quarenta e dois

126 16 2
                                    

Subi as escadas de dois em dois degraus, chegando rapidamente até o quarto  abri a porta, fechando com força em seguida.

Ele sequer se moveu, estava deitado de barriga para cima, vestia uma cueca box roxa e uma máscara preta de dormir, o lençol cobria apenas suas pernas deixando o corpo todo exposto.
Andei a passos duros até a janela e abri as cortinas, ele sequer se moveu.

-Howie, acorda- falei com raiva, indo até ele o sacudindo pelos ombros.

Ele resmungou alguma coisa, o que me deixou mais irritada.

-Howie?

-você chegou- ele falou sonolento tirando a mascara do rosto- onde estava?

Era muita audácia desse homem.

Ele me traiu, acabamos nossa relação e ele estava aqui?

Fazendo o que aqui?

- não importa se eu cheguei- falei cansada- o que está fazendo aqui?

Howie sentou na cama rapidamente, espreguiçando o corpo, fazendo um barulho com a boca.

-eu vim ver a minha noiva! Você sumiu do nada, todos estão preocupados. Se eu não me engano você tem uma vida que não é nessa cidade horrível.

-noiva?- dei uma risada debochada- que noiva?A que você trocou pela Grace?

Não foi um dialogo muito inteligente, eu não estava com ciúme, sequer estava com raiva pela traição, Howie só mostrou o que era obvio, que nunca daríamos certo.
Agradeci mentalmente por não ter levado esse casamento a diante, por não ter agido pelos meus impulsos de carência. Naquela época achava que precisava ser protegida, mas eu não precisava, eu sei muito bem me defender sozinha.

-se é pra jogar na cara o passado, você me traiu com o seu cunhado, está me vendo reclamar por isso?- ele abriu os braços.

-eu não trai você com ele, sequer tivemos algo quando estava com você, coisa que não estamos mais. Por que esta aqui?

-Holly se acalma- ele falou levantando calmamente, indo em direção ao banheiro olhando seu reflexo por tempo demais no espelho.

-me acalmar?- falei escorando as costas na porta- me acalmar? Nós terminamos, não era para estar aqui.

-não Holly- ele falou me encarando pelo espelho- não terminamos.  Você quem resolveu vir para essa cidade, você quem não me deixou explicar e saiu de casa como uma louca.

-explicar? Howard, uma traição não se explica.

-eu errei, eu sei- virou na minha direção- assim como você também errou. Eu só quero que saiba que acabou, que eu sinto sua falta e que não vai se repetir.

-simples assim?- falei não acreditando no que ele falou.

-quer que eu diga o que? Eu jamais trai você antes dela, sequer pensei na possibilidade quando descobri que amava você. Só me senti vunerável  e abandonado quando  veio para cá sem se importar com a vida que tínhamos. Acredite, eu não sou o tipo de homem que declara sentimentos, estou fazendo isso porque realmente  amo você.

-e precisou de uma traição para descobrir?

-sim- desviou o olhar- precisei de outra mulher para saber que você é única para mim.

-demorou muito até que você notasse, o tempo passou e não mais isso que eu quero.

-está dando para ele, não está?- ele revirou os olhos- está dando pro cara que fodeu a sua vida, não te protegeu quando a única obrigação era manter e o seu filho seguro, ele te deixou ir sem se preocupar, ainda esfregou um casamento na sua cara e...

lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora