Há certos momentos em que eu apenas pensava... O melhor é me afastar. Fingir que sou apenas uma vampira. Me concentrar no meu trabalho. Continuar juntando dinheiro para ter minha própria casa. Encontrar um bom vampiro e formar uma família como aquelas que compunham o clã Bartholy. Seria o caminho mais seguro. O problema é que eu não tinha senso de auto-preservação! Sempre optava pelo caminho mais perigoso e problemático, por mais que odiasse o perigo. Meu jeito de ser me empurrava na direção dele. Apesar de sermos como o sol e a lua, nossa personalidade se encaixava perfeitamente. Ele que sempre quebrou regras e desafiava o perigo em suas expedições e eu que desde que virei vampira, não tinha mais apego a segurança. Apesar de continuar gostando de ter controle sobre tudo e odiando o fato de que com ele, isso não era possível.
_ Não fique presa em suas teorias.
_ Algumas coisas a gente não controla por mais que queira!
_ Se é o que quer ouvir, tudo bem. Eu admito que você tinha razão. Eu estava errado! E isso quase arruinou tudo para eles. Espero que ainda haja tempo para consertar.
_ O que te fez mudar de ideia? As crianças?
_ Um pouco. As explicações sobre o que aconteceu. E você!
_ Eu? Por quê?
_ Você é minha consciência!
O encarei um pouco surpresa. Muitas pessoas não gostam de quem lhes aponta uma falha. Preferem os "puxa-sacos" que amaciam o seu ego. Ao invés de pessoas que te ajudam a se tornar melhor, indicando os pontos a serem corrigidos!
_ Espero que possa ser o mesmo para mim._ eu disse.
Ele me abraçou. Isso me fazia tão bem.
_ Está se aproximando a hora do almoço._ ele disse.
_ Vou te acompanhar até o restaurante.
_ Tem medo que eu faça algo enquanto não estiver olhando?
_ Fala sério, estou dormindo no mesmo quarto que você. Confiança maior que isso não existe!
Ele deu risada. Demos um beijo rápido e fomos.
As pessoas continuavam olhando e comentando. O que me incomodava muito. Levantei e bati palmas para chamar atenção.
_ Oi cidadãos de Mystery Spell. Vocês conhecem o professor Jones, mas não me conhecem. Deixe-me apresentar. Eu sou Millena Sartorelli. Tenho vinte e quatro anos e não... Eu nunca fui aluna dele. Nos conhecemos no restaurante onde eu trabalho. E só para finalizar... Eu sou vampira também!
Sebastian ficou me encarando. De sobrancelha erguida.
_ De que ângulo ser vampira é melhor do que minha aluna?
_ Do ângulo que não estou fazendo nada anti-ético.
_ Eu não ligo para o que falam, mas se te incomoda...
_ Muito. Agora vão pensar que fui eu que manipulei você, com minha aura de vampira.
Ele deu risada.
_ Que pensem o que quiserem.
Pelo menos a maneira como olhavam para mim, mudou. Um pouco de medo e respeito! Consegui o que queria.
_ Pergunte a ele onde fica o túmulo dela. Quero me despedir e deixar isso para trás logo!
_ E vamos ver os fogos de ano novo com eles?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Sebastian - Diamante bruto
Fiksi PenggemarQuando sua vida vira totalmente de cabeça para baixo e você se vê em um novo mundo perigoso e cruel, a primeira coisa que passa na cabeça é fugir!... O problema é quando você não se encaixa em lugar nenhum e parece que o mundo inteiro te odeia e de...