LXXXV

241 30 4
                                    

Sebastian

      Eu queria cancelar todas as aulas e ficar com Milly pelo tempo que tínhamos. Mas não dava. Aproveitei o café da manhã que ela preparou para mim. E me arrumei para sair. 

       _ Eu quero ver os Bartholys. 

       Revirei os olhos. Claro que ela ia querer vê-los.

       _ Te envio por mensagem o hotel em que estão hospedados. Quer dizer... Se ainda estiverem aqui. 

       _ Bom trabalho, marido! 

       _ Bom trabalho, esposa! 

       Ficamos abraçados na porta de casa. Até ela reparar...

       _ Para, estão olhando. 

       _ E daí?

       _ Sabe que não gosto. 

       Eu dei um selinho nela antes de ir.

       Ela me olhou como se estivesse ofendida, mas deu risada. Ver Milly sorrindo era como ganhar um troféu. A coisa mais difícil é fazer alguém que já desistiu da vida, voltar a ter um sentido para existir. 

        Eu consegui trabalho na universidade. O que era bom, já que eu ficaria definitivamente naquela cidade. Os alunos estavam cochichando nos corredores. Mas todos começaram a entrar ao ver que os professores chegaram. 

        _ Olá, turma. Eu sou o professor Sebastian Jones e vou lecionar para vocês sobre mitos e lendas. 

        _ Agora não são mais mitos. Eles existem mesmo. Eu vi um vampiro.

        Esperei a turma acalmar os comentários para continuar.

       _ De fato, todos sabem que vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais deixaram o status de mitos e se tornaram lendas. Alguém sabe me dizer a diferença?

       Uma das garotas da primeira fila levantou a mão.

       _ Seu nome?

       _ Joana.

       _ Diga, Joana. Qual é a diferença?

       _ Mitos se tratam de histórias fantásticas, fictícias. Coisas que não existem de verdade. Ou seja, mentiras. Que foram usadas para explicar fenômenos por meio de metáforas e simbolismos. Já as lendas são baseadas em pessoas e fatos reais, só que exageradas. Acrescentam elementos para enriquecer a narrativa. Tem um fundo de verdade, mas não é totalmente crível. 

      _ Exatamente. Sendo assim, os sobrenaturais deixaram de ser apenas histórias fantasiosas, para se tornarem uma coisa baseada em fatos reais, mas que foi contada de forma exagerada e enganosa ao longo dos séculos. Alguém pode me dar um exemplo de um mito e uma lenda?

       _ Que os gatos pretos trazem má sorte, é um mito. Mentira! Que são demônios aliados das bruxas, também é mito! 

       _ Exatamente. Eu nunca vi nenhuma bruxa ter um pet. Seja ele qual for. Afinal, bruxas fazem sacrifício de animais. Assim como, de crianças e virgens! E o que esses três seres tem em comum?

      _ Sangue puro! 

      _ Exatamente. E um exemplo de lenda...

      _ Vampiros! Agora sabemos que são reais. Apesar de não saber o que é apenas um conto e o que é de fato verdade. 

      _ Parecem bem interessados nos vampiros. _ comentei.

      _ Tinha cada vídeo louco na internet. Os caçadores, mestiços e originais e aquela coisa toda. E saber que não era a gravação de um filme, mas aconteceu mesmo. Nossa! 

Is It Love? Sebastian - Diamante brutoOnde histórias criam vida. Descubra agora