XXXVIII

371 48 9
                                    

     Fiquei parada observando a entrada da cidade onde lia-se... Mystery Spell. Dava para sentir o clima sobrenatural que a envolvia. E não me incomodava nem um pouco. Me senti muito bem. Como se estivesse em casa. 

     Sebastian ao meu lado estava com uma expressão tensa e mantinha os punhos fechados. Como se quisesse socar alguém. Eu esperei ao lado dele. Sabia que precisava de um momento para tomar coragem e entrar novamente naquela cidade onde ele quase morreu... Ele estaria morto! Se não estivesse sob a proteção do feitiço das bruxas. A cicatriz que ele tinha era a prova de que ele nasceu de novo. 

       _ Estou com você. Fica tranquilo. Mas por favor não faça nenhuma besteira. 

       _ Que besteira? Matar esses desgraçados?

       _ Se a sua intenção é essa, vamos embora agora!... Eu não vou compactuar com isso!

       _ Vai ficar do lado deles?

       _ Não estou do lado de ninguém. Eu quero que você supere o que aconteceu. E isso só é possível se você conseguir se colocar no lugar deles um pouco. Natasha fez a escolha dela. Ninguém é responsável pelas consequências que isso trouxe, além dela mesma! Eu também tenho que tomar uma decisão muito difícil e ninguém tem culpa do que vai acontecer quando eu fizer a minha escolha. Eles apenas poderão reagir ao que eu fizer!

       _ Você sempre julga muito duramente a escolha da Natasha. Se fosse você no lugar dela o que teria feito?

       _ Eu sou uma garota impulsiva. Sabe disso. Se alguém machucasse Serena eu ia querer retaliar. Mas se fosse o seu cunhado... O noivo da sua irmã... Eu não conseguiria machucá-lo, porque isso faria mal à você indiretamente. E olha que eu nem gosto de você. Já discutimos isso antes. Sabe como eu penso. Já te dei esse exemplo. Eu entendo que a Natasha estava furiosa e machucada. Estava de luto. Mas a morte não é a única maneira que temos para extravasar! Cada pessoa reage de um jeito. Essa foi a escolha dela. Eu só não gosto que você se sinta culpado pela morte dela. Não havia nada que você pudesse fazer. Mesmo que conseguissem eliminar Lívia e Drogo. Acha mesmo que o Viktor iria deixar por isso mesmo? Logo ele, que os trata como filhos?

       _ Acha que não consigo enfrentar aquele maldito?

       _ Honestamente?... Não conheço ninguém capaz de fazer frente à ele.

       _ O que espera que eu faça aqui?

       _ Coloque para fora todo esse ressentimento e culpa. Deixe que a Natasha descanse em paz e siga sua vida! Vamos perguntar onde é o túmulo dela e deixar algumas flores!

       Abracei ele para tentar passar um pouco de confiança. Ele correspondeu me apertando um pouco excessivamente. Porém não reclamei. Deixei que ele se apoiasse em mim. 

       Ficamos assim durante um tempo. Até ele suspirar resignado.

       _ Vamos! _ ele disse e segurou a minha mão.

       Entramos na cidade e fomos caminhando lentamente. Quase hesitante. Na direção da mansão dos Bartholy, que eu vi na reportagem da internet sobre o império de Viktor entre os humanos. Me senti observada. Como se já soubessem que estávamos alí. 

       Alguns humanos curiosos olhavam para nós. Sebastian era conhecido. Por ter dado aulas na universidade. Eu não sabia se conheciam quem ele era de verdade. 

       _ Vamos nos hospedar na pensão. Depois vamos procurá-los.

       _ Tudo bem.

       A minha curiosidade me fazia querer andar pela cidade. Eu estava segura. Aqueles humanos admiravam vampiros. Eles não me fariam mal. 

Is It Love? Sebastian - Diamante brutoOnde histórias criam vida. Descubra agora