomens. 

                Pierre estava quieto desde o dia anterior. Evitava olhar para mim. Darlan estava concentrado no trabalho. 

           Eu ainda precisava contar para alguém. Me aproximei do chef.

         _ Vou precisar sair de novo. Consegui uma reunião com aquele vampiro.

         _ Posso saber porquê isso é tão importante para você?

          _ Ele é diferente!... Já vi o pior exemplo de vampiro. Agora quero ver o melhor.

          _ Está buscando uma referência sobre quem você deveria ser? Ou que tipo...

         _ Só quero conhecer os dois lados. Saber se é possível ser vampira sem me tornar um monstro.

         Ele parou o que estava fazendo e com a paciência de um pai me disse...

Is It Love? Sebastian - Diamante brutoOnde histórias criam vida. Descubra agora