IV

545 56 5
                                    

      Meu chefe não poderia me seguir. Ele acabou de deixar uma "escrava" escapar. O rei o mataria se soubesse. Enquanto essa caça aos transformados continuasse, eu estaria livre dele. E com isso, pude voltar ao restaurante sem medo! Meu celular estava cheio de mensagens preocupadas, dos meus colegas de trabalho. Era comovedor. Tirei as roupas que meu chefe me deu, tomei um banho demorado. Tentando tirar a sensação horrível da minha pele. E vesti minhas roupas. Confesso que usei meu charme de vampira para conseguir carona. Eu não tinha dinheiro comigo na hora. Já que meu chefe me levou dalí, sem eu poder levar nada. Por causa das caronas, cheguei à tempo de ir para o restaurante e ajudar a arrumar para o jantar.

        Agora que estava calma e a adrenalina abaixou. Eu comecei a reparar em coisas que ainda não tinha percebido... Alguém esteve no meu quarto e mexeu nas minhas coisas. Não foi o dono do restaurante. O cheiro residual ali era inconfundível... Foi ele!... O lobisomem!... Talvez, eu não estivesse tão segura como eu pensava. Não sabia o que era pior... Levar uma estaca no peito e ser queimada viva, ou ser comida viva por um lobo. Fui até a janela e a fechei. Trancando em seguida.

       Estava pensando em qual desculpa dar aos meus colegas. Mas, quando entrei no restaurante, todos eles vieram me abraçar. Dizendo que sentiram minha falta. Que eu era fundamental na equipe. Claro, eu limpava muito mais rápido, por ser vampira! Eles devem ter tido problemas com o restaurante cheio daquele jeito.

        _ Não se preocupem estou de volta.

        _ Quase pensei que foi por minha causa. Que você se sentiu desconfortável... _ disse Jean. _ Não precisa.

        Acabei me lembrando que tinha me alimentado dele. Ainda não sabia como ele reagiria à isso. Estava bêbado. Talvez não se lembrasse. Ou imaginasse outra coisa.

        _ Eu trabalho no meio dos homens! Como poderia me sentir desconfortável?

        Eles deram risada. E voltaram às suas funções.

        _ Ainda vou descontar do seu salário!

        _ Sim, chef.

        _ Bem vinda de volta.

        _ Foi pouco tempo fora, mas, também pareceu uma eternidade para mim. É bom estar de volta.

★★★

        Adorava essa rotina. Era bem melhor trabalhar por escolha minha. Do que por obrigação. Recebendo dinheiro em troca, do que recebendo punições. Nunca fiquei tão feliz com aquela pilha de vasilhas, como estava naquele momento. 

         _ Milly, precisa limpar as mesas!

         _ Sim, chef!

         Recolhi os pratos na bandeja. Higienizei o local para os próximos clientes. Deixei os pratos, talheres e copos na cozinha e voltei para limpar mais. Então, senti. O cheiro dele. Havia acabado de entrar no salão e ao invés de se sentar nos fundos como sempre. Sentou-se bem na mesa que eu estava limpando. Puxou a cadeira olhando para mim e se sentou. A vampira ficou tensa pressentindo o perigo. Aqueles olhos âmbar pareciam me desafiar. Quase como se estivesse rosnando sob a aparência calma. Desviei os olhos e continuei limpando a mesa. Eu queria falar com ele. Perguntar o que foi fazer no meu quarto. Eu respeitei o espaço dele e não entrei na toca. Mas, a sensação de perigo fazia eu querer me afastar! A vampira estaria mostrando as presas se pudesse. 

       _ Boa noite senhor! O que vai querer?

       Me retirei com a chegada do garçom. Ainda pude ouvi-lo dizer, com uma voz grossa e intimidadora...

Is It Love? Sebastian - Diamante brutoOnde histórias criam vida. Descubra agora