quarenta e oito

87 10 0
                                    

A única coisa que a noite anterior deixou foi o gosto pastoso na boca.

Levantei com dor no corpo de ter dormido de mau jeito. O cheiro de café fresco se espalhava pela casa quando desci depois de um banho rápido.
Para minha surpresa encontrei Tâmara sentada com um copo de café, pensativa.
Ela  levantou mexendo  os ovos com o garfo de forma preocupada, sem se importar pela maquiagem borrada ou pelos seus cabelos desgrenhados.

-bom dia- falei parando na porta.

-bom dia- bocejou- onde vai a essa hora?

-combinei de tomar café com a Anna- menti- Nick já foi?

-já sim, por isso estou acordada. Alias, Sebastian não ficou?

-não- revirei os olhos- porque ele ficaria?

-porque claramente rolou um clima entre vocês.

-não rolou nada Tâmara.

-não?- sorriu- você chutou ele outra vez?

-não, ele quem não quis.

-como é?- parou de comer para me encarar- o Sebastian o que?

-ele me rejeitou- falei e ela estava incrédula.

- volta a fita Holly. O cara sempre quis te pegar e agora faz isso? Como aconteceu?

-parece que ele teve uma crise de bondade e resolveu que sexo vingativo não é uma boa. Me sinto ridícula por ter praticamente me oferecido para ele.

- eu não esperava por essa.

-é- falei sem graça- mas é uma opção dele. Acho que bebi demais, não devia ter feito o que fiz. Eu vou indo.

-espera- ela falou apontando para a cadeira, para que eu sentasse.

-odeio quando faz essas coisas.

-não fiz nada.

-essa cara de quem vai contar uma bomba.

-Howie me ligou hoje bem cedo.

-o que ele queria?- falei sentando na cadeira- se for para perguntar de mim já falei que não quero falar com ele e..

-não- levantou a mão- ele pediu a baranga em casamento pelo que me falou. Precisa que eu volte para ajudar- fez aspas com os dedos- vai ser um casamento rápido pelo que me falou.

-você vai?

-ele é meu chefe, não? Preciso ir.

-me poupe dos detalhes. Nick já sabe?

-já sim. Saiu daqui assim que falei que estava voltando.

-e?

-e nada, ele sabia que era só uma brincadeira.

-eu achei que ..

-fora de cogitação Holly, eu jamais ficaria aqui por..ele.

-tenho que ir- falei levantando, estou atrasada.

- vai lá, quem sabe saímos hoje para uma noite das garotas, o que acha?

-meu corpo está velho para isso.

-eu vou amanhã Holly. Uma noite só nossa como nos velhos tempos. Por favor?

- okay, não posso dizer não para você.

** ** ** ** ** ** ** ** ** * * *

Passei pelo restaurante antes de ir para o meu destino final.

Não quis envolver Tâmara no que realmente queria e precisava fazer. Acho que ela tinha esquecido da visita estranha de Leighanne e da conversa que tive com ela.
Leighanne parecia assustada, então precisava ser muito cuidadosa para que ninguém me visse entrar na loja dela, por isso resolvi passar e falar com minha amiga Anna antes de ir para lá.

lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora