quinze

185 18 0
                                    

-minha mãe está na cidade.Parece que ela está pronta para abrir o testamento do meu avô.
-o que quer fazer?
-ele disse que preciso ir até lá.

-você vai?-ele falou servindo café,em silêncio tomou alguns goles esperando minha resposta.

Howie sabia qual a minha resposta.Eu precisava ir para acabar com essa fase da minha vida,enterrar meu passado e esquecer quem era minha mãe..para sempre.

-sim.

Eu iria mesmo sabendo que isso significava deixar nosso relacionamento mais abalado do que estava.

Não sabia se tínhamos um e depois de ver os dois juntos,não tinha mais certeza, todas as minhas certezas foram jogadas no ralo.Eu era um poço de incertezas e não sabia mais se queria o mesmo de meses antes.

Os meus planos de um casamento seguro  não existia mais.

Estava praticamente jogando ele para Grace mesmo sabendo que isso significava o nosso rompimento.

Eu preferia romper do que me sentir como naquele dia.

-tome-falei tirando o anel de noivado do dedo e colocando em cima da mesa.

-o que quer dizer com essa atitude?-ele falou encarando o anel de noivado.

-é o anel da sua mãe.

-foi por isso que dei a você.E agora está me devolvendo,mereço saber o porquê.Se foi por causa..

-não existe um porque Howie-o interrompi-.Não sei quanto tempo vou ficar lá,as coisa serão complicadas com minha mãe..eu só não quero que você desonre o anel dela,não depois do que você fez com a Grace-fechei os olhos me sentindo culpada por não estar abalada-se você for fazer de novo, eu só não quero carregar  nenhuma culpa.

-você está louca.Não pode estar falando sério.

-não estou louca,se você tivesse certeza do que sente não precisaria procurar em outras mulheres.Até aquele dia eu tinha certeza do que queria,do que queríamos.Mas hoje eu não sei mais o que você quer,não sei se vale a pena trancar você em uma relação onde claramente você não está satisfeito.Não estou rompendo,só dando tempo a nós dois..

-está me dando carta branca?

-não..estou dando a chance de escolher se quer um casamento por segurança,para você decidir o que sente...não vou me casar sabendo que você está infeliz,que precisa de outras mulheres para se satisfazer.Não é por ego Howie,é porque eu não posso viver assim,eu sei que disse muitas vezes o contrário,só não posso mais..

-eu quero você Holly-ele falou em um fio de voz.-tenho certeza que quero você.

-você não tem certeza.

-eu tenho.

-então porque você dormiu com ela?-respirei fundo soltando o ar pelo nariz-desde quando você vem saindo com ela?Por que escolheu isso?

-uns dois meses..eu..

-você conhecia ela ,não é?

-Grace e eu crescemos juntos.Somos amigos desde que me lembro..mas não vai mais acontecer.Me entenda,me senti sozinho e ameaçado..

-sua família aprova?-o interrompi.

Eu parecia uma maluca.

Essa conversa com ele estava me torturando,mas eu precisava saber o porquê.

Precisava saber..

-minha mãe sempre achou que eu deveria ter me casado com ela..-ele colocou as mãos na cabeça-chega Holly,chega.

lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora