LXVII

254 28 2
                                    

Sebastian

      Saí desorientado da casa dela e fui caminhando sem rumo. Acabei parado diante do restaurante onde a conheci. Tantas lembranças preenchendo minha mente e eu estava confuso e sem saber o que fazer. Entrei no restaurante e fui sentar à mesma mesa de sempre. O garçom trouxe o cardápio, mas eu nem olhei.

      _ Bife à parmegiana. Mal passado.

      Ele se retirou e eu fiquei encarando a porta que levava até a cozinha. Mas ela não passaria por lá.

      _ Sebastian?

      Fiquei surpreso ao ver a amiga dela ali.

     _ Olá, Serena. Gael.

     _ Oi. Parece tão abatido. Já foi ver Milly?

     _ Ela não existe mais, Gael. Agora é só a Lena.

     _ Cara, ainda não entendi isso. Como pode despertar a loba e ela virar outra pessoa?

     _ É a mesma garota. Mas a mente dela está fragmentada. A bruxa que ia liberar a loba por oito mil, disse que se não fizessem com cuidado, teria danos! _ Serena disse. _ Acho que as duas personalidades acabaram se dividindo dentro da mente dela. Por que as lembranças que uma tem não se encaixam nas da outra. 

      _ Será que tem um jeito de resolver isso?_ perguntei.

      _ Acho que só a bruxa pode nos dizer. Ela foi a primeira pessoa a saber que a Milly estava sob um feitiço. Só de olhar para ela. _ disse Serena.

      _ Leva ela então. Vê se tem alguma coisa que possa ser feita. Eu pago o preço que for!

     _ Parece desesperado Sebastian. O que aconteceu?

     _ Ela me desafiou para um duelo. Não quer se casar comigo.

      _ Casar? Mas a Milly se achava muito nova para isso. _ Serena disse.

       _ Mas a Lena não. Ela segue as regras da alcatéia. Eu marquei ela. Então, a imagem dela perante o bando está manchada. A Milly odiava ter uma imagem ruim. Me sinto péssimo. Como se eu fosse um aproveitador de garotinhas inocentes. A gente queria ir com calma. Mas essa versão dela pensa diferente.

      _ Então, ou você casa mesmo achando que ainda não é o momento, ou ela vai casar com outro. _ Serena disse. _ Entendo ela. Já estive nessa situação.

      _ Como assim?_ perguntei.

      _ Eu gostava do Jean. Que trabalha aqui. Amigo da Milly. Mas ele é humano. Para que minha mãe fosse aceita de novo no bando eu precisava seguir as regras que ela não seguiu. E meu pai aceitar se tornar um lobisomem. Gael queria se casar comigo. Mesmo eu sendo uma renegada. Mesmo eu gostando de outro. Pela minha mãe eu aceitei. E não dava para dizer não a ele. Hoje já percebi que não era amor o que eu sentia pelo Jean. Era só um encanto. Já passou. Só o vejo como amigo. E agradeço por ter seguido as regras. Sou muito feliz com Gael.

      O casal parecia mesmo satisfeito um com o outro. Se eu não agisse, Milly acabaria daquele jeito... Casada com outro lobo que considerasse compatível e talvez, como Serena, Lena acabasse se apaixonando por ele. 

      _ Não quero apressar as coisas. Mas também não quero perdê-la. Prefiro assumir compromisso.

      _ Sabe como funciona um duelo pela honra?

      _ Ela vai perder de propósito para não ter que se casar comigo.

     _ Não é bem assim. Quem ganha o duelo decide. Se ela perder de propósito, estará dando à você o direito de escolher. Ela deve pensar que você não quer casar. _ Gael disse. 

Is It Love? Sebastian - Diamante brutoOnde histórias criam vida. Descubra agora