sessenta e três

143 16 1
                                    

- acho que não cheguei em uma boa hora- falei enquanto o garoto saia em disparada batendo pé.

-desculpe por isso, Bay não costuma fazer essas coisas- falou visivelmente nervoso- a perda da mãe deixou ele bem abalado. Mas entra Holly- falou me dando o lado- que bom que veio me ver!

Entrei na sala e Brian deu a volta na mesa sentando e me convidando a fazer o mesmo.
Ele parecia bem cansado, respirava pesadamente e as olheiras estavam quase nas bochechas. Ou estava abalado ainda pela perda recente, ou estava preocupado com outras coisas.
Com o filho, cervejas e..Sebastian.

A conversa com o filho explicava muita coisa, tentei não pensar em suspeitas nesse momento.
O filho dele sabia de algo, Brian não queria que o garoto falasse para que nada acontecesse com eles.

Ele estava com medo e desencorajando o filho, era bem visível.

- tudo bem Brian- tentei parecer calma- queria vir antes, estava resolvendo umas coisas.

- sinto que tenha escutado essa conversa- falou cruzando as mãos em cima da mesa- ele está naquela fase difícil, cheio de questionamentos..

- não foi minha intenção, já tivemos essa idade, sabemos como é difícil - o encarei- estavam falando do Sebastian, ele estava com seu filho ontem?- fui direta.

- sim, levou meu filho para o Louis. Meu filho chegou em estado deplorável em casa, nunca pensei em vê-lo daquela forma.

-não acredito que Sebastian fez isso.

- no fundo Baylee precisava de alguém para desabafar. Tenho evitado o assunto desde que minha esposa se foi, as vezes até eu preciso relaxar depois de..tudo. Não imagino o que se passa na cabeça dele depois da perda, não sei porque anda sempre irritado. São os desafios de criar um adolescente- suspirou- Leigh quem conversava sobre essas coisas com ele. Bay mudou muito e anda irritado, o luto tem sido sombrio demais para ele.

- o que deixou seu filho tão irritado?

- Sebastian quer as gravações que meu filho fez. Baylle está com raiva pela morte da mãe e o Sebastian está alimentando essa insanidade. Não quero que meu filho se envolva em algo tão absurdo.

-não quer ceder porque tem medo?- pisquei os olhos- acha que vai se encrencar? . Sabe que se alguma coisa nesse vídeo provar minha inocência você será um alvo, é isso?

-não é isso Holly. Meu filho já sofreu demais. Não quero que ele sofra mais, ele não fala comigo. Vive me acusando e me culpando pela morte dela, não sei lidar com essas coisas.

-eu sou inocente, Brian!

- eu assisti o vídeo, posso afirmar que nada no vídeo tem relevância. Nada ali pode ajudar você, sinto muito por isso.

- entendi.

Ele estava com medo, mas deixaria o medo passar por cima da verdade?

"SIM"

- sabe que eu não fiz isso- falei fechando os olhos- jamais machucaria uma pessoa. Porque essa relutância?

-eu sei Holly, mas não posso deixar que meu filho coloque um alvo nas costas. Sei que você não fez isso, sei que Kristin teria coragem de fazer..mas não posso fazer nada. Não posso deixar que, o que restou da minha família..não posso.

- vai me deixar ir para cadeia?- falei nervosa- por algo que não fiz? Como vai conviver com isso?

- não posso acusar ela porque eu acho alguma coisa. Seria bem capaz de eu acabar preso com um filho adolescente para criar.

lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora