XXIII

372 49 10
                                    

      Falei com Sebastian sobre Serena pois precisava de ajuda para falar com ela. Tinha medo de ligar e a mãe dela atender de novo. Então, pedi a ele para ver como ela estava. De lobo para loba.

       Fiquei esperando, andando de um lado à outro. Pareceu uma eternidade até ele voltar.

       _ E então? Como ela está?

       _ Ficou grata pela preocupação. Disse que nesse momento é melhor que você e um tal de Jean, não apareçam. Ela quer acertar as coisas com o bando. Disse para você não ficar tão obcecada com o Viktor. Que as vezes a melhor solução é apenas se conformar e seguir o rumo que a vida oferece. Nisso eu concordo. Mas tudo bem. Já prometi te acompanhar na reunião.

         _ Ela vai mesmo fazer isso?...

         _ Casar com um lobisomem? Vai!

         _ Mas ela gosta é do Jean!... Até fingiu ser só uma loba normal para ficar perto dele. Será que vai conseguir fazer isso por amor à mãe?

          _ O amor da mãe é recíproco. O do rapaz ela disse que não.

          _ Se ela tem certeza de querer fazer isso, tudo bem. Não vou ser a má influência que a mãe dela acha que sou. Vou apoiar minha amiga.

          _ Acho que não preciso me preocupar. Quando eu for embora, você terá outro ser sobrenatural para conversar.

          _ Falar nisso... O que aconteceu no Peru? Por que veio para cá?

          _ As coisas não saíram como o esperado. E eu precisei me afastar. Vim passar um tempo aqui. Visitar lugares históricos. Dar aulas particulares, porquê preciso me sustentar. _ ele piscou. _ Estou tentando colocar as ideias no lugar e me sentir preparado para voltar. Quero estar no casamento da minha irmã. Depois eu vou voltar para Mystery Spell. Acho que lá é onde me sentirei em casa de novo.

         _ Não é lá que moram os filhos do Viktor?

         _ Ele não é o dono da cidade.

         _ Eu tenho curiosidade sobre esse lugar.

          _ Nem pense nisso. Não se envolva de mais com eles.

          _ Isso é rivalidade por causa da raça ou ciúme de amigo?

          Foi uma brincadeira. Mas a impressão que eu tive é de que por um instante ele me olhou com interesse. Eu não sabia se o que aconteceu no lago teve alguma importância para ele. Esperava que não. Seria loucura pensar nisso. 

         _ Bom... Já te ajudei, agora vou me retirar. Preciso dormir um pouco. Foi uma semana tensa.

         _ A gente se vê por aí... Eu sinto falta do lobo.

         _ O lobo sou eu também. Quando você vai aceitar isso?

         _ Sempre serão duas coisas diferentes.

         Ele foi embora dando risada. Um som tão gostoso de ouvir.

★★★

         Os lobisomens gostam de manter tudo muito restrito entre eles e odeiam que alguém de fora tente interferir. Ainda mais se fosse uma vampira como eu. Mas confesso que estava curiosa sobre o casamento. Como isso acontecia. Quais eram os ritos necessários. Eu tinha certeza que o casamento de um vampiro envolvia sangue. Mas não fazia ideia de como era o dos lobos. Minha mente acabou puxando para o lado animal da coisa e imaginou que seria como acasalar e pronto! O cheiro do macho e da fêmea ficariam misturados um no outro e todos do bando reconheceriam que eles tinham um compromisso! Algo do tipo. Eu não podia perguntar isso para ela. Seria estranho perguntar ao lobo?... Pensando bem, ele era um professor! Poderia responder de forma didática e científica, um questionamento razoável. Ele se ofereceu para ser meu professor uma vez. Eu tinha a desculpa perfeita para saciar a minha curiosidade. 

Is It Love? Sebastian - Diamante brutoOnde histórias criam vida. Descubra agora