O silêncio com Sebastian nunca era desconfortável. A presença dele era difícil de ignorar e transmitia segurança. Não sei se pelo porte físico dele, sua aparência selvagem ou a força bruta que ele tinha. Mas era como se eu tivesse um segurança. Me senti uma celebridade. O pensamento me fez rir.
_ O que foi?
_ Nada. Só pensamentos aleatórios. Suas alunas ficam loucas quando te vêem?
Não sei porquê, mas a expressão dele se fechou em uma tristeza profunda. Ele olhou pela janela do avião.
_ Não é de propósito! Acho que ser sobrenatural exerce algum tipo de atração especial.
_ Como a aura de um vampiro?... Me tire uma dúvida professor. _ ele olhou para mim com um sorriso de divertimento. _ A aura de um vampiro afeta outros sobrenaturais?
Ele ergueu a sobrancelha, irônico.
_ Depende de qual tipo de sobrenatural. Se for um inimigo natural, não afetará.
Entendi que minha pergunta pareceu uma indireta. Não foi a intenção. Ou talvez foi?...
_ Não fique pensando sobre aquele dia. Foi um erro!
Não queria falar sobre aquilo. Ainda me causava constrangimento.
_ Não fale sobre isso. Prefiro não lembrar.
E de repente o silêncio não era mais agradável. Ficou pesado. Com o clima tenso. E eu fiquei me perguntando o que estava pensando para fazer aquela loucura?
★★★
O arranha-céu de cem andares era sempre impressionante. Viktor tinha poder entre vampiros e humanos!
Me aproximei da recepção. O salto alto fazendo barulho no piso. Eu olhava ao meu redor imaginando se algum funcionário dele era como nós...
_ Bom dia. Tenho uma reunião marcada com Viktor!
_ Bom dia, aguarde um instante.
Fiquei esperando ela conferir. Olhei para a entrada. Novamente Sebastian ficou do lado de fora. Eu sabia que ele estava ouvindo, como da outra vez.
_ Pode subir. Último andar! Vou avisar que você chegou!
Só de pensar em subir cem andares de elevador, dava vontade de ir embora. Mas fui em frente. Esperei muito por isso para recuar naquele momento. O lado positivo... A música clássica que preenchia o ambiente. Era relaxante. Eu precisava disso.
Quando finalmente as portas se abriram eu saí rapidamente em busca de ar. Dava para se sentir claustrofóbico ali dentro.
A medida que me aproximei da mesa da secretária percebi... Ela era vampira! A garota com cabelo loiro e pontas rosadas ergueu a cabeça. Me perguntei se ela também foi transformada por ele ou já o conheceu assim.
_ Bom dia. _ eu disse.
_ Bom dia. Ele está esperando. Me acompanhe.
Segui ela e aguardei, enquanto ela batia na porta para anunciar minha presença.
_ Pode entrar!
A mesma voz que ouvi na sala do meu ex-chefe. Dessa vez, o arrepio foi por outro motivo. Nervosismo e não medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Sebastian - Diamante bruto
FanfictionQuando sua vida vira totalmente de cabeça para baixo e você se vê em um novo mundo perigoso e cruel, a primeira coisa que passa na cabeça é fugir!... O problema é quando você não se encaixa em lugar nenhum e parece que o mundo inteiro te odeia e de...