Antes que Pierre fosse embora, me coloquei na frente dele.
_ Precisamos conversar.
_ Não tenho nada para falar com você.
Ele passou por mim.
_ Desculpe ter te assustado. Mas eu também estou com medo.
Ele parou e me encarou.
_ Você está com medo?... E do quê um monstro tem medo?
_ Rejeição!... Tenho medo que você me denuncie aos caçadores.
Ele suspirou puxando uma cadeira para sentar. Me sentei em frente a ele.
_ Olha... Para os outros até pode ser fácil de aceitar e tudo parecer muito normal. Mas para mim isso tudo é loucura. Até outro dia sobrenaturais eram apenas histórias de terror e agora... Nem posso me lembrar dos filmes que assisti porquê fico imaginando quanto daquilo é real! E acho que o normal nessa situação é um ser humano surtar e procurar maneiras de se defender. Até mesmo procurar ajuda! O que você acha que as pessoas fazem quando desconfiam que existe um demônio rondando uma casa?... Elas chamam um exorcista!
Acho que talvez minha reação não fosse muito diferente da dele. Eu era cética! Também iria procurar maneiras de me manter segura dos perigos. Caso descobrisse daquele jeito.
_ Eu vou tentar entender o seu lado e você tenta entender o meu. Pode ser?
_ Você nem é uma pessoa mais. Nem sei se está viva ou morta.
Se queria resolver as coisas teria que aguentar o desabafo dele. Por mais que doesse.
_ Você só pode matar o que está vivo! E eu não me transformo em um morcego. Meu corpo não mudou muita coisa... Não externamente! Claro que lá dentro sofreu adaptações! Mas olha para mim. Eu ainda sou a mesma que você conhece.
_ Você matou pessoas.
_ Me defendi de caçadores! Você teria feito o mesmo no meu lugar. Ou deixaria que te matassem?
_ Você diz que não queria se tornar vampira. Se fosse eu no seu lugar, teria me suicidado! É melhor morrer do que ser um monstro!
_ Eu entendo isso melhor do que você imagina. E acredite em mim quando digo que eu quis morrer a cada dia desses dois anos... Mas não é tão fácil matar um sobrenatural e eu encontrei agora um vampiro que pode fazer eu me aceitar do jeito que eu sou.
_ Como é possível você se olhar no espelho e pensar que está tudo bem precisar beber o sangue para sobreviver? Isso é... Se você tiver reflexo!
_ Eu existo. É claro que tenho reflexo. As pessoas pensavam que não tínhamos reflexo porquê nos consideravam sem alma. E isso é algo que não estou afim de discutir. O que importa é que você só está vendo o lado negativo e o Jean só vê o lado positivo. Os dois precisam enxergar os dois lados!
Ele ficou olhando para mim. Depois estendeu a mão para tocar o meu rosto. Mesmo que cautelosamente. Recuou rápido.
_ Você é fria feito um cadáver. Como pode dizer que está igual?
_ Eu sou fria. Meus olhos ficam vermelhos quando estou com sede e minhas presas crescem. Eu preciso me alimentar de sangue e não preciso dormir tanto quanto os humanos. Me sinto melhor a noite e o frio não me incomoda. Eu vejo, ouço e sinto tudo com mais intensidade que um ser humano. Mas eu ainda tenho sentimentos. Meu coração ainda bate. Só que em um ritmo diferente. Mais lento. E eu estou viva! Para matar alguém como eu é mais complicado. Você viu como é! Apesar do que você fala, não é fácil fazer isso sozinha!... Você está vendo só o lado do perigo. Que ameaça a sua vida. Mas não percebe que existe o outro lado... O que cura!... Meu sangue pode fazer isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Sebastian - Diamante bruto
FanficQuando sua vida vira totalmente de cabeça para baixo e você se vê em um novo mundo perigoso e cruel, a primeira coisa que passa na cabeça é fugir!... O problema é quando você não se encaixa em lugar nenhum e parece que o mundo inteiro te odeia e de...